Jump to content

Módulo Bloco de pesquisa rápida - Não retorna resultado


Recommended Posts

Olá Fórum

Estou com um problema no módulo de bloco pesquisa rápida, pois quando se escreve uma palava para uma pesquisa ele não retorna resultado mas sim a página do Chrome com a mensagem:

 

"Esta página da web tem um loop de redirecionamento"

 

E lá na na barra de endereços mostra assim:

 

"/search?controller=search&orderby=position&orderway=desc&search_query=&submit_search=Busca".

 

No resto o site funciona normalmente. Alguém tem uma experiência assim ou sabe como resolver?

 

Obrigado.

 

Link to comment
Share on other sites

A versão é Versão "PHP: 5.3.10-1 ubuntu 3.11", não indexei manualmente ainda pois vou começar agora mas estava testando com o já catalogado "Ipod".

Sobre o bug do módulo ou tema achava que não pois tenho uma loja funcionando com a versão 1.5.6.0 e tudo está ok e usei o mesmo tema agora na versão 1.5.6.2 e me surgiu este problema.

Link to comment
Share on other sites

Sim Daniel, ocorre com o tema default também, mas em contato com o pessoal do provedor eles me disseram que as modificações nos arquivos CSS influem na execução do Javascript que podem deixar a loja instável e alguns módulos deixarem de funcionar mas as modificações que fiz foi no CSS superfish-modified.css e global.css da header do site para poder deixar o logo na largura total e queria saber se isso pode ter influído?

Link to comment
Share on other sites

Foi o que pensei, como um simples ajuste no CSS poderia interferir no código PHP ou Javascript independente.

A loja eu estou transformando e usando em forma de catálogo para servir com publicação de anúncios publicitários para os clientes.

 

O link é www.ligadabeleza.com.br

 

Código do Search.tpl:

 

{*
* 2007-2013 PrestaShop
*
* NOTICE OF LICENSE
*
* This source file is subject to the Academic Free License (AFL 3.0)
* that is bundled with this package in the file LICENSE.txt.
* It is also available through the world-wide-web at this URL:
* If you did not receive a copy of the license and are unable to
* obtain it through the world-wide-web, please send an email
* to [email protected] so we can send you a copy immediately.
*
* DISCLAIMER
*
* Do not edit or add to this file if you wish to upgrade PrestaShop to newer
* versions in the future. If you wish to customize PrestaShop for your
* needs please refer to http://www.prestashop.com for more information.
*
*  @author PrestaShop SA <[email protected]>
*  @copyright  2007-2013 PrestaShop SA
*  @license    http://opensource.org/licenses/afl-3.0.php  Academic Free License (AFL 3.0)
*  International Registered Trademark & Property of PrestaShop SA
*}
 
{capture name=path}{l s='Search'}{/capture}
{include file="$tpl_dir./breadcrumb.tpl"}
 
<h1 {if isset($instantSearch) && $instantSearch}id="instant_search_results"{/if}>
{l s='Search'} {if $nbProducts > 0}"{if isset($search_query) && $search_query}{$search_query|escape:'htmlall':'UTF-8'}{elseif $search_tag}{$search_tag|escape:'htmlall':'UTF-8'}{elseif $ref}{$ref|escape:'htmlall':'UTF-8'}{/if}"{/if}
{if isset($instantSearch) && $instantSearch}<a href="#" class="close">{l s='Return to the previous page'}</a>{/if}
</h1>
 
{include file="$tpl_dir./errors.tpl"}
{if !$nbProducts}
<p class="warning">
{if isset($search_query) && $search_query}
{l s='No results were found for your search'} "{if isset($search_query)}{$search_query|escape:'htmlall':'UTF-8'}{/if}"
{elseif isset($search_tag) && $search_tag}
{l s='No results were found for your search'} "{$search_tag|escape:'htmlall':'UTF-8'}"
{else}
{l s='Please enter a search keyword'}
{/if}
</p>
{else}
<h3 class="nbresult"><span class="big">{if $nbProducts == 1}{l s='%d result has been found.' sprintf=$nbProducts|intval}{else}{l s='%d results have been found.' sprintf=$nbProducts|intval}{/if}</span></h3>
{include file="./product-compare.tpl"}
{if !isset($instantSearch) || (isset($instantSearch) && !$instantSearch)}
<div class="sortPagiBar clearfix">
{include file="$tpl_dir./product-sort.tpl"}
</div>
{/if}
 
{include file="$tpl_dir./product-list.tpl" products=$search_products}
{if !isset($instantSearch) || (isset($instantSearch) && !$instantSearch)}{include file="$tpl_dir./pagination.tpl"}{/if}
{include file="./product-compare.tpl"}
{/if}
Link to comment
Share on other sites

Ás vezes é problema do servidor mesmo. Eu estava no servidor do a2hosting e o meu catálogo lá nao estava mais funcionando. Porque ? Nínguem sabe explicar. Mudei novamente de provedor e a busca novamente funciona como deve. Se eu nao soubesse que antes estava funcionando eu nunca iria duvidar que o problema é o servidor.

Ve se vc. pode tentar em outro servidor ? ou tente com xampp.

 

Pode até ser problema da versao php. Tente outra, se estiver testando no xampp.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Eu já havia pedido suporte ao serviço de hospedagem (Hostnet) e eles me relataram que está tudo ok nas configurações dos servidores deles...

A busca no caso do trabalho que quero realizar é essencial neste site por se tratar de uma catálogo, guia on line.

A maneira mais correta pelo que vejo será excluir os arquivos e partir com uma nova instalação limpa do zero e cada configuração, após a instalação, ir testando os módulos.

Link to comment
Share on other sites

Também o a2hosting que é partner do Prestashop me disse que tudo está configurado corretamente. Pois eu nao deixei poraqui, pois tendo a minha loja em outro servidor e outro provedor o índice de busca estava funcionando corretamente, mas nos servidores do a2 nao. Nunca consegui descobrir o porque. Acabei mudando de provedor aonde eu primeiramente testei este feature e está funcionando.

 

E nao é problema de módulo, pois também na configuracao 0 ou seja loja modelo +1 artigo a mais no a2hosting nao estava funcionando. Eu fiquei horas tentando achar a razao porque parou de trabalhar. Infelizmente lá eu nao tinha possibilidade de mudar a versao php, sendo que acabei achando que pode ser bug da versao php instalada.

Vc. vai ter que ir tentando por exclusao. Conheco o problema, mas nao posso te dizer como repará-lo. A única pista que posso te dar é: tente outro provedor, pois é problema da configuracao do servidor neste caso.

Link to comment
Share on other sites

Pois é achei estranho, como disse estou usando a versão 1.5.6.0 em outra loja e tudo está ok, já com esta versão não funcionou este módulo de busca.

Curioso que agora instalei a última versão do Prestashop (1.6.0.6) e tudo funciona perfeitamente e no mesmo servidor.

Talvez tenha sido algo que fiz de errado ou esta versão não aceitou a configuração do servidor.

 

Obrigado pelas dicas mesmo assim

Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...