Jump to content

Produto indisponível - Avise-me quando tiver


Recommended Posts

Olá.

 

Estou criando um site de e-commerce e, olhe aqui este produto, por exemplo:

http://missli.com.br/index.php?id_product=50&controller=product

 

Ele não está disponível em estoque e o botão COMPRAR não é clicável.

 

Mas eu preciso de um campo; AVISE-SE QUANDO ESTE PRODUTO ESTIVER DISPONÍVEL.

Aí o cara informa o e-mail dele e, quando eu acrescentar mais quantidade no produto, informar o cliente por e-mail de que agora temos este produto em estoque.

 

Eu tentei instalar aqui um módulo, o mailalerts, daí eu habilitei a opção:

Product availability 

Gives the customer the option of receiving a notification when an out-of-stock product is available again.

 

Mas não sei, não apareceu nada ali nos produtos para o cliente poder receber esta notificação de quando o produto tenha em estoque novamente.

 

Como faço? Ou existe algum módulo para isto (FREE)?

Link to comment
Share on other sites

Sim o módulo é o correto, só que vc. vai ter que disponibilizar os seus produtos corretamente na aba "preferencias -> produtos -> Estoque de produtos -> ativar gestro de estoque = SIM."

 

Confira também se por acaso nao configurou a loja como catálogo em vez de loja. A mesma aba, a primeira opcao: módo catálogo=NAO

Link to comment
Share on other sites

Até onde vi, quando tenho um produto com quantidade = 0, este mailalerts faz aparecer um campo ao lado direito da imagem do produto onde te dá a opção de preencher o seu e-mail e receber uma notificação quando o produto estiver em estoque novamente.

Correto???

 

Aí quando eu altera para Quantidade >= 1 ele envia um e-mail para estes clientes.

 

 

Pois pra mim, quando tenho um produto com quantidade = 0 simplesmente nada acontece! Não aparece nada!

 

Tentei voltar para a versão 2.5 do mailalerts mas mesmo assim, não aparece nada! E nem na versão 3.2.8... Nem clicando em Reiniciar... Nem desinstalando e apagando e depois instalando tudo novamente... Nada funciona!

 

Não sei mais o que fazer... Não sei se configurei alguma coisa de errado nas config do prestashop... Ou se é algum problema com o tema que tenho instalado... Ou sei lá...

 

Só sei que no meu produto (clique aqui pra ver) não tem nenhuma opção de receber e-mail quando tiver disponível...

Link to comment
Share on other sites

Vc. pode tentar conferindo ambos ficheiros responsáveis pelo estoque linha por linha. Use para isto a software winmerge.

O ficheiro a conferir é product.tpl. Lá vc. deverá procurar a parte que trata do estoque (OOS).

 

Pode também ser um problema de um override que o tema escreve. 

 

Capaz também que o seu tema nao é compatível com a versao Prestashop que está usando. Aí provavelmente o erro se encontra em algum JS que o tema está usando.

 

Como ve, o problema pode ter muitas razoes. O melhor é vc. perguntar ao desenvolvedor do seu tema o problema. Ele é a unica pessoa que sabe aonde ele fez alteracoes quanto á compatibilidade.

Link to comment
Share on other sites

Para resolver o problema acabei instalando uma versão mais antiga do mailalerts e então percebi que no meu código-fonte estava aparecendo o botão, mas no site não.

 

Então no global.css eu notei uma linha:

#oosHook { display: none }

 

Apaguei ela, e o botão agora está aparecendo!

 

Mas agora eu só tenho mais uma dúvida, como eu faço para mudar a posição deste botão?

 

Veja AQUI que o botão fica lá entre Referência e Preço, mas eu queria deixá-lo abaixo da onde está escrito "Disponibilidade: Este produto não está mais em estoque"

 

Como faço?!

Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...