Jump to content
RaquelC

Instalação manual do Prestashop usando o Cpanel

Recommended Posts

Bom dia, estou com uma grande duvida. Estou tentando instalar o prestashop manualmente pelo Cpanel (o Quick Install só instala uma versão 1.5 e em inglês). Crio um banco de dados MySQL e ai vem a primeira duvida: onde esta o banco de dados? não o encontro no Diretório de arquivos ou no public_html.

Então tentei apenas importar direto para o diretorio de arquivos, e depois coloquei o meudominio.com/prestashop, e sou redirecionada para a página de instalação do prestahop, sigo os passos e aparece o que esta na imagem. Acredito que o erro seja no endereço do servidor do banco de dados ou algo assim. Alguem pode me ajudar?

post-359270-0-29166800-1397134026_thumb.jpg

Instalacao através do cPanel:

O hostgator no seu painel de administracao (cPanel) nao tem softaculous instalado ? Se sim entao instala a versao Prestashop de lá através do softaculous e em seguida faca um upgrade como o 1-click-módulo.

Instalacao manual:

Desca o download para a sua máquina local. Descompacta o arquivo e suba todas as pastas e ficheiros para o FTP do seu servidor. Use para isto o filezilla. Video vc. encontra por aqui: http://www.prestashop.com/blog/en/prestashop-installation-video/.

Edited by selectshop.at (see edit history)

Bom dia, não há o softaculous. Então eu preciso baixar o Filezilla?? Mas como eu associo ele a minha loja? Ele vai ficar hospedado em localhost?

ok, consegui instalar e configurar o filezilla. A minha duvida agora é: quando faço um banco de dados MySQL, esse banco não deveria aparecer no filezilla, depois da criação do banco, não consigo acha-lo.

Nao para criar o banco de dados vc. cria no cPanel. Depois de ter criado vc. também precisa criar um usuário que tenha acesso a este banco de dados. Com estes dados vc. entao instala manualmente abrindo o link da sua página. Mas antes suba todos os ficheiros e pastas para seu FTP.

Pois é, eu estou parando é naquele campo que tem que colocar o endereço do servidor do banco de dados, nome do banco de dados.... Como eu coloquei naquela imagem...

Edited by RaquelC (see edit history)

Boas,

Terá de criar a base de dados no seu alojamento, se tem cpanel isso é fácil de fazer.

Encontra muita informação sobre o assunto. Alguns links:

https://support.hostgator.com/articles/cpanel/how-do-i-create-a-mysql-database-a-user-and-then-delete-if-needed

http://doc.prestashop.com/display/PS15/Installing+PrestaShop

Cumps