Jump to content

Carregamento do JavaScript -deferScript


Recommended Posts

Reparei que o Prestashop 1.6 força o carregamento de todos os JavaScripts no final da página para que não tenha nenhum bloqueio na rendenização da página.

 

O problema é que eu não gostaria que alguns scripts específicos fossem carregados no final da página. ex: http://github.hubspot.com/pace/docs/welcome/

 

Procurei e cheguei até o classes/Media.php, mas não achei onde ele faz essa troca no script.

Link to comment
Share on other sites

A única solucao viável sem ter que mexer no core do Prestashop, fazendo um upgrade futuro iimpossível é seguir o conselho do Carlos C.

Se o script for colocado através de i-frame ative a opcao no seu back-office:

 

Aba Preferencias > Geral > permitir iframes em html

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, o problema é mais "em baixo", acho que pra resolver seria o caso de mecher no core mesmo, vou até abrir um ticket para eles implementarem algo diferente.

 

Não sei se vocês repararam, mas na ultima versão o Media.php altera a ordem de carregamento dos javascripts, forçando eles ficarem antes do </body>

 

Mesmo os scripts que são carregados via modulo como html-box, não importa o hook que você colocar antes de rendenizar a página o Media.php joga os scripts para baixo.

 

Ele ainda mantem de forma assincrona e correta, de certa forma é positivo, pois ele coloca a pratica de javascript não bloqueante, meu problema é que eu preciso colocar apenas 1 js antes de todo conteúdo, que no caso é o loader do pace.js

 

E hoje infelizmente o Prestashop não permite isso.

 

O ideal é que exista algum tipo de classe pra selecionar o que vem antes ou depois, ou no minimo deixar a opção de ativar ou não esse recurso.

 

Eu resolvi o problema parcialmente removendo a função deferScript no Media.php, porém ele duplica o carregamento do arquivo =/

Link to comment
Share on other sites

Outra solução é usar o modulo html-box e usar a top-hook. Ja nao terá problemas com o updates.

http://www.prestashop.com/forums/topic/189039-module-html-box-for-free/

Infelizmente este módulo nao mais funciona corretamente com PS 1.6. adicionando JS. Vekia já está a par do problema, nao existe fix no momento.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...