Jump to content

Recommended Posts

Boa tarde pessoal! Gostaria de saber como posso alterar (mesmo que manualmente no CSS) as cores do tema padrão da versão 1.6 do Prestashop. Sei que já é possível utilizar uma ferramenta exibida no front office que você pode escolher entre 6 estilos diferentes, porém nenhum se adequa à minha necessidade...então precisava criar alguma outra opção ou editar a existente para personalizar essas cores.

Link to comment
Share on other sites

Então, mas neste arquivo global.css não tem nenhuma informaçõa à respeito das cores do tema. Alguma idéia de onde pode estar? Utilizando a pesquisa do Adobe Dreamweaver (por pasta) ele encontra as informações de cor somente em arquivos temporários gerados pelo cache do Prestashop.

Link to comment
Share on other sites

Como já disse: Depende do quiser alterar. Use o firebug e vc. encontrará todas as passagens.

 

Na global.css vc. encontra a cor por exemplo na linha 236, 240 e 241

body {
  font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;
  font-size: 13px;
  line-height: 1.42857;
  color: #777777;
  background-color: white; }
Link to comment
Share on other sites

Já descobri! O que eu queria instalar estava na pasta do módulo de personalização do tema: /modules/themeconfigurator/css/
Então você pode encontrar os CSS de cada cor de tema disponível. Então, basta encontrar o arquivo referente ao tema aplicado (no meu caso o theme8.css e editar as cores!

Link to comment
Share on other sites

Desculpe, mas nao entendi. O título que escreve é para o tema padrao. Depois escreve "theme8.css". Desconheco que exista algum ficheiro com este nome no tema default-bootstrap. Por isso quando for usar módulos ou add-ons nao nativos o melhor é perguntar ao desenvolvedor diretamente. Assim vc. perde menos tempo.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Entendi.

 

O amigo GILVANDEV está correto.

Ele menciona que há como alterar as cores e outros detalhes no tema padrão (default-bootstrap) alterando o css através do módulo nativo que é o themeconfigurator, que encontra-se no diretório www/modules/themeconfigurator/css. 

Lá encontram-se os arquivos css originais que controlam às modificações pela FERRAMENTA DE PERSONALIZAÇÃO. Podemos acessar essa ferramenta de personalização pelo link "Minha Loja" que fica no canto superior direito da página de administração, que ao clicar, abrirá o site (frontend) com a ferramenta ao lado esquerdo. Como vem apenas alguns modelos de alteração de cores, pode-se alterar para outros modelos alterando o arquivo css conforme nosso amigo GILVANDEV mencionou acima, no diretório www/modules/themeconfigurator/css.

 

Atenciosamente,

Marco

Edited by MarcoAntonio_Matheus (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Já descobri! O que eu queria instalar estava na pasta do módulo de personalização do tema: /modules/themeconfigurator/css/

Então você pode encontrar os CSS de cada cor de tema disponível. Então, basta encontrar o arquivo referente ao tema aplicado (no meu caso o theme8.css e editar as cores!

Amigo

 

Como você descobriu que o seu tema era o theme8.css? Eu fui em todos fiz alterações mas nenhuma alteração foi efetivada.

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Amigo

 

Como você descobriu que o seu tema era o theme8.css? Eu fui em todos fiz alterações mas nenhuma alteração foi efetivada.

 

Abraço

Foi simples: com o site aberto e utilizando o navegador Mozilla Firefox (versão 30 ou superior), tecle CTRL + SHIFT + I que você verá o inspetor de propriedades. Vá com o cursor até algum elemento que é personalizável como um botão, um plano de fundo ou algo assim. Ao clicar sobre este elemento, a ferramenta irá exibir a origem da formatação daquele elemento (arquivo CSS e até mesmo a linha do arquivo).

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Foi simples: com o site aberto e utilizando o navegador Mozilla Firefox (versão 30 ou superior), tecle CTRL + SHIFT + I que você verá o inspetor de propriedades. Vá com o cursor até algum elemento que é personalizável como um botão, um plano de fundo ou algo assim. Ao clicar sobre este elemento, a ferramenta irá exibir a origem da formatação daquele elemento (arquivo CSS e até mesmo a linha do arquivo).

DICA VALIOSA!

 

Obrigado por compartilhar!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...