Jump to content

[Resolvido] Paypal - Não encontro o módulo


Recommended Posts

Boa tarde!

 

Estou querendo montar um e-commerce e depois de pesquisar, resolvi testar o PrestaShop, mas estou me deparando com o seguinte problema:

- Fiz um cadastro em um site gratuito de hospedagem (Não sei se posso mencionar o site) como sandbox, que tem PHP e MySql (dentro do requisito mínimo de versão), copiei os arquivos do PrestaShop via FTP para o site e fiz os procedimentos de instalação descritos no site do PrestaShop.

Até aí tudo bem, gerou tudo certo nas páginas, criou as tabelas e etc. Mas quando fui testar fazendo uma compra de teste comecei a verificar os módulos de pagamento e me deparei com o problema de não encontrar o módulo do Paypal (até onde li em vários links, é um módulo nativo do PrestaShop).

Pesquisei bastante na internet e sempre me deparava com o pessoal falando que é fácil, só buscar na parte de módulos o do Paypal e instalar uma versão (se não me engano 3.5.6, 3.5.8 ou algo assim).

Tem até print's mostrando como fazer, mas na parte de admin do meu site de teste, não aparece esse módulo de jeito nenhum. No máximo aparece o "Paypal Europe" e o "Paypal USA, Canada & Mexico", ou seja, aparentemente não é para o Brasil.

Alguém já se deparou com isso, ou sabe por que ocorre? Como corrigir?

 

Segue imagens das telas de módulo que eu consigo ver.

 

post-771470-0-34590900-1394641023_thumb.jpg

post-771470-0-49924700-1394641245_thumb.jpg

post-771470-0-92730700-1394641286_thumb.jpg

 

Obrigado!

Edited by Dextrex (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Boa tarde!

 

Estou querendo montar um e-commerce e depois de pesquisar, resolvi testar o PrestaShop, mas estou me deparando com o seguinte problema:

- Fiz um cadastro em um site gratuito de hospedagem (Não sei se posso mencionar o site) como sandbox, que tem PHP e MySql (dentro do requisito mínimo de versão), copiei os arquivos do PrestaShop via FTP para o site e fiz os procedimentos de instalação descritos no site do PrestaShop.

Até aí tudo bem, gerou tudo certo nas páginas, criou as tabelas e etc. Mas quando fui testar fazendo uma compra de teste comecei a verificar os módulos de pagamento e me deparei com o problema de não encontrar o módulo do Paypal (até onde li em vários links, é um módulo nativo do PrestaShop).

Pesquisei bastante na internet e sempre me deparava com o pessoal falando que é fácil, só buscar na parte de módulos o do Paypal e instalar uma versão (se não me engano 3.5.6, 3.5.8 ou algo assim).

Tem até print's mostrando como fazer, mas na parte de admin do meu site de teste, não aparece esse módulo de jeito nenhum. No máximo aparece o "Paypal Europe" e o "Paypal USA, Canada & Mexico", ou seja, aparentemente não é para o Brasil.

Alguém já se deparou com isso, ou sabe por que ocorre? Como corrigir?

 

Segue imagens das telas de módulo que eu consigo ver.

 

attachicon.gifimg1.jpg

attachicon.gifimg2.jpg

attachicon.gifimg3.jpg

 

Obrigado!

 

Qual a sua versão do PS? Já verificou pelo FTP se a pasta paypal está presente dentro dos módulos?

 

No seu backoffice tem 7 módulos de pagamento instalados, quais são os outros 2 que não aparecem no seu print screen? O módulo PayPal é um pra todos, não tem módulo chamado PayPal Brasil. Além disso, você já criou sua conta empresarial no Paypal para poder configurar?

 

Hospedagem gratuita pra e-commerce duvido muito que seja de qualidade, logo você terá problemas de configuração. Pense em uma solução profissional para que o seu site também possa se tornar profissional.

 

Boa sorte

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Pelo que pude verificar por aqui no meu upgrade para PS 1.6. o modulo Paypal "Europa" (versao 3.6.5) ainda contém a opcao Brazil como selecao. Nao sei porque na descricao dos add-ons estao escrevendo "europe"... Vc. já tentou o módulo "europe" ? Se nao for para o Brazil vc. nem vai poder instalá-lo tendo já na instalacao o erro " est módulo nao foi configurado para o Brazil, use o módulo "classico". Vc. teve este erro ?

 

Conta empresarial Paypal vc. vai ter que ter de uma forma ou outra, como soluthier já explicou. Para paypal funcionar vc. vai ter que ter ao mínimo os módulos cURL e allow_fURL_open instalado e ativado no servidor. Desconfio como suluthier que um espaco grátis tenha este módulo instalado.

Edited by selectshop.at (see edit history)
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela ajuda Soluthier e Selectshop.at!  ^_^

 

Então, consegui uma "solução", pelo menos até onde eu estou testando está funcionando.

Foi a seguinte:

- Como não tinha o módulo do PayPal na pasta "modules" do PS 1.5.6, comecei a procurar na internet o módulo, mas sem sucesso... Até que resolvi baixar a versão anterior do PS 1.4.11 e para a minha alegria, lá tem o módulo do PayPal, o único porém é que é a versão 3.5.4, se não me engano.

- Então copiei essa pasta de módulo do Paypal (PS 1.4.11) para o FTP onde instalei o PS 1.5.6. Apareceu o módulo para instalação, instalei e configurei no modo teste (apanhei um pouco para criar as contas no Sandbox do Paypal, mas blz hehehe :P  ).

- Fiz uma compra de teste e deu um erro estranho (não me lembro agora a msg), pesquisando vi que era o erro de CHMOD. Alterei as pastas para 755 e os arquivos para 644.

- Fiz outra compra de testes e...... Funcionou!  :D

- Mas isso foi utilizando o "Saldo Paypal", estou tentando cadastrar o cartão na conta Sandbox do Paypal (aquele cartão dummy que ele gera no "developer.paypal.com"), mas não estou conseguindo... Pelo site do Sandbox não aparece opção de incluir cartão e se tento adicionar na hora da compra, vai tudo certo no cadastro, mas não grava o cartão... :angry:  Deve estar com algum problema no Sandbox do Paypal, pelo menos espero que seja isso mesmo hehehe

 

Então, eu criei em um server gratuito para testar a plataforma do PS mesmo, é que primeiro quero ter um feeling do programa, para ver se atende ao tipo de comércio que pretendo montar. Não pretendo alterar muito o sistema (pelo PHP), pretendo criar programas externos para fazer atualizações nas tabelas, ou quem sabe usar os Webservices do PS mesmo, isso se eu tiver um tempo para estudar hehehe

 

Uma das coisas que vou ter de me preocupar no futuro é com a parte de aceitar cartão de crédito direto, sem intermediários, vou ter de decidir o custo x benefício x tempo de comprar um módulo ou tentar programar um que atenda a necessidade da minha futura loja.

 

Alguém sabe como atualizar o módulo para o 3.5.6 ou 3.5.8? Li que eles existem hehehe

 

Obrigado a todos! Espero que esse post ajude outras pessoas que possam se deparar ou se deparam com o mesmo problema.  :lol:

 

@Selectshop.at

Vou tentar instalar esse módulo PayPal Europe então para ver se funciona para o BR. Obrigado!

 

Agora vou tentar descobrir como deixar o post como [Resolvido] para concluir ele.

 

Obrigado!

Abraço

Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...