Jump to content

Preço em Atributos e Valores


Recommended Posts

Caros amigos,

 

Estou com um problema, estou migrando uma loja para Prestashop e trabalhamos com produtos que possuem Atributos e Valores iguais, porém quando vou inserir a combinação através do 'Product combinations generator' e seleciono o os atributos eu tenho que inserir o preço do impacto deste atributo no valor base do produto.

 

Eu utilizo 02 atributos que são 'Tipo de Material' e 'Tamanho'... O impacto no preço será sempre o mesmo, por exemplo:

 

#Exemplo 01

Material: Plástico PP (+R$10)
Tamanho: 10x50 (+R$15)
------------------------------------
Impacto Total = +R$25

 

#Exemplo 02

Material: PVC (+R$20)
Tamanho: 10x50 (+R$15)
------------------------------------
Impacto Total = +R$35

 

Possuo mais de 700 produtos e inserir cada impacto de preço manualmente em cada produto levará muito tempo, então gostaria de saber se alguém conhece uma solução que cria um conjunto de atributo já com os preços e quando vou inserir o produto eu somente seleciono o conjunto do atributo que já possui os preços definidos, não necessitando inserir um a um toda vez??

 

Abraços,

Caio

Link to comment
Share on other sites

Daniel,

 

Existem alguns sistemas como o StoreManager que podem lhe auxiliar, assim como módulos (ex: http://www.presto-changeo.com/en/80-mass-combination-editor.html).

Andei testando (DEMO) esse módulo e ele não é exatamente o que preciso, pois imagine caso haja um reajuste no valor do material, por exemplo, em 5%, terei que entrar produto por produto para fazer a alteração, com este módulo facilitaria um pouco mais de qualquer forma teria que entrar produto por produto... Obrigado pela dica...

 

 

Além disso, dependendo da sua plataforma atual, existem serviços de migração de uma plataforma para outra que facilitam muito a nossa vida.

Usei o Cart2Cart, perfeito!!! Migrou tudo, categorias, produtos, imagens, atributos, cliente e pedidos, uma beleza!!! é um serviço pago, porém, em questão de poucos minutos migrei minha loja inteira de OsCommerce para Prestashop...

 

Se alguém conhecer alguma solução e puder compartilhar, agradeço, assim que achar uma solução posto aqui tbm...

 

Abraços,

Caio

Link to comment
Share on other sites

Do mesmo desenvolvedor de Cart2Cart existe o Presta Store Manager com o qual vc. poderá alterar todos os produtos novamente através de importe ou com dados pré-formatados.

 

Vc. pode testar este tool gratuítamente por 30 dias. http://addons.prestashop.com/en/administration-tools-prestashop-modules/2937-store-manager-for-prestashop.html

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Olá

 

Sou novato no forum mas já visualizo a algum tempo

 

Fiz alguns testes com várias lojas e por sua funcionalidade optei pela PS

 

Estou com uma dificuldade em dois pontos, combinações de atributos e reajuste em massa

 

Trabalho com molduras online e não estou conseguindo achar uma solução (módulo) para isso

Vou dar um exemplo:Um quadro para foto com perfil de 3cm retangular liso. 1 - Tenho inúmeros tamanhos, mas vou começar a trabalhar pelos fotográficos (umas 7 variações/tamanhos inicialmente)2 - Tenho pra este tipo de perfil 6 cores em estoque e algumas cores tem valores diferenciados.  O produto é custeado por metro linear, logo tenho um incremento diferente para as variações de cores e outro incremento referente aos tamanhos. 3 - Variação tipo de vidro: existe a variação de valores da matéria prima (sem vidro, vidro cristal e vidro antireflexo) e neste casoa variação por área em função de cada tamanho4- Não é exatamente uma variação mas como opcional posso entregar o quadro com a foto, e neste caso o cliente manda umarquivo para upload, claro que as fotos variam com o tamanho também5- Por ultimo e não menos importante o posicionamento, horizontal ou vertical que não tem alteração nenhuma de valorNuma conta rápida, tenho 7 tamanhos, 6 cores, 3 vidros, 2 posições e 2 fotos que geram  (se não errei) 504 combinaçõesdistintas por perfil.Consigo exportar por csv alguma coisa mas o resto é totalmente editado um a um (até onde consegui chegar) Bem somando a tudo isso  preciso de uma ferramenta para ajuste de valores que acredito num curto prazo voltem ao nossocotidiano

Dei uma olhada neste modulo da prestashop-changeo

http://www.presto-changeo.com/pt/attribute-modules/23-attribute-wizard.html

 

E neste aqui tb

http://www.presto-changeo.com/pt/80-mass-combination-editor.html

 

Não vi nenhuma aplicação a produtos semelhantes aos meus nos exemplos deles.

 

Alguém já usou estes modulos?

 

Algumas variação semelhante?

 

Como faço pra traduzir?

 

Como é uma instalação nova estou usando a versão 1.6.05

 

Moderador, achei não necessário abrir outro tópico mas fique a vontade para editar/mover

 

Desde já, agradeço por ler

 

Sds

 

Marcio

Link to comment
Share on other sites

Porque nao usa o Presta Store Manager como indiquei mais acima ? Alteracoes em massa vc. encontra como add-on standard poor lá. É claro que presto-change-o vai responder que nao conchece nenhum módulo, pois é o da concurrencia.

 

Veja screen anexo. Uso este Add-on já fazem mais de tres anos e ajusto todos os meus precos através de importe csv direto no banco de dados.

 

Primeiro exporte com o Presta Store Manager todas as suas variacoes de produtos como ficheiro csv. Retrabalhe com Excel, e importe com o Presta Store Manager novamente. O único cuidado que deve ter com o ajuste é de manter os precos sem impostos, pois os precos no banco de dados se encontram lá SEM impostos.

 

O Presta Storew Manager vc. pode experimentar 30 dias sem custos. Após este período o key nao mais é válido e vc. vai ter que comprar a software.

http://addons.prestashop.com/pt/administracao-prestashop-modulo/2937-store-manager.html

post-741527-0-32665000-1397579815_thumb.jpg

post-741527-0-40678600-1397580002_thumb.jpg

Edited by selectshop.at (see edit history)
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Pois é, já tinha instalado mas como estava em localhost e minha maquina está ruim acabou não dando certo a conexão

 

Num curto tempo vi que iria ter problema em subir e conectar o bando de dados da loja nova e resolvi trabalhar direto do host com loja/prestashop e agora a consegui fazer a conexão do Storage Mananger o com o banco de dados da loja (por incrivel que pareça)

 

Devido ao problema com os atributos parei de fazer a loja até achar uma solução. Vou fazer pelo menos dois atributos completos direto na loja e exportar, editar e importar.

 

Se interessar ver o site: http://www.modoartes.com.br/prestashop/home/33-quadro-para-foto-ou-gravura-perfil-liso-3cm.html

 

Só uma duvida, qual o tipo de licença devo comprar?

 

Obrigado pela força

 

Marcio

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho um servidor local e um servidor no meu provedor. Ambos com os mesmos dados ou seja um clone (mirror) do outro. Por ser um servidor linux eu instalei virtualbox e uso o Presta Store Manager sem problemas conectando o banco de dados local. É lógico que isto é uma configuracao especial para as minhas necessidades (estudante de informática).

 

O que é mais importante: que funcione em ambiente real. E funciona, sem problemas no servidor live.

 

Como eu tenho mais de uma loja (e também suporto meus clientes) a minha licenca é a Pro. Mas vc. tem que decidir o que necessita e o quanto quer pagar para o comforto.

Veja aqui a diferenca de versoes: http://www.prestashopmanager.com/order/

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela resposta

 

Não tenho a intensão de trabalhar com isso, somente ter o controle e agilidade na minha loja

 

Sem querer abusar, meus produtos usando o Store Mananger ficam desabilitados é por ser uma versão trial ou estou fazendo algo errado?

 

É uma loja em PS 1.6.05

 

Tks

 

Marcio

Link to comment
Share on other sites

A besteira que estava fazendo era com a comunicação com o BD que não era automático e o esperto aqui não enviava dos dados

 

Estou me assustando com a grande quantidade de combinações, alguns ítens chegam a mais de 1400 linhas de combinações

 

Sabe informar alguma limitação de ítens?

 

As combinações são encaradas como produtos cadastrados?

 

Mais uma vez obrigado pela ajuda

 

Abs

 

Marcio

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Porque nao usa o Presta Store Manager como indiquei mais acima ? Alteracoes em massa vc. encontra como add-on standard poor lá. É claro que presto-change-o vai responder que nao conchece nenhum módulo, pois é o da concurrencia.

 

Veja screen anexo. Uso este Add-on já fazem mais de tres anos e ajusto todos os meus precos através de importe csv direto no banco de dados.

 

Primeiro exporte com o Presta Store Manager todas as suas variacoes de produtos como ficheiro csv. Retrabalhe com Excel, e importe com o Presta Store Manager novamente. O único cuidado que deve ter com o ajuste é de manter os precos sem impostos, pois os precos no banco de dados se encontram lá SEM impostos.

 

O Presta Storew Manager vc. pode experimentar 30 dias sem custos. Após este período o key nao mais é válido e vc. vai ter que comprar a software.

http://addons.prestashop.com/pt/administracao-prestashop-modulo/2937-store-manager.html

Não existe algum para MAC OS!?

obrigado

Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...