pedrofer Posted March 7, 2014 Share Posted March 7, 2014 A Minha duvida é a seguinte, fiz um backup atraves do prestashop em parametros avançados/backupDB Ontem. mas se for ao 1-clickupgrade na janela rollback só tenho disponivel um backup de 11/02/2014, porque? se fiz um backup ontem.... porque não tenho a última versão de backup, para fazer o rollback,se a actualização de software, correr bem... obrigado PF Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted March 8, 2014 Share Posted March 8, 2014 Rollback e back-up sao duas coisas totalmente diferentes. Vc. usando o back-up vc. encontra os seus arquivos no FTP em /seuadmin/backups. Este back-up somente faz um back-up do seu banco de dados. Para salvar o seu FTP terá que fazer manualmente, mas bem provável que o seuprovedor faz um back-up do servidor diariamente... Se nao tiver um back-up atual do seu FTP, pergunte ao seu provedor se tem uuma cópia de seguranca. Back-ups feitos durante o processo de upgrade se encontram no módulo e nao devem ser usados sem a funcao roll-back do módulo, ou seja no módulo mesmo. Aqui sao salvados tanto o banco de dados como om FTP no estado em que estavam antes de ter feito o upgrade. Estes arquivos de seguranca nunca devem ser usados manualmente para salvar erros de manuseamento manual em ficheiros, pastas ou banco de dados. Para isso use a opcao back-up e back-up manual do seu FTP. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts