Jump to content

Problemas com tradução de emails


Recommended Posts

Boa tarde, 

 

Estou tendo problemas com o título do email é enviado ao cliente com a finalidade de avisar que o produto está novamente em estoque. É email do modulo mailalerts. Já traduzi tudo no gerenciador, nos tpls olhei também, tudo está como Produto Disponível e no email que é encaminhando o título aparece como [nome empresa]Product Available.

 

alguém com esse problema ou que já teve?

 

Segue em anexo imagem.

Grato!

post-756468-0-12695300-1392135742_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Sem conhecer os tema, nao. Somente perguntando o desenvolvedor. Eu uso temas próprios construídos com o theme maker. Este tool usa as traducoes nativas.

 

Verifique se no seu tema vc. tem uma pasta /modules/mailalert. Se sim vc. copia os mails originais para lá. Mas como disse, sem conhecer o tema nao posso dar dica de solucao definitiva.

 

Os mails originais do módulo mailalerts vc. encontra na pasta /modules/mailalerts/mails/br. Se vc. já alterou aqui os mails, entao compiando também vao estar alterados lá.

 

Abcs.

 

Conny

Edited by selectshop.at (see edit history)
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1) a variável do seu tema nao está correta. Prestashop de vez em quando altera o string das variáveis. Portanto aparece traduzida no seu tema, mas nao faz efeito, pois nao mais é asignada.

2) o ficheiro /themes/modules/mailalerts/mailalert/br.php nao tem poderes de escrita e a variável lá nao foi salvada. Verifique se o string foi salvado e está em Portugues.

 

A melhor maneira de fixar o problema é transferir o ficheiro do mailalert/br.php original para o seu tema. Assim vc. terá os strings das variáveis coretos e tudo traduzido, se já traduziu.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Bom Dia,

 

Fiz o que você propôs e não deu certo.

 

amigo, teria como você me enviar o codigo html do email que você me mandou a imagem ali em cima?

sendo assim consigo ver o código e de repente tentar alterar meu código para funcionar.

 

Grato!

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde amigo, 

 

muito obrigado pela atenção, mas consegui descobrir sozinho.

 

Dentro da pasta modulo/mailalerts tem um arquivo MailAlert.php

ali dentro estará o título do email definido que não tem como traduzir em lugar nenhum.

Mude ele e não coloque acento que seu título estará em português.

Para o modulo sendtofriend é o mesmo sistema. Com certeza deve ter mais modulos que necessita se fazer isso.

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...