Jump to content
Marcone

Problemas com tradução de emails

Recommended Posts

Boa tarde, 

Estou tendo problemas com o título do email é enviado ao cliente com a finalidade de avisar que o produto está novamente em estoque. É email do modulo mailalerts. Já traduzi tudo no gerenciador, nos tpls olhei também, tudo está como Produto Disponível e no email que é encaminhando o título aparece como [nome empresa]Product Available.

alguém com esse problema ou que já teve?

Segue em anexo imagem.

Grato!

post-756468-0-12695300-1392135742_thumb.jpg

Sim, tudo que tem para ser traduzido no TEMA eu traduzi, não sei da onde ele puxa essa tag Product Available!

product available é puxado no front-office. Vc. também pode no produto mesmo adicionar o tempo de entrega. Veja se está adicionado no produto. Neste caso nao é problema de traducao.

Edited by selectshop.at (see edit history)
  • Like 1

Como assim, não entendi sua mensagem amigo...

Puxado do front-office?! O que você quis dizer com tempo de entrega?

Eu quero apenas mudar o titulo do email de Product Available para Produto Disponível.

Vc. está usando um tema próprio ? Me parece que este nao está disponibilizando todas as variáveis para a traducao. Veja o screen anexado.

post-741527-0-27776700-1392228860_thumb.jpg

Estou usando tema próprio sim!

Bem isso amigo, ele não tem a variável para tradução. Tenho problema com isso em 2 temas meus.

Sabe como resolver isso?

Sem conhecer os tema, nao. Somente perguntando o desenvolvedor. Eu uso temas próprios construídos com o theme maker. Este tool usa as traducoes nativas.

Verifique se no seu tema vc. tem uma pasta /modules/mailalert. Se sim vc. copia os mails originais para lá. Mas como disse, sem conhecer o tema nao posso dar dica de solucao definitiva.

Os mails originais do módulo mailalerts vc. encontra na pasta /modules/mailalerts/mails/br. Se vc. já alterou aqui os mails, entao compiando também vao estar alterados lá.

Abcs.

Conny

• Like 1

Essa que é a questão !

Tem sim a pasta mailalerts e foi alterado o nome tanto no tema quanto no modulo e ainda ele está em inglês !

Não faço ideia do que possa ser 

1) a variável do seu tema nao está correta. Prestashop de vez em quando altera o string das variáveis. Portanto aparece traduzida no seu tema, mas nao faz efeito, pois nao mais é asignada.

2) o ficheiro /themes/modules/mailalerts/mailalert/br.php nao tem poderes de escrita e a variável lá nao foi salvada. Verifique se o string foi salvado e está em Portugues.

A melhor maneira de fixar o problema é transferir o ficheiro do mailalert/br.php original para o seu tema. Assim vc. terá os strings das variáveis coretos e tudo traduzido, se já traduziu.

• Like 1

Bom Dia,

Fiz o que você propôs e não deu certo.

amigo, teria como você me enviar o codigo html do email que você me mandou a imagem ali em cima?

sendo assim consigo ver o código e de repente tentar alterar meu código para funcionar.

Grato!

Boa tarde amigo, 

muito obrigado pela atenção, mas consegui descobrir sozinho.

Dentro da pasta modulo/mailalerts tem um arquivo MailAlert.php

ali dentro estará o título do email definido que não tem como traduzir em lugar nenhum.

Mude ele e não coloque acento que seu título estará em português.

Para o modulo sendtofriend é o mesmo sistema. Com certeza deve ter mais modulos que necessita se fazer isso.

Abraço

O problema vem do seu tema de compra. Normalmente vc. nao tem que alterar nenhum ficheiro. Vc. pode traduzir no seu back-office. Veja o screen que adicionei ao tópico #8. Só alterar lá o título.

Mas a questão é que meu email não tem 2 campos e sim apenas a Tag, que se eu mudar o nome não irá traduzir.

Não sei como adicionar esse campo para tradução...

Pois entao, problema vem do seu tema. O desenvolvedor está usando variáveis antigas (baseado em um template velho). Falta o string da variável smarty para poder ser traduzida.

• Like 1