Jump to content

Guardar site em CD... URGENTE !


Recommended Posts

Bom dia,

 

Sou estudante do 12o ano de um curso Profissional de informática de Gestão, e como tal tenho que apresentar uma PAP (Prova de aptidão Profissional) e fiz um site em Prestashop e está terminado. Só que as diretoras de curso querem que eu entregue uma cópia do site num CD. visto que o site não está online! Instalei o Prestashop num servidor local (wamp server). Podem-me ajudar, dizendo que ficheiros pastas e outros afins que eu devo copiar para o CD ?

 

É urgente visto que tenho que entregar a cópia amanha !

Link to comment
Share on other sites

Bem vindo á nosssa comunidade @RobertoMs

 

Copie a pasta inteira onde a loja está contida, se for uma intalação default o nome da pasta é Prestashop.

 

Para que o site depois possa ser instalado em outro servidor é necessário que forneça a respectiva base de dados pelo que deve efectuar uma cópia da mesma pelo export do phpmyadmin.

 

Mas isto por si só não será suficiente para que o site possa funcionar em outro servidor.

 

Veja o meu tutorial de como criar uma loja online de testes, http://www.prestasho...line-de-testes/ , para ter uma ideia dos passos necessários.

 

NOTA: se a ideia é fornecer o site para que ele possa funcionar a partir de um cd, bem pode esquecer a ideia, pois isso não será possível.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Para isso deveria ter escolhido fazer um site somente em HTML, que é um site estático e que só precisa do browser, mas você escolheu um site dinâmico que precisa de um servidor, apache e mysql.

 

A única forma é instalar um sistema operativo Linux numa pen e depois instalar o LAMP server e colocar o seu projecto a correr neste servidor.

 

Quem for avaliar o site só precisará de ter um computador que arranque pela porta usb, pois ao faze-lo irá carregar o sistema operativo da pen ao invés do instalado no computador e assim já poderá testar o seu site dinâmico ;)

Link to comment