Jump to content

Recommended Posts

Boa Noite a Todos,

Estou tentando instalar alguns temas, já tive de reinstalar o presta shop novamente.

Mas desta vez pelo menos aparentemente deu certo apesar desta mensagem de erro, o layout ficou quase bom.

 

Warning: Copy/Paste your errors if you want to manually set the image type (in the "Images" page under the "Preferences" menu):

Some kind of image could not be added because they exists. Here's the list:

  • Name image type: small_leoshoe (Width: 45px, Height: 45px)
  • Name image type: medium_leoshoe (Width: 58px, Height: 58px)
  • Name image type: large_leoshoe (Width: 264px, Height: 264px)
  • Name image type: thickbox_leoshoe (Width: 600px, Height: 600px)
  • Name image type: category_leoshoe (Width: 500px, Height: 150px)
  • Name image type: home_leoshoe (Width: 168px, Height: 106px)
  • Name image type: large_scene (Width: 520px, Height: 189px)
  • Name image type: thumb_scene (Width: 161px, Height: 58px)
  • Name image type: product (Width: 225px, Height: 135px)
  • Name image type: manufac (Width: 145px, Height: 70px)
  • Name image type: small_default (Width: 45px, Height: 45px)
  • Name image type: medium_default (Width: 58px, Height: 58px)
  • Name image type: large_default (Width: 264px, Height: 264px)
  • Name image type: thickbox_default (Width: 600px, Height: 600px)
  • Name image type: home_default (Width: 168px, Height: 106px)
  • Name image type: category_default (Width: 500px, Height: 150px)
  • Name image type: scene_default (Width: 520px, Height: 189px)
  • Name image type: m_scene_default (Width: 161px, Height: 58px)

O link de onde está instalado.

http://lojavirtualco...5.net/index.php

 

Já tentei procurar saber o que é mas não consegui, se alguem puder me ajudar agredeço.

Na verdade gostaria de um tema relacionado a informatica, se alguém puder me indicar algum.

Aguardo e desde já muito obrigado

 

--

 

Outra pergunta, como poderam ver algumas partes não estão traduzidas como poderia fazer para traduzi-las? Automaticamente ou Manualmente?

 

--

 

Outro erro

Parâmetros Opcionais: Por favor, consulte os seguintes erros:

  • register_globals
  • magicquotes

--

 

Não querendo ser chato, mas alguém que tenha experiencia poderia me dizer alguns modulos bacanas para adicionar, pois não queria encher de coisas sem necessidades.

post-567880-0-78910500-1368863883_thumb.png

Edited by Dextter (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Bem-vindo ao fórum de Prestashop.

 

vc. já verificou o CHMOD do arquivo /img ? Deve ter ao mínimo 0750

 

Os erros maqic_quotes e registar_globals deverá corrigir no seu servidor. Aqui vc. encontra a configuração minima para correr uma loja Prestashop sem problemas no seu servidor

 

http://www.prestashop.com/forums/index.php?/topic/236128-tutorial-servidor-configuracao-minima-para-ps-15/

 

e aqui um tutorial para instalar uma php.ino própria, se tiver poderes para tal no seu servidor: http://www.prestashop.com/forums/topic/215803-dica-configuracao-do-servidor-com-phpini-optimizado-para-prestashop/

Link to comment
Share on other sites

Como está instalando o tema ? Através do módulo theme importer ? Deixe lá a configuração standard, não mude os valores assim vai ter mais sucesso.

 

E tbm verifiique se o tema que está tentando instalar serve para a sua versão Prestashop. Um tema para PS 1.5.0 ou 1.5.2. não serve para a última versão PS 1.5.4.1.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado.

A pasta imagens está 755.

Quanto ao Theme instalei através do import/export a theme, que encontrei nos modulos?

Neste theme está escrito assim: Compatible: Prestashop 1.5.x (x 1->9 )

Achei onde traduz mas não consigo também, O php.ini, também serve para tradução, correto, para aumentar o max_input_vars?

Só para ter ideia, essa primeira que tentei instalar, e instalar themas

http://lojaconceptweb.uni5.net/

Muito obrigado por enquanto.

Link to comment
Share on other sites

Pois é, compatível para PS 1.5.X. Infelizmente isto não diz nada.Um tema compatível para PS 1.5.0 não é compativle para PS 1.5.4. Nem temas feitos para PS 1.5.2. são compatiíveis para PS 1.5.4.1 A versão PS 1.5.4.0 está com os scripts smarty e jquery atualizados, enquanto as versões PS anteriores ainda trabalham com smarty versão abaixo de 3.3 e para jquery o mesmo. Também na estrutura dos temas se fizeram muitas mudanças da versão PS 1.5.2 para 1.5.4.0/1

 

Vc. vai ter que acertar o problema magic_quotes, allow_url_fopen=on, save_mode=off e também a posição dos módulos no seu tema (aba módulos -> posições)

 

E por favor tmb. acerte os outros valores php do seu servidor para não ter problemas com tradução, etc.

Link to comment
Share on other sites

Vamos lá vamos separar pois estou um pouco confuso:

 

1º Pois então entrei em contato com a hospedagem para aumentar o max_input_vars, me informaram que não é possível, que é pra traduzir off e subir, mas também procurando achei isso: http://www.prestasho...ara-prestashop/ que me diz? ****Acabei de fazer e não resolveu =(

Como poderia fazer na mão mesmo? Ou sei lá =(

 

 

2º Quanto a o erro destas imagens como arrumar? Nem que seja na mão.

Warning: Copy/Paste your errors if you want to manually set the image type (in the "Images" page under the "Preferences" menu):

Some kind of image could not be added because they exists. Here's the list:

  • Name image type: small_leoshoe (Width: 45px, Height: 45px)
  • Name image type: medium_leoshoe (Width: 58px, Height: 58px).......

3º Está parte aqui: magic_quotes, allow_url_fopen=on, save_mode=off ainda tenha duvidas, adicionei um screen se puder dar uma olhadinha.

 

4º Como assim acertar os modulos? módulos no seu tema (aba módulos -> posições

 

5º mais uma coisa que achei, unico que consegui traduzir foram os emails, fiz quase todos na hora de salvar, "Não é possível gravar arquivo de idioma para o e-mails, o caminho é: /home/lojavirtualconceptweb/www/themes/leoshoe/mails/br/lang.php" putz agora até desanimei.

 

6º Olha só ta ficando legal as coisinhas, não me importo do trabalho, veja como já está ficando: http://lojavirtualconceptweb.uni5.net/ outra coisa como poderia mexer lá encima pra não encavalar nunca acho os arquivos da loja pra mexer via Dreamweaver.

post-567880-0-45983900-1368949967_thumb.png

Edited by Dextter (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

1 - Provavelmente não tem poderes para um ficheiro ino.php proprio.

 

2 - Por favor pergunte o desenvolvedor do tema leo. Somente ele pode dar supporte para errors e problemas relacionados ao que vendeu ou deixou de graça para outros no net.

 

3 - Configuração correta.

 

4 - No seu back-office aba "módulos -> posições" - http://doc.prestashop.com/display/PS15/Managing+Modules+and+Themes

 

5 - Provavelmente não tem direitos de escrita. Verifique o CHMOD de acordo com este link http://www.prestashop.com/forums/index.php?/topic/236128-tutorial-servidor-configuracao-minima-para-ps-15/

 

6 - Favor perguntar o desenvolvedor do seu tema.

Link to comment
Share on other sites

Saberia me dizer um tema free, da versão 1.5.4? So para eu poder montar ver como fica certinho? Pra dai depois eu pensar em comprar um né. No caso quase todos os erros que estão dando provavel que seja pelo fato do Tema ?

Abraço e obrigado desde já.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

caros amigos, eu compre um tema no prestashop addons e ali especificava que o tema era da versao 1.5.4 quando baixe o tema e descompacte ele apresenta isto na hora de instalar

 

You are going to install the following theme :

theme531 v1.0

This theme is for Prestashop v1.5.0.17 -> v1.5.2.0

 

 

e isto o que aparece na prestashop loja addons

 

 

Compatibilidade

 

PrestaShop v1.5.0.0 - v1.5.4.1

 

 

 

 

 

saberiam me decir a quem devo me dirigir para ver isto?

Link to comment
Share on other sites

Você teve problema com o tema?

Recomendo que instale e teste tudo. Se o tema for bem feito, provavelmente não terá problemas.

Mas, se tiver algum problema, deve contatar o desenvolvedor do tema diretamente pelo form de contato do AddOns.

Caro amigo grato pela sua resposta voce poderia me aconselhar informar etc algum servidor que comporte a prestashop?

eu tenho conta de revenda na king a 10 anos e com isto da prestashop so teve perdida de dinheiro e tempo. eu estava vendo a A2 e a inmotion , saberia me decir se para uma loja peq stgandar o plano oferecido por eles sem ser o VPS servem e nao daram problemas? ou tem que ser realmente um VPS . estou em duvida e nao quero perder mais tempo com isto. grato

Link to comment
Share on other sites

Caro amigo grato pela sua resposta voce poderia me aconselhar informar etc algum servidor que comporte a prestashop?

eu tenho conta de revenda na king a 10 anos e com isto da prestashop so teve perdida de dinheiro e tempo. eu estava vendo a A2 e a inmotion , saberia me decir se para uma loja peq stgandar o plano oferecido por eles sem ser o VPS servem e nao daram problemas? ou tem que ser realmente um VPS . estou em duvida e nao quero perder mais tempo com isto. grato

Já trabalhei com vários servidores compartilhados.

O menos pior no Brasil é a HostGator. Ou servidores internacionais, como a A2 e Bluehost.

O defeito dos internacionais é o tempo de resposta (pela distância física) e pelo fato de que algumas redes no Brasil simplesmente não acessam. Não entendo porque.

 

Mas para que sua loja funcione bem, o ideal é ter um VPS ou dedicado, onde você poderá configurar o servidor da melhor forma possível.

A questão é o custo e o conhecimento necessário para administrar um servidor próprio.

 

Atualmente só utilizamos em nossos projetos servidores próprios, semi-dedicados, no Brasil.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Caros amigos aqui venho eu a pedir socorro, quase desistindo, a mais de um mes que estou tentando trabalhar com prestashop e ta dificil, eu ja tinha trabalhado com magento e tinha dado certo so que desta ves queria algo mais enxuto e pense que a prestashop seria uma solucao para este caso pois precisava de rapidez, so que vejo que a cada passo que soluciono mais dois aparecem, e nem comece. to com medo. foi investido tema e outros e muuuuito tempo.

 

vejam se alguem me pode ajudar aqui , nao sei se e o topico mais realmente no forum nao estou consiguendo visualizar outro.

 

Vejam compre um tema da prestashop addons para ficar seguro, bom ate agora sdo me deu problema ate por que na loja aparece como versao 1.5.4 e dentro do pacote quando abri disse compativel com 1.2 . entre em contato e me falaraam que descrevese os erros . bom ate agora nem respondi pois sao muitos .

 

Ache o ultimo da picada.

 

Bom minha perghunta para se alguma alma me puder ajudar...

 

quando inspeciono elementos vejo isto

 

Failed to load resource: the server responded with a status of 404 (Not Found)

Failed to load resource: the server responded with a status of 404 (Not Found)

Failed to load resource: the server responded with a status of 404 (Not Found)

Failed to load resource: the server responded with a status of 404 (Not Found)

Failed to load resource: the server responded with a status of 404 (Not Found)

Failed to load resource: the server responded with a status of 404 (Not Found)

Failed to load resource: the server responded with a status of 404 (Not Found)

Failed to load resource: the server responded with a status of 404 (Not Found)

Failed to load resource: the server responded with a status of 404 (Not Found)

 

 

 

Isto se da em tudo a loja, agora veja eu segui os passos da addons de instalacao do tema quando ja se tem outro tema ali nesse caso tinha o default com alguns produtos etc, entao o sugerido foi subir a pasta modulo e tema na raiz ook fiz , agora vi que muitas pastas de modulos no tema estao vazias bom se alguem puder me ajudar posso ate passar para que entrem via ftp , acho que nao e bom deixarlo aqui assim.

 

Fico no aguardo caros amigos por uma luz
Link to comment
Share on other sites

Olá, jaga

 

Acho que você se equivocou com o tema, pois a versão 1.2 não possui temas à venda. Provavelmente o tema é para a versão 1.5.2.

Os arquivos não encontrados são causados pelo tema, que eventualmente inclui todo o CSS em um arquivo só, quando a loja está esperando vários arquivos (um geral e um para cada módulo), o que é melhor para a performance.

 

Para corrigir, você deve remover os módulos com problema do gancho "header" (Admin - Módulos - Posições).

 

Boa sorte

Link to comment
Share on other sites

OI Daniel sim sobre a versao e 1.5.0 ou algo assim mais a questao e que e anterior , fique de cara pois se traqta da propria loja da prestashop e de que se pago caro por o tema, ele teria que ser responsive agora fique com a duvida, vou testar.

 

Veja eu visialize as pastas que esta pedindo e elas estao vazias , isto nao e erro do tema o algo assim? estao na pasta css e ja vieram vazias na pasta original do tema quando descomprimi.

 

Grato uma vez mais pela tua ajuda Daniel

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

Instalei um novo tema no meu servidor , tudo certinho , atualizei , corrigi tudo.

Mas quando vou editar qualquer coisa , dentro do novo tema que já esta hospedado em meu servidor , ele não grava.

 

por exemplo , insiro uma nova imagem de banner  e salvo...a imagem some , e some no lay out , parece que não grava.

e fica vazio.

 

alguem pode me ajudar..

 

me dizer se tenho que dar algum tipo de permissão.

 

uso a hospedagem hostgator e minha versao é a mais atualizada.

 

obrigado

Link to comment
Share on other sites

O tema que instalou está com erros nos scripts. Vc. deverá entrar em contato com o desenvolvedor do mesmo, pois aqui no forum somente podemos fornecer suporte à problemas para a software Prestashop em si, temas e módulos nativos. Produtos terceirizados são de responsabilidade do desenvolvedor que desenvolveu.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...