Jump to content

Memcache, CloudCache ou CloudFlare?


Recommended Posts

Estou finalizando minha loja, e gostaria de saber mais sobre esses sistemas de Cache.

 

Eles realmente fazem muita diferença no desempenho da loja? Visto que minha loja está lenta acredito eu, seria interessando para mim utilizar algum deles para melhorar o desempenho?

Minha loja está hospedada em um Servidor Shared da DreamHost, porém tenho SSL e IP Único, acredito que isso esteja deixando ela um pouco mais lenta.

 

Gostaria de saber se compensa mais pegar um VPS (Servidor Privado), para ativar o Memcache, ou se compensa utilizar algum dos outros dois serviços (CloudCache ou CloudFlare)?

 

 

Tenho mais uma dúvida, nos Parâmetros > Serviço Web, tem algum desempenho significativo ativar o "Modo CGI para PHP" e "PrestaShop WebService"?

Edited by r7.jacob (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Olá, r7.jacob

 

É um pouco complicado fazer esses sistemas de cache funcionarem bem. Além disso, geralmente à cada alteração na loja, precisa desativar / reativar.

Para utilizar uma destas opções de cache, é recomendado ter um VPS (dos bons) ou um servidor dedicado.

 

Mas com a performance de um servidor VPS bom, provavelmente não será necessário utilizar esses sistemas de cache.

Se quiser uma loja realmente rápida, recomendo contratar um servidor VPS Cloud e verificar as recomendações do Google PageSpeed Insights.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá, r7.jacob

 

É um pouco complicado fazer esses sistemas de cache funcionarem bem. Além disso, geralmente à cada alteração na loja, precisa desativar / reativar.

Para utilizar uma destas opções de cache, é recomendado ter um VPS (dos bons) ou um servidor dedicado.

 

Mas com a performance de um servidor VPS bom, provavelmente não será necessário utilizar esses sistemas de cache.

Se quiser uma loja realmente rápida, recomendo contratar um servidor VPS Cloud e verificar as recomendações do Google PageSpeed Insights.

 

Olá Daniel, muito obrigado pelo retorno.

 

Porém fiz o teste, e olha: The page ShipStore - Produtos exclusivos pelos... got an overall PageSpeed Score of 80 (out of 100). Learn more

 

Acredito que não era para minha loja estar lenta pontuando 80.. agora estou com certeza que é o servidor da DH, o VPS mais básico de lá será que vai dar conta? Tenho uma lista de 700 produtos a serem cadastrados, ainda não cadastrei por que está pesada a loja, quero arrumar isso primeiro.

 

 

 

Sobre o VPS Cloud, qual você recomendaria?

Pois a DH tem o DreamsObject e está num preço legal..

Link to comment
Share on other sites

Mas com a performance de um servidor VPS bom, provavelmente não será necessário utilizar esses sistemas de cache.

Se quiser uma loja realmente rápida, recomendo contratar um servidor VPS Cloud e verificar as recomendações do Google PageSpeed Insights.

 

Concordo com Daniel. Com um bom servidor e uma loja de menos de 2.000 produtos não e necessário usar nenhum sistema cache, se o servidor estiver optimizado.

Se a sua loja vai ter mais de 2.000 produtos mesmo, então melhor comprar um webspace adequado (VPS) já desde agora.

Infelizmente moro fora do Brasil e não posso recomendar nada localizado aí para vc.

 

O Daniel provavelmente tem umas dicas

 

Atente tbm. para estes standards mínimos: http://www.prestasho...ima-para-ps-15/

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá, r7.jacob

 

É um pouco complicado fazer esses sistemas de cache funcionarem bem. Além disso, geralmente à cada alteração na loja, precisa desativar / reativar.

Para utilizar uma destas opções de cache, é recomendado ter um VPS (dos bons) ou um servidor dedicado.

 

Mas com a performance de um servidor VPS bom, provavelmente não será necessário utilizar esses sistemas de cache.

Se quiser uma loja realmente rápida, recomendo contratar um servidor VPS Cloud e verificar as recomendações do Google PageSpeed Insights.

 

 

 

 

Sobre o VPS Cloud, qual você recomendaria?

Um desses dois (CloudCache ou CloudFlare) ajudaria bastante?

 

 

 

Concordo com Daniel. Com um bom servidor e uma loja de menos de 2.000 produtos não e necessário usar nenhum sistema cache, se o servidor estiver optimizado.

Se a sua loja vai ter mais de 2.000 produtos mesmo, então melhor comprar um webspace adequado (VPS) já desde agora.

Infelizmente moro fora do Brasil e não posso recomendar nada localizado aí para vc.

 

O Daniel provavelmente tem umas dicas

 

Atente tbm. para estes standards mínimos: http://www.prestasho...ima-para-ps-15/

 

Sobre os requisitos mínimos, já tinha feito toda a configuração, mais mesmo assim está bem lento.

 

É que não tenho experiência com servidores melhores, do porte da DH, então fico meio sem base.

Sobre o VPS, lá tem uns planos de 300MB de RAM, de 600MB de RAM e etc.., esse menor dá conta da minha loja?

Link to comment
Share on other sites

Para VPS, recomendo contratar um no Brasil.

Existem várias empresas que fornecem servidores de qualidade. Basta procurar no Google.

Cabe ressaltar que um servidor VPS, além de ter um custo mensal maior (R$100 a R$300 / mês), você precisará configurar totalmente o servidor, o que exige algum conhecimento técnico e/ou estudar os manuais.

 

Você pode ainda contratar um servidor com serviço de gerenciamento, o que encarece ainda mais o custo mensal.

 

Servidores compartilhados (baixo custo), recomendo os grandes internacionais (A2 Hosting, BlueHost, JustHost, iPage).

No Brasil, o menos pior compartilhado é o HostGator.

 

Boa sorte

Link to comment
Share on other sites

Para VPS, recomendo contratar um no Brasil.

Existem várias empresas que fornecem servidores de qualidade. Basta procurar no Google.

Cabe ressaltar que um servidor VPS, além de ter um custo mensal maior (R$100 a R$300 / mês), você precisará configurar totalmente o servidor, o que exige algum conhecimento técnico e/ou estudar os manuais.

 

Você pode ainda contratar um servidor com serviço de gerenciamento, o que encarece ainda mais o custo mensal.

 

Servidores compartilhados (baixo custo), recomendo os grandes internacionais (A2 Hosting, BlueHost, JustHost, iPage).

No Brasil, o menos pior compartilhado é o HostGator.

 

Boa sorte

 

 

Peguei o VPS da própria DreamHost mesmo, já que oferecem alguns dias grátis, espero que resolva meu problema..

 

Obrigado pela ajuda.

Link to comment
Share on other sites

Para VPS, recomendo contratar um no Brasil.

Existem várias empresas que fornecem servidores de qualidade. Basta procurar no Google.

Cabe ressaltar que um servidor VPS, além de ter um custo mensal maior (R$100 a R$300 / mês), você precisará configurar totalmente o servidor, o que exige algum conhecimento técnico e/ou estudar os manuais.

 

Você pode ainda contratar um servidor com serviço de gerenciamento, o que encarece ainda mais o custo mensal.

 

Servidores compartilhados (baixo custo), recomendo os grandes internacionais (A2 Hosting, BlueHost, JustHost, iPage).

No Brasil, o menos pior compartilhado é o HostGator.

 

Boa sorte

 

 

Você poderia ver o desempenho da minha loja se está bom agora?

Link to comment
Share on other sites

Olá, r7.jacob

 

Realmente a performance de um VPS, mesmo em um servidor internacional, é bem melhor.

 

Mas em um VPS no Brasil, bem configurado, otimizado para PrestaShop, certamente a performance será melhor.

Se quiser comparar, segue uma loja de teste na versão 1.4.10:

http://prestabr.com.br/teste/

 

 

Qual o preço de um serviço desse?

Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...