Jump to content

[Dica] Como Personalizar a Barra de Menus da sua loja!


Recommended Posts

Olá galera do Fórum PrestaShop.

Bom, eu sempre tenho postado algumas dúvidas aqui, mas acho que tá na hora de postar também alguma coisa pra todos usarem.

 

Eu havia anteriormente pedido uma ajuda com a barra de menu do topo da Loja, como configurar e etc. Aí recebi dicas valiosíssimas dos membros desse fórum. Depois de afetuar as mudanças que eu queria, comecei a dar uma fuçada e fiz algumas alterações interessantes.

 

1º - Como mudar a cor da barra, dos links, a função hover e visited.

A Barra de Menu está localizada em Modules/BlockTopMenu. Dentro dessa pasta, existem os arquivos necessários para a apresentação dela, então, o que você precisa, é ir até a pasta "css" e editar o arquivos "superfish-modified.css"

NOTA! Não se esqueça de fazer uma cópia do arquivo original caso queira retornar ao formato antigo ou mesmo par ase ter um backup!

 

2º - Os TAGS referente ao menu são identificados como ".sf-menu", logo, para todas as funções tais como ao colocar o mouse em cima e causar o efeito de mudança, é o atrbuto "hover" e assim por diante.

 

Se vocês estiver usando um editor como o Dreamweaver (eu uso), basta deixar o mouse sobre a classe desejada (ex: ".sf-menu") e clicar duas vezes em "Estilos CSS, na classe que você selecionou" que está no menu de contexto do lado direito da tela. Lá ele vai abrir uma caixa de diálogo onde você pode editar a classe como você desejar.

 

3º - Após fazer isso, salve a CSS, e usando seu programa FTP de preferência, mova o arquivo para a mesma pasta online e pressione um F5 para atualizar e "Voi'lá"... É só seguir essa mesma lógica para todos os itens da loja que você vai deixar elea personalizada e com a sua cara.

 

Espero ter ajudado aí galera. Conforme for descobrindo algumas coisas eu vou postando mais.

 

Abraços,

 

 

Mr. Bugm@n :)

  • Like 9
Link to comment
Share on other sites

Olá.

Esta dica é muito útil.

 

Porém, existe um outro problema e que já vi várias pessoas a perguntar mas sempre sem resposta.

 

Como é que podemos mudar a cor das outras barras de menu, da barra "categorias", "Novos produtos", etc. que aparecem em cinzento?

 

Se alguém souber, ficaria muito grato.

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Em outro tópico semelhante postei:

 

Na versão 16.0.6 vem uma ferramente para alterar as cores de layout da loja. Ao realizar a alteração gostaria de inverter a cor do menu, mas ao seguir o caminho e a sugestão acima de 

 

bruno matos, on 28 Mar 2014 - 2:36 PM, said:snapback.png

Olá

 

Para alterar siga o caminho 

 

public_html/themes/SEUTEMA/css/modules/blocktopmenu/css

 

Pode alterar no arquivo superfish-modified.css, vai precisar apenas conferir a linha com código

 

Não encontrei as cores respectivas para realizar a inversão. Por exemplo: o menu é #FAF8F4 e ao clicar no botão a cor de background é #B04445 de acordo com o selecionador de cor do meu editor de imagem, porem não há nada "nem parecido" com estas cores no arquivo acima.

 

Pesquisei em tpl´s e php´s e dentro e fora do template nas pastas de modulo blocktopmenu e não localizei

 

Alguém consegue me dar uma luz?

 

Talvez o amigo fbugman saiba como me ajudar?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...