Jump to content

[Upgrade] Atualizar loja 1.4.1.0 para 1.5.3.1 sem perda dos produtos


Recommended Posts

Ola,

Tenho uma loja 1.4.1.0 e outra na nova versão do prestashop 1.5.3.1.

Gostava de atualizar a minha 1.4.1.0 para nova versão, como poderei fazer sem perder todos os produtos?

 

 

Tenho um tema da 1.4.1.0 que é bonito e gostava de usar na versão 1.5.3.1 é possivel?

 

Aqui esta o tema na versão 1.4.1.0 :

 

http://lojamundial.net/

 

Adicionei o mesmo tema a versão 1.5.3.1 para testes e ficou assim :

 

http://lojamundial.net/novaloja/index.php

 

é possivel consertar o tema para que fique funcional na versão 1.5.3.1?

Como poderei fazer se possivel?

Link to comment
Share on other sites

Boas,

 

Sim é possível fazer o update para 1.5.3 sem perder os produtos, quanto ao tema certamente terá de ser actualizado, algo que pode ser um pouco complicado se não estiver por dentro do assunto.

 

Cumps

 

Como poderei fazer o update para a nova versão sem perda dos produtos, pode ajudar?

Link to comment
Share on other sites

Oi Regalado_xD

 

Aqui seguem algumas dicas importantes para realizar antes de atualizar sua loja para a nova versão:

 

1. Crie um subdomínio teste, copie seu banco de dados e arquivos do PrestaShop para este subdomínio teste. Assim você nunca terá problemas no seu site enquanto estiver testando as atualizações.

Aqui um tutorial de como fazer isso: http://www.prestashop.com/forums/topic/217863-tutorial-criar-loja-online-de-testes/

 

2. Atualize primeiro a loja teste

 

3. Se você está atualizando a loja para a versão 1.5, você precisa se certificar que os módulos que você está usando são compatíveis com a nova versão ANTES de fazer a atualização. Caso não sejam compatíveis para nova versão eles NÃO vão funcionar. Neste caso, se você verificar que algun módulo não é compatível, remova-o antes de fazer a atualização.

 

4. Backup para os módulos addons: quando eles são adquiridos eles podem ser guardados no seu computador, numa memória externa ou num serviço de cloud, você pode fazer o backup como quiser.

 

 

5. Assim que tiver tudo correto com a atualização da sua loja teste:

 

6. Certifique-se que você tem um backup da sua loja real, ou seja, todo os seus arquivos, seu banco de dados, módulos addons, tudo deve estar salvo caso precise recuperá-los.

 

7. Coloque sua loja em produção no modo manutenção. Pelo backoffice você pode colocar a loja no modo de manutenção. Você deve colocar sua loja no modo de manutenção durante todo o processo (backup de arquivos, backup de banco de dados, atualização automática, verificação), para impedir os clientes de perder pedidos ... e evitar a perda de clientes.

 

8. Atualize sua loja. Caso escolha fazer automaticamente existe o módulo grátis 1 click upgrade:

http://addons.prestashop.com/pt/administration-tools-prestashop-modulo/5496-1-click-upgrade-autoupgrade.html

 

Espero que essas dicas sejam úteis.

 

Abraços,

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@Regalado_xD

 

Já conseguiu fazer a actualização para a versão 1.5.3.1?

 

Se sim, informe que as instruções da Janaina lhe foram úteis, pois assim estará a ajudar outros membros com o mesmo tipo de dúvida, pois ficarão a saber que a solução apresentada funciona ;)

 

Se a seguir á risca não tem como não funcionar.

 

Procure responder sempre ás respostas que lhe prestam, de forma a incentivar que o ajudem noutras ocasiões, pois não existe nada mais desmotivante para quem ajuda, que o facto de não receber feedback algum.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Ola a todos.

Eu tenho uma loja com a versão 1.4 e queria fazer o upgrade para a versão mais recente. Já tenho o template compactível.

Como não percebo muito disto e tenho medo de fazer algo errado, gostaria de saber se alguém pode fazer este upgrade por mim?

Estou disposto a pagar o serviço.

No entanto, como já não tenho espaço de disco no meu servidor, seria necessário essa pessoa ter um servidor para que se possa instalar a loja e fazer o upload de toda a informações do meu website antigo, como os artigos, as encomendas, os vouchers, os clientes, etc..

Agradeço desde já o vosso contacto !

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...