Jump to content

Recommended Posts

Boa tarde pessoal

 

Eu tenho observado que no windows 7 a minha loja aparece no centro e tem dois espaços vazios em cada lateral... porém quando abro a loja no XP ela aparece a tela toda, sem os espaços vazios... alguém sabe me dizer se é assim mesmo ou é algum problema de configuração? tem como colocar para aparecer sempre de uma forma não?

abraços

Link to comment
Share on other sites

É normal, monitores Widescreen possuem um tamanho diagonal maior, e como o layout de sua loja não se "estica" para preencher toda a tela, o navegador exibe estes espaços. Este fórum por exemplo segue este exemplo, em monitores 1024x768(17" por exemplo) tudo é preenchido, mas em monitores 1366x768(notebook) o espaço aparece.

 

Você pode perguntar isso ao ver lojas como Americanas.com.br, que preenchem todo o espaço da tela idependente da resolução da tela. Esta é uma técnica de estilização e layout que se chama: Layout líquido ou também Layout fluído. É possível aplicá-lo a lojas Prestashop sem problemas.

 

Abraços.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Bom dia altino!

Também sou iniciante e tenho muitas dúvidas.

Observei que aqui no forum você consegue ajuda para questões "mais básicas", mas raramente consegue ajuda para "o pulo do gato". Portanto pesquise em toda net, inclusive site de outros paises.

Dê um olhada no link abaixo, tem muito material sobre temas responsivos, layout líquido e layout flúido, bem como bastante material sobre temas adaptáveis.

http://www.designadaptavel.com.br/artigos/o-que-e-design-adaptavel

Boa sorte!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá, jaga

 

Você precisa estudar os conceitos de HTML / CSS para temas fluidos e/ou responsivos.

Procure o CSS de temas responsivos, para entender como funciona.

 

Dá bastante trabalho desenvolver um tema responsivo que funcione perfeitamente em várias resoluções (800x600 - 1024x768 - 1280x768, etc..., de acordo com a resolução do monitor do cliente.).

Um tema fluido (vulgo "elástico", "largura 100%", ou "sem bordas") dá mais trabalho ainda, pois trabalha com percentuais para todos os elementos da coluna central.

 

Boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

OI caro Daniel como fale, o tema foi comprado para ser responsive e isso que fala na configuracao deste tema na prestashop addons mais acho que compre gato por lebre pois compre como se fosse versao 1.5.4 e quando descompacte era outra versao anterior , entre em contato com eles e alem de demorar na resposta me respnderam com outra pergunta, compre ali pois pense que teria mais segurança , ja nem sei se comprar modulos etc ali.

Link to comment
Share on other sites

jaga

 

Mesmo que não esteja descrito no arquivo de configuração, o tema pode ser compatível com a versão 1.5.4.

Mande o link do tema e/ou da loja para analisarmos.

 

A questão é que se você adquiriu um template que está descrito como responsivo e não funciona, deve contatar o suporte do site onde o mesmo foi adquirido.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...