Jump to content

Adicionar Tema da versão anterior.


Recommended Posts

Galera da Comunidade,

utilizo a versão 1.5 do prestashop,fiz esta loja virtual aqui www.gelmarequipgastronomia.com.br,tenho algumas duvidas.

1º como faço para criar uma imagem 975x200 para o topo,tiraria a logo e colocaria uma imagem nesse tamanho?

2ºjá ouvi comentario,que é possivel utilizar um template criado no photoshop,como faria isso?

3ºcomo faço para alterar a cor do menu,categoria,novos produtos (barra)? (neste site que fiz,esta da cor cinza)

4ºcomo faço para instalar um tema de uma versão anterior?

5ºconsigo fazer um site e deixar ele off line ate terminar, igual no joomla,ele fica off,e só ver como esta ficando,quem tiver login e senha.

 

é isso ae galera,quem conseguir me ajudar,agradeço

 

abraços

 

obs: coloquei uma imagem modelo,no tamanho que quero.

 

Junior

post-458166-0-98586600-1358698279_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Beleza benival,

 

Vamo lá.

 

Primeiro, a respeito da imagem de fundo, vc terá de fazer isto manualmente via css. Vá até a pasta do seu prestashop, e entre themes/default/css/global.css. Neste arquivo vc irá procurar pela seção header (linha 545) e através de código css irá colocar a imagem que você deseja.

 

A respeito do photoshop não sei te informar.

 

Para alterar cor do menu e categoria, também é feito via css. Sugiro que você use o Firebug (plugin Firefox) ou outro inspetor de código para saber em qual arquivo e qual classe do css você terá que alterar, quando encontrar isto é só fazer as modificações necessárias para ficar à seu gosto.

 

Para instalar temas de versões anteriores vc terá que acessar alguns arquivos php e retirar uma validação que é feita para verificar se está na mesma versão. Entretanto, não é certeza que isto funcione, e caso dê certo, você poderá perder um pouco da qualidade do layout.

 

Quanto deixar sua loja offline também não sei te responder.

Mas acho que já dá pra vc fazer algumas alterações por ai,

qualquer dúvida me pergunte,

Gabriel Pacheco

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Gabriel,

 

bom dia, valeu pelas dicas cara,1 dia de atraso,rsrsrsrs,ontem descobri esse plugin Firebug e instalei,mais o Google Crhome tem algo similar também,sobre o Photoshop só questionei porque a Janaina (Presidente) disse que é possivel,então fiquei curioso para saber como,agora sobre temas de versos anteriores,esse gostaria de aprender sim,pois existem temas espetaculares de versões anteriores que gostaria de usar,

 

Sobre a loja Off-line o Exadra deu a dica nesse topico,veja: http://www.prestasho...-administrador/

 

Valeu pelas dicas,todo mundo perguntando,todo mundo aprendendo,esse é o lema.

 

Att

 

Junior

Edited by Benival (see edit history)
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Isto aee Benival,

 

tentarei explicar aqui como funciona para utilizar o tema da versão anterior, entretanto eu tbm nunca testei, mas com módulos funciona da mesma forma e dá certo.

 

Seguinte, quando é criado o arquivo principal php, do módulo ou tema, ele é iniciado com o seguinte código:

if (!defined('_PS_VERSION_'))
 exit;

 

Este código serve para verificar a versão do prestashop com a versão do tema/módulo, então, se a versão não for igual ele sai e não permite a instalação.

 

Temos agora que verificar onde está esta parte do código para o tema, pois para o módulo se localiza no arquivo principal do php, nas primeiras linhas. Vou pesquisar sobre isso, mais tarde retorno. Procura ae tbm :)

Link to comment
Share on other sites

Isto aee Benival,

 

tentarei explicar aqui como funciona para utilizar o tema da versão anterior, entretanto eu tbm nunca testei, mas com módulos funciona da mesma forma e dá certo.

 

Seguinte, quando é criado o arquivo principal php, do módulo ou tema, ele é iniciado com o seguinte código:

if (!defined('_PS_VERSION_'))
 exit;

 

Este código serve para verificar a versão do prestashop com a versão do tema/módulo, então, se a versão não for igual ele sai e não permite a instalação.

 

Temos agora que verificar onde está esta parte do código para o tema, pois para o módulo se localiza no arquivo principal do php, nas primeiras linhas. Vou pesquisar sobre isso, mais tarde retorno. Procura ae tbm :)

 

Esta linha de código nunca deve ser retirada porque está lá por razões de segurança, evitando o acesso directo pelo Browser a quem souber o endereço .

 

A remoção da mesma não torna o módulo compativel nem qualquer outro ficheiro onde a mesma se encontre se o código não estiver já preparado para a nova versão ;)

Link to comment
Share on other sites

Forçar a instalação de aplicativos que não estejam preparados para a versão em questão, faz com que seja muito provável a instalação parcial de dados e códigos no sistema. Em outras palavras, o módulo fica corrompido, compromete seu funcionamento e impossibilita sua desinstalação automática.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...