Jump to content

[Resolvido] Problemas no módulo PayPal e Back up e restore da loja - urgente


Recommended Posts

Utilizo o prestashop 1.5.2.

Estou com um problema no meu website www.oykostore.com que, por motivo ainda desconhecido não esta mais aceitando o pagamento via Paypal. Como uso somente o PayPal como forma de pagamento, o site esta parado. Aparece uma tela de erro mas a mensagem esta em branco.

Procurei no forum uma solução mas não consegui encontrar.

 

Fiz uma instalação de uma nova loja e teste o paypal, o mesmo funciona perfeitamente.

A solução que pensei foi restaurar um backup da antiga loja para essa nova e somente fazer as configurações necessárias para voltar a funcionar.

 

Fiz o backup usando a ferramenta backup de dados e tentei restaurar na base da nova página usando o "phpMyAdmin", conforme os passos descritos.

Acontece que a partir dai não consigo mais entrar no backoffice. Dá o erro 404, página inexistente. Não sei o que posso fazer. Preciso voltar com o site pro ar.

Estou desesperado e a 2 noites sem dormir procurando uma solução para a minha página.

Edited by Guilherme Dutra (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Bem vindo á nossa comunidade @Guilherme Dutra :)

 

O conselho que vou dar já está velho e gasto, mas convêm relembrar ;)

 

Nunca fazer alterações numa loja online que está em produção sem primeiro fazer um backup á pasta da loja e outro á base de dados, pois assim poupam-se dissabores, como o que lhe aconteceu porque tendo o backup pode-se sempre voltar atrás.

 

Pessoalmente utilizo outro método complementar que é o de testar sempre primeiro numa cópia da loja online no mesmo servidor e só depois de ver que está tudo bem é que aplico as alterações na loja online de produção, mas sem nunca esquecer de fazer primeiro o backup completo.

 

O segredo está na prevenção ;)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Como tinha 2 tópicos com questões iguais sobre o Paypal, apaguei o outro e movi a resposta para este .

 

Em relação ao erro do back-officce deverá verificar os erros nos logs da sua conta de alojamento.

 

Deve também em /config/config.inc.php alterar na linha 28:

/* Debug only */
@ini_set('display_errors', 'off');
define('_PS_DEBUG_SQL_', false);

 

para:

/* Debug only */
@ini_set('display_errors', 'on');
define('_PS_DEBUG_SQL_', true);

 

Assim todos os erros irão aparecer no ecrã ;)

 

Em principio deverá ter de corrigir:

  • na tabela ps_shop_url deverá corrigir domain, domain_ssl e physichal_url post-34974-0-42743900-1357042826_thumb.png
    • ​domain - www.urldasualoja.com
    • domain_ssl - www.urldasualoja.com
    • physical_url - /nomedapasta/ ou apenas / se a loja estiver na raiz.

    [*]na tabela ps_configuration verificar e corrigir se necessário:

    • igual a domain e domain_ssl post-34974-0-65200100-1357043682_thumb.png
    • igual a physicall_url post-34974-0-11631800-1357043960_thumb.png

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Bem vindo á nossa comunidade @Guilherme Dutra :)

 

O conselho que vou dar já está velho e gasto, mas convêm relembrar ;)

 

Nunca fazer alterações numa loja online que está em produção sem primeiro fazer um backup á pasta da loja e outro á base de dados, pois assim poupam-se dissabores, como o que lhe aconteceu porque tendo o backup pode-se sempre voltar atrás.

 

Pessoalmente utilizo outro método complementar que é o de testar sempre primeiro numa cópia da loja online no mesmo servidor e só depois de ver que está tudo bem é que aplico as alterações na loja online de produção, mas sem nunca esquecer de fazer primeiro o backup completo.

 

O segredo está na prevenção ;)

 

Aprendi isso na maneira mais dura, mas aprendi. Agora tenho uma loja onde testo todas as futuras modificações e só depois aplico na loja principal e faço backup diariamente. Obrigado pelo conselho e as dicas.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Module Paypal

Module certified - Developed by PrestaShop

 

hello, I installed the module paypal free in my store, but when I click the button to pay by paypal will stop at a blank page. (not error) is a page blank. I want to solve this problem, my server is open and communicates well with external pages.

My site is www.gadgets24.pt

you can go to the site and try to make a purchase with payment via Paypal and see the error-

I await response for resolve the problem.

Cump.

Carlos ..

Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...