Jump to content

change customer language / Alterar o idioma de cliente


Turisbike

Recommended Posts

Olá,

Deparei hoje com uma situação que não é habitual.

Um cliente efetuou um registo num determinado idioma e agora quer alterar para outro idioma disponivel na loja do presta.

Não existe nenhum campo para que o utilizador faça essa atualização, nem tão pouco no backOffice do administrador!

Alguma solução?

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Turisbike said:

Olá,

Deparei hoje com uma situação que não é habitual.

Um cliente efetuou um registo num determinado idioma e agora quer alterar para outro idioma disponivel na loja do presta.

Não existe nenhum campo para que o utilizador faça essa atualização, nem tão pouco no backOffice do administrador!

Alguma solução?

 

Obrigado

Olá,

qual é o sentido disso? A pagina do account de um cliente pode ser visualizada em todos os idiomas disponivéis:-) indipendentemente que o registo foi feito com um outro idioma..os dados estão indipendentes do idioma. No front-end ovviamente devemos ter o seletor de idiomas

ciao

Link to comment
Share on other sites

Olá Turis,

 

mas de qual versão do Prestashop estamos a falar?.....se calhar deve ser a 1.5?  porqué nas ultimas não pode mudar o idioma de um cliente.

O idioma do cliente é memorizado no cookie do browser. Nesta forma a loja presenta um idioma de default ao cliente o qual depois pode mudar. Mas podemos tambem mostrar o idioma do site na base do idioma do browser..por tanto eu italiano que tenho o Chrome em italiano quando chego a sua loja no caso que a loja tenha implementado i idioma italiano posso ver o seu site em italiano e logo posso tambem criar um registo com o meu idioma....mas em todos os casos é o seletor do site que permite ao cliente de escolher o idioma indipendentemente do idioma do registo!!:-)

 

ciao

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...