Jump to content

Lentidão no Back Office da 1.7.5.2


Recommended Posts

Olá Pessoal!
 
Fiz a atualização de minha LOJA prestashop este final de semana, estava na versão 1.7.5.1 passei pra 1.7.5.2
 
Logo após a migração ficou excelente, mas dois dias depois acessei e a loja esta muito lenta no back office. Demora as vezes quase 30s processando requisições.
 
Já desativei todos os modulos. Não consigo entender o problema. Alguem ja passou por esse problema ?

erro.jpg

Edited by MAYCON HENRIQUE (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Pode ser a API do addons. Algumas vezes isso ocorre quando o servidor da PrestaShop está lento.

A versão 1.7.6 vai ser lançada nos próximos dias e promete resolver o problema. Você pode tentar também desativar a api do addons (não testei essa solução)

Há um módulo que faz isso para você:

disableaddonsapi.zip

Se não for isso, ainda dá para ativar o debug_profiling para ver onde o PrestaShop está gastando mais tempo. Ou olhar o log de queries longas de seu servidor. 

Link to comment
Share on other sites

Instalei esse módulo mas não funcionou. Não sou programador, então não sei como mecher com esse tal "debug"

uma vez fui mexer nisso e tirei o site do ar. 

Você aceitaria um convite para dar uma olhada no meu back office e me indicar qual esta sendo o problema? 

Eu poderia conversar com você via skype? 

Link to comment
Share on other sites

Olá Pessoal 

[PROBLEMA PARCIALMENTE RESOLVIDO ]

Descobri que o problema de lentidão no PS estava sendo causado por Regras muito rígidas no Firewall do CPANEL/WHM

Se você usa Cpanel/WHM fique atento as configurações do seu firewall.

As versões anteriores da PS não faziam muitas chamadas externas, porém essa versão nova da PS depende de muitas conexões externas.

Se você aplicar regras de IP por país, blocos de range, anti ddos, você pode ter problemas com lentidão enquanto prestashop tenta sem sucesso se conectar a essas APIs, Marketplaces e Addons. 

Quando eu baixei a proteção do CPANEL meu site voltou ao normal e ficou rápido.

Agora isso é um problema porque sites com grandes acessos sofrem com DDOs entao estou estudando soluções de como aumentar a proteção sem interferir nas conexões do PS.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...