Jump to content

Instalação local (Xampp) e compartilhamento em rede local


Recommended Posts

Olá a todos, estou dando os primeiros passos com a plataforma PrestaShop e estou encontrando algumas dificuldades para acessar uma loja teste através do celular em minha rede local.

Utilizo OSX e fiz a instalação do XAMPP, que está rodando sem problemas e com a loja teste no ar, porém quando tento acessar via celular, o browse muda automaticamente o endereço ip que digito  para localhost e não carrega nada.

O celular abre a página inicial do XAMPP, penso que talvez o problema esteja na configuração da loja ou talvez falte algum ajuste no apache, para traduzir o endereço da rede em local.

Se puderem me ajudar com algumas dicas, agradeço.

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Está acessando com o celular através do internet ou em rede local ? O acesso através de IP na rede local é a URI correta, vc. nao pode acessar com um domínio, se nao configurou reverse DNS no XAMPP, que é comum, pois esta configuracao está reservada a servidores live.

Uma coisa é uma rede local outra é aceso através do internet, ou seja remote com Domínio ou seja configuracao DNS.

Tanto que nao aconselho montar lojas localmente com XAMPP, mas sim com a virtualBox com um servidor full. XAMPP somente emula, mas nao é um servidor com todos os módulos e configuracoes corretas necessárias.

Aqui vc. encontra uma docu em Espanhol.

http://www.cmcomercio.es/_media/prestashop_en_virtualbox_-_instalacion_maquina_virtual.pdf

Virtualbox para OSX : https://www.virtualbox.org/wiki/Downloads

Link to comment
Share on other sites

Estou acessando via rede local, o xampp está respondendo de forma correta, ele até mostra, via browser, as pastas ontem estão as lojas. Mas quando clico sobre as lojas, a URL muda para localhost e não carrega. Não instalei ou configurei servidor de DNS, estou usando apenas os ips atribuídos via DHCP.

Vou dar uma olhada no virtualbox.

Agradeço o retorno e se puder dar mais algumas dicas.

 

abs. 

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...