Jump to content
ravalente

Como remover o link "Nossas lojas" do sitemap PrestaShop 1.7.5

Recommended Posts

Pessoal já não sei mais o que tentar por favor me ajudem.

O link que leva o usuário para a url ("/lojas" ou "/stores") fica localizada por padrão no rodapé do site e também é listado na url de mapa do site (também no rodapé).

Para remove-la do rodapé eu consegui, porém, não estou conseguindo remove-la de dentro da página do mapa do site.

Tentativas que já realizei:

- Deletei todas as lojas físicas cadastradas e removido a url no controlador de "SEO e URLs" como o próprio PrestaShop fala para fazer no menu de ajuda;
- Procurei no código fonte do template para saber se não estava como HardCode e NÃO tive sucesso;
- Procurei no banco de dados nas tabelas que possuem o prefixo CMS e também na que possui o prefixo SITEMAP e também NÃO tive sucesso;
- Procurei a página no menu do BackOffice "Páginas" e NÃO a encontrei;
- Procurei por módulos que pudessem estar listando-a e também NÃO encontrei nada;

Galera por favor me ajude, não sei mesmo mais o que tentar fazer para que ela pare de ser listada na página do mapa do site.

OBS.: Depois que eu removi a url no menu "SEO e URLs" o sistema começou a montá-la sem url amigável, ficando assim: "/index.php?controller=stores"

Pessoal acabei de achar onde fica para remover 🎊🎊🎊😁😁😁🎉🎉🎉

O lugar para remover fica dentro do Controller do sitemap "/controllers/front/SitemapController.php", ai devemos comentar o código como segue abaixo:

protected function getPagesLinks()
    {
        $cms = CMSCategory::getRecurseCategory($this->context->language->id, 1, 1, 1);
        $links = $this->getCmsTree($cms);

// Remover o link NOSSAS LOJAS de dentro da página SITEMAP
        //$links[] = array(
        //    'id' => 'stores-page',
        //    'label' => $this->trans('Our stores', array(), 'Shop.Theme.Global'),
        //    'url' => $this->context->link->getPageLink('stores'),
        //);

$links[] = array(
            'id' => 'contact-page',
            'label' => $this->trans('Contact us', array(), 'Shop.Theme.Global'),
            'url' => $this->context->link->getPageLink('contact'),
        );

// Remover o link SITEMAP de dentro da página SITEMAP - REDUNDANCIA 
        //$links[] = array(
        //    'id' => 'sitemap-page',
        //    'label' => $this->trans('Sitemap', array(), 'Shop.Theme.Global'),
        //    'url' => $this->context->link->getPageLink('sitemap'),
        //);

return $links;
    }

Estou estudando uma forma para não precisar comentar o código e deixar de uma forma automatizada. Conseguindo eu posto aqui também.