tiagovargas Posted December 6, 2017 Share Posted December 6, 2017 Boa tarde, Tem aqui um problema que não estou a conseguir resolver, se alguem me pudesse ajudar seria optimo. É o seguinte, tenho dois produtos, e cada um deles tenho uma transportadora diferente. Quando vou para fazer cashout soma os dois valores das transportadoras. Existe alguma configuração que caso exista produtos com transportadoras diferentes, escolher uma transportadora por defeito? Agradecia que me ajudassem. Cumps. Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted December 7, 2017 Share Posted December 7, 2017 Sim, vc, precisa acertar a configuracao. Veja aqui neste tutorial ponto 8: https://www.prestashop.com/forums/topic/235830-tutorial-configuracao-fretistas-ps-15x/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiagovargas Posted December 7, 2017 Author Share Posted December 7, 2017 Certo, quanto as transportadoras estão todas configuradas, o que pretendia era quando dois (ou mais) produtos estiverem no carrinho com transportadoras diferentes, escolher uma transportadora e não somar o valor das duas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted December 7, 2017 Share Posted December 7, 2017 2 hours ago, tiagovargas said: Certo, quanto as transportadoras estão todas configuradas, o que pretendia era quando dois (ou mais) produtos estiverem no carrinho com transportadoras diferentes, escolher uma transportadora e não somar o valor das duas. Esse é o comportamento normal. A menos que você tenha definido transportadoras específicas para cada produto. Daí vc só consegue enviar esse produto pela transportadora que foi definida. Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiagovargas Posted December 7, 2017 Author Share Posted December 7, 2017 Pois, eu tenho um produto numa transportadora e outro produto em outra transportadora. Eu queria que coloca-se a transportadora mais cara caso existisse dois produtos com transportadoras diferentes. Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiagovargas Posted December 7, 2017 Author Share Posted December 7, 2017 Por acaso sabe qual é o ficheiro onde é calculado o preço da transportadora? Poderei programar apenas para a transportadora que tiver o preço mais elevado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted December 7, 2017 Share Posted December 7, 2017 Deve alterar as classes Carrier, OrderCarrier, Cart e Order. Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted December 8, 2017 Share Posted December 8, 2017 On 7.12.2017 at 10:28 AM, tiagovargas said: Certo, quanto as transportadoras estão todas configuradas, o que pretendia era quando dois (ou mais) produtos estiverem no carrinho com transportadoras diferentes, escolher uma transportadora e não somar o valor das duas. Vc. fez como instruído no link que coloquei ? Se vc. for excluir as transportadoras vc. vai ter o comportamento requerido. Neste caso adicione TODAS transportadoras à TODOS os produtos e nao uma transportadora específica por produto. Vc. nao precisa mexer em ficheiros. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted December 8, 2017 Share Posted December 8, 2017 1 hour ago, selectshop.at said: Vc. fez como instruído no link que coloquei ? Se vc. for excluir as transportadoras vc. vai ter o comportamento requerido. Neste caso adicione TODAS transportadoras à TODOS os produtos e nao uma transportadora específica por produto. Vc. nao precisa mexer em ficheiros. A questão é que ele quer que fique apenas a transportadora mais cara dependendo do produto escolhido. Daí não tem isso por padrão. Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted December 8, 2017 Share Posted December 8, 2017 Tem sim por padrao. Vc. deve configurar. Eleminando as transportadoras pelo preco mais alto. Veja na configuracao. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted December 8, 2017 Share Posted December 8, 2017 Acho q vc está confundindo as coisas, Conny... O prestashop seleciona a transportadora pelo valor total dos produtos e o que ele quer é que fique disponível a transportadora X ou Y de acordo com o custo do frete. Talvez o dono do post pudesse explicar melhor o que precisa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted December 8, 2017 Share Posted December 8, 2017 Nao, nao estou confundindo. Se vc. adicionar aos produtos TODAS as transportadoras e selecionar em TODAS as transportadoras "apply the cost of the highest", entao o usuário nao vai poder selecionar mais do que uma transportadora e nem os valores serao somados por transportadora. Somente uma ficará disponível, e o valor mais alto será aplicado. Basta brincar um pouco com a configuracao. Esta faz nativamente o que o usuário quer: selecao automática da mais alta. Todas as tranportadoras deverao ser configuradas por peso e nao valor e os rangos de peso devem ser iguais para todas as transportadoras. Assim isto funcionará. Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiagovargas Posted December 10, 2017 Author Share Posted December 10, 2017 On 08/12/2017 at 5:02 PM, selectshop.at said: Nao, nao estou confundindo. Se vc. adicionar aos produtos TODAS as transportadoras e selecionar em TODAS as transportadoras "apply the cost of the highest", entao o usuário nao vai poder selecionar mais do que uma transportadora e nem os valores serao somados por transportadora. Somente uma ficará disponível, e o valor mais alto será aplicado. Basta brincar um pouco com a configuracao. Esta faz nativamente o que o usuário quer: selecao automática da mais alta. Todas as tranportadoras deverao ser configuradas por peso e nao valor e os rangos de peso devem ser iguais para todas as transportadoras. Assim isto funcionará. Certo, mas o prestashop escolhe a mais cara... mas quando escolhemos um produto com a transportadora mais barata (apenas esse produto) aparece como opção as duas transportadoras (ou seja teria que colocar as duas transportadoras a esse produto), no entanto já resolvi o problema, editei a class Cart. E que ainda terei que fazer testes. Obrigado a todos em breve darei noticias se ficou a funcionar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted December 10, 2017 Share Posted December 10, 2017 7 hours ago, tiagovargas said: (ou seja teria que colocar as duas transportadoras a esse produto), Foi o que eu disse anteriormente. Tem que configurar corretamente, assim nao necessita mexer no código. Pessoalmente a minha loja também envia produtos de diversos pesos. De poucos gramas até 50 kg. Configurei como indicado acima e somente uma transportadora será selecionada, a mais cara. O usuário nao tem como selecionar outra transportadora e tabém o preco nao será adicionado, ou seja transportadora 1+2+3, etc. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts