Jump to content

Recommended Posts

Estou inciando meu primeiro projeto com prestashop e estou achando máximo.

 

Mas algumas dúvidas vão aparecendo.

 

1- Eu tenho produtos com combinações, mas gostaria que nenhuma opção fosse marcada como padrão.

Por exemplo:

Um equipamento com combinação 127 V e 220 V...Se eu deixar 220 V como padrão e o clientye quer um produto em 127 V. Imagine que ele esqueça de marcar a opção correta.. Vai receber o produto errado.

 

Acho que o correto é nenhuma opção estivesse marcada, mas não permitir que o clinete avance antes de escolher um opção.

 

COmo resolver isso?

Link to comment
Share on other sites

Entao marque a opcao padrao necessária na configuracao da combinacao. Existe lá esta opcao para tal... Edite a combinacao que deverá ser padarao e cheque a opcao. V. screens anexos. Para nao ter opcao, ou seja - sem opcao, adicione simplesmente uma opcao com o nome: selecione uma upcao. Se um cliente for comprar esta, entao terá que primeiramente perguntar. Em geral no Brasil se usa 127V entao nao seria errado vc. deixar esta como padrao. Ou entao a opcao - selecione uma opcao, para vc. perguntar. Aí o cliente de forma nenhuma vai receber o produto errado.

 

post-741527-0-33104500-1477895259_thumb.jpg

 

post-741527-0-72423700-1477895268_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Talvez eu não tenha me expressado direito.

 

Concordo que uma Combinação necessite ser marcada como padrão, por questões de impacto no valor.

Mas não concordo que uma opção já venha marcada, para o usuário.

Por exemplo: Um equipamento que tem ( preço igual ou não, tanto faz) tensão de alimentação de 110 V e 220 V. Se deixar o 220V marcado como padrão e o cliente quer um equipamento de 110 V. Imagine que o cliente esqueça de alterar a sua opção. Iremos enviar o produto errado, pois a loja não tem como alertar que a escolha está errada, já uqe uma opção está marcada por padrão.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Puxa vida...Ninguém mais tem alguma dica? Isso é muito importante...Eu mesmo já comprei produto errado, por não ter trocado a combinação padrão na hora da compra.

As opções devem vir desmarcadas e não permitir compra sem alguma seja selecionada. No Opencart (que abandonei) era assim...

Será que tem algum módulo que faça Isso?

Link to comment
Share on other sites

Porque nao deixa 110/127 marcado como opcao standard como sugerido, já que no Brasil 110/127 V é standard ? Se o cliente quiser outra opcao ele pode escolher.

 

Outra solucao seria adicionar uma terceira opcao e deixar esta standard: favor escolher uma opcao. Se o cliente escolher esta, vc. nao vai enviar nada de errado, pois ele esqueceu de escolher.

 

Sinto mais nao entendo o seu problema, que na verdade é simples de resolver.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Na verdade em muitas cidades (como na minha atual), o padrão é 220v.

O problema de errar a voltagem (ou outra combinação importante) é real.

 

A solução não é tão simples, mas é possível.

O TomerG publicou um tutorial no seu site há muito tempo atrás, mas precisa ser adaptado à versão atual do PrestaShop, preferencialmente por alguém experiente.

 

http://www.presto-changeo.com/en/content/7-default-attribute-alert

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Como disse o Daniel, o problema é real para qualquer combinação. Pois se uma é marcada por padrão e o comprador deseja outro produto e esquecer, ou não ver...O pedido será concluído com opção errada.

 

O correto é que nenhuma opção esteja marcada...Pode-se até ter uma combinação padrão para preços, cores, ou outra opção, para fins de visualização. Mas nenhuma marcada.

Se o comprador esquecer de marcar, uma mensagem de alerta será apresentada.

 

O exemplo 110 v ou 220 V é apenas exemplo, mas pode ocorrer com qualquer outra combinação. E 110 volts não é padrão brasileiro, é padrão de alguns estados.

 

A solução proposta por Global Moderador, não funciona, pois se acrescentar a opção "Escolha uma opção", terá que se configurar com quantidades, etc... e ainda assim, se o comprador não escolher outra opção. A loja receberá apenas isso "Escolha opção" e ficará sem saber qual a opção do cliente.

 

Realmente parece algo básico e que não foi pensado pelos desenvolvedores de PS.

 

Estou usando a pouco tempo e tenho me encantado com a plataforma. Estou a algum tempo buscando solução para isso, mas parece que este "Problema", não foi observado pela maioria.

Sem querer enaltecer a plataforma concorrente, da qual migrei (por outros problemas na nova versão)...Mas em OC isso é nativo. Se nenhuma opção é marcada, não é possível prosseguir e uma mensagem de alerta e apresentada. "Por favor, escolha uma opção".

 

Concordam que o risco de um produto errado ser comprado por engano é real? E, ....

"Os usuários podem não notar que há atributos para selecionar um produto e basta clicar em "Adicionar ao carrinho" sem perceber que eles escolheram os atributos padrão". TomerG

 

Abraço

 

Nivaldo

Edited by nivaldo (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Em vez de adaptar um monte des scripts eu iria adicionar uma tabela de selecao ao produto. Assim fica bem claro.

 

Veja o módulo aqui oferecedio: http://www.presto-changeo.com/en/attribute-modules/27-attribute-grid.html

 

Demo: http://demo.presto-changeo.com/attributegrid/tshirts/1-faded-short-sleeve-tshirts.html

 

ou este mais barato: https://mypresta.eu/modules/front-office-features/product-page-combinations-table.html

Link to comment
Share on other sites

Parece ser a solução, mas ulalá U$ 60,00? Acho ainda que isso deveria ser nativo....

Mas realmente se não houver outra solução.... Ou compro ou migro novamente (confesso que não gostaria)...

 

Vamos continuar na luta, creio que algo que me parece básico, também tem incomodado outras pessoas.

 

Veja...Ao apresentar a loja ao cliente, ele amou tudo e veja só... A única observação e exigência foi corrigir isso. Veja só o tamanho do "Pepino"?

Deixei isso para resolver depois achando que seria simples... Ferrou tudo...

 

 

Obrigado mesmo assim, amigo...

 

Abraço

 

Nivaldo

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...