Jump to content

Recommended Posts

Oi gente!

Sou nova aqui no fórum e acabei de conhecer a Prestashop!

Mas estou com alguns problemas e dúvidas para começar a usar a loja.

Seguinte:

 

1- Configurei uma transportadora no admin, mas preciso definir algumas regiões de entrega (PR, SC E RS) e definir também o preço mínimo para dar frete grátis (R$ 700,00, ou seja, acima de 700 reais o frete é grátis).

 

2- Além disso, preciso colocar um módulo para os correios, para dar outra opção de entrega, além da transportadora. Vi uns bons mas são pagos, teria preferência a um gratuito.

 

3- Outra dúvida, a loja irá vender para atacado e varejo, sendo assim, o preço dos produtos no atacado serão mais barato, e só será para um certo grupo de clientes, que já criei (Atacado).

 

Então, minhas dúvidas são essas:

a- como definir as regiões para transportadora e o frete grátis acima de R$700,00;

b- instalar um módulo BOM dos correios;

c- trabalhar com preços diferentes no atacado e varejo.

 

 

Se alguém puder me ajudar, agradeceria muito, pois estou bem perdida e preciso terminar essa loja o quanto antes!!!

 

Aguardo ajuda!! :)

Edited by cintia_faez (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Vai em localização e crie uma nova zona (eu chamei de de suldopais)

Depois vá em estados e procure pelos tres estados e edite-os mudando a zona de america do sul para a que vc criou (suldopais)

 

 

Volte lá onde vc configurou sua transportadora e faça-a atender apenas a zona que vc criou.

 

Agora vá em regras de preço-:regra de carrinhos

Adicione uma nova regra

Escolha a transportadora que vc criou

Defina a partir de quanto será grátis.

 

O módulo de correios vc pode tentar o QVM que vc acha aqui no forum em modulos free.

 

Vc vai manualmente mover seus clientes pro grupo atacado?

Em regras de preço->regra de preço de produto vc pode definir descontos para grupos especificos de clientes.

Link to comment
Share on other sites

Oi, obrigada pela rápida resposta.

 

Fiz as configurações que você falou, mas o frete para transportadora fica sempre grátis. 

Outra coisa, quando finalizei a compra, após confirmar o pagamento com o PagSeguro, apareceu a seguinte mensagem:

 

Ocorreu um erro, durante a compra.

Desculpe, infelizmente ocorreu um erro durante a finalização da compra. Por favor entre em contato com o administrador da loja se o problema persistir.

 

Alguma dica??

Link to comment
Share on other sites

Tem certeza que configurou o módulo do pagseguro direito? Criou o token no site do pagseguro?

 

Sobre a transportadora, quando vc a criou vc definiu preços especificos baseado em pesos e tamanhos?

Desabilitou-a de ser uma transportadora grátis?

Seus produtos estão configurados com tamanhos e pesos que irão defenir os custos pra transportadora?

Link to comment
Share on other sites

Oi, desculpe a demora em responder.

 

Eu vou fazer o seguinte.

 

Vou terminar a estrutura de loja virtual que tenho aqui e colocar ela no ar.

Quando estiver tudo certo, vou voltar a trabalhar no Prestashop.

 

Tenho que fazer assim, pois se não vou perder muito tempo pra aprender a configurar ela sozinha.

 

Mais adiante voltamos a conversar.

Por enquanto, muito obrigada pela sua ajuda!!!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...