Jump to content

Listagem De Produtos Da Categoria


Recommended Posts

Bom dia pessoal. Sou novo fórum e no Prestashop também. Meu nome é Julio, sou desenvolvedor e analista de sistemas. Ainda engatinhando com algumas configurações do Prestashop, rsrs.

 

Tenho um problema na exibição de produtos das categorias. Por exemplo, eu tenho 12 produtos na categoria 'X'. Entro no front, seleciono a categoria 'X' e todos estão lá.

Aí cadastro mais 5 produtos nessa categoria.

Volto ao front, visualizo os 12 primeiros produtos e na parte superior o front tem a informação de 17 produtos encontrados. Ok!

Quando eu clico para ver a próxima página, não aparece nada e o contador mostra a informação de 12 produtos encontrados, ou seja, somente os 12 que tinham antes, e como estou em outra pagina, não mostra porque teoricamente eles são produtos da primeira pagina.

O mesmo acontece se eu uso os filtros 'mais barato', 'mais caro', etc..

Alguém poderia me auxiliar com essa questão?

Desde já agradeço o apoio de todos.

Link to comment
Share on other sites

Olá a todos.

 

Na verdade não se trata de um bug, mas sim de um cache de pesquisa.

O módulo de pesquisa avançada armazena o resultado com base na última varredura realizada pela loja virtual, então quando você cadastrou novos produtos os mesmos ficaram armazenados no banco de dados mas não no cache pesquisa, por isso quando você clica pra ver a segunda página, o cache de pesquisa "entra em ação" e modificação o resultado de 17 para 12 no seu caso.

 

Pra solucionar é muito simples, acesse a aba módulos > depois pesquisa por "blocklayer" ou "Bloco de naveção em camadas". Veja que o módulo fornece múltiplos botões de Reconstrução, clique em todos e verifique novamente no FO(Front-Office) a página da categoria.

 

Para que isso seja automático, basta você cadastrar todos os "links azuis" que aparecem no módulo dentro da CRON do seu servidor pra que o cache será reconstruído periodicamente.

 

Espero ter ajudado, até mais.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...