xandehenrique Posted December 3, 2015 Share Posted December 3, 2015 (edited) Olá a todos,estou tentando clonar minha loja com outra url para que eu possa efetuar testes sem que afete a loja em produção,mas estou com error 500,peço desculpas por abrir outro tópico,mas eu deixei mensagem a quase 30 dias em outro tópico que fala sobre este assunto e não obtive retorno,segue abaixo os erros relatados,desde já agradeço. Fatal error: Uncaught exception 'SmartyException' with message 'unable to write file /var/www/html/cache/smarty/compile/1d/7e/45/wrt5660216ba03e67.81191245' in /var/www/html/tools/smarty/sysplugins/smarty_internal_write_file.php:44 Stack trace: #0 /var/www/html/tools/smarty/sysplugins/smarty_internal_template.php(201): Smarty_Internal_Write_File::writeFile('/var/www/html/c...', '<?php /* Smarty...', Object(Smarty)) #1 /var/www/html/tools/smarty/sysplugins/smarty_internal_templatebase.php(155): Smarty_Internal_Template->compileTemplateSource() #2 /var/www/html/classes/controller/AdminController.php(1263): Smarty_Internal_TemplateBase->fetch() #3 /var/www/html/classes/controller/Controller.php(185): AdminControllerCore->display() #4 /var/www/html/classes/Dispatcher.php(348): ControllerCore->run() #5 /var/www/html/administracao/index.php(53): DispatcherCore->dispatch() #6 {main} thrown in /var/www/html/tools/smarty/sysplugins/smarty_internal_write_file.php on line 44 Obs:em "settings.inc.php",não consta "define('__PS_BASE_URI__', '/');" para que eu possa editar,verifiquei em minha base de dados em phpmyadmin e tb não consta esta base,a versão do prestashop que utilizo é 1.5.6.2 Edited December 3, 2015 by xandehenrique (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted December 4, 2015 Share Posted December 4, 2015 "unable to write file" significa que o PrestaShop não possui permissões de escrita nesta pasta/arquivo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
xandehenrique Posted December 4, 2015 Author Share Posted December 4, 2015 Obrigado Daniel pelo retorno,então,as permissões eu já havia dado,mas mesmo assim não deu,acabei desistindo e fazendo uma nova instalação,vou começar do zero a loja,aproveitando seu contato,vc sabe me informar se é possível eu transferir para uma nova instalação,somente cadastro de clientes e produtos da loja antiga? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted December 4, 2015 Share Posted December 4, 2015 É possível migrar produtos, clientes (endereços, pedidos, etc...), sim. Mas porque não atualizar a loja apenas? São 2 lojas diferentes? As 2 lojas estão em produção? Recomendo que procure um host com permissões automáticas (suPHP/suExec). Evita muita dor de cabeça. Link to comment Share on other sites More sharing options...
xandehenrique Posted December 4, 2015 Author Share Posted December 4, 2015 Seguinte Daniel,a loja é da minha esposa,eu não sou proficional da área,sou apenas um apaixonado,esta loja estava na digitalocean,mas devido a uma burrisse minha,de não ter salvado as regras do iptables,acabei ficando sem acesso a loja depois que eles fizeram uma atualização no sistema deles,achei muito estranho eu perder acesso até pelo painel da digitalocean,fiquei com muita raiva,pois o backup que tinha era de 2 meses atrás e acabei colocando esta loja na hostgator,foi a pior coisa que deveria ter feito,superou até a burrice do iptables,kkk,pois não tenho permissão pra nada além do site as vezes ficar fora do ar.Agora estou tentando migrar a loja pra digitalocean novamente,mas estou sempre tendo problemas do tipo relatado no início do tópico,atualmente a loja em produção é a 1.5.6.2,estou configurando uma nova loja com a versão 1.6.1.1,pois estou querendo usar os módulos do FK e tb mudar o tema da loja,e tanto os módulos,quanto o novo tema,não são compatíveis com a versão antiga,até cheguei a atualizar a loja em produção,apaguei o tema antigo e instalei o novo,mas devido as permissões da hostgator,não conseguia regenerar as imagens e acabava dando erro e a loja ficava toda desconfigurada,estou configurando a nova loja com uma url que não estava usando,depois de terminada eu só mudo a url nas configurações.Uma coisa que acabei esquecendo de mensionar,este erro acima relatado no início do tópico se dava quando eu tentava clonar ou mesmo na tentativa de migrar a loja de hosting,o problema na clonagem,acho que se deu devido a não haver PS_BASE_URL em settings.inc.php,não sei se o tutorial era válido somente para versões mais antigas.Vou deixar abaixo as urls das lojas para vc dar uma olhada e entender melhor o que estou querendo dizer.Desde já agradeço sua atenção,ultimamente as pessoas não estão respondendo as questões aqui no forum como a uns anos atráz. Loja em produção: http://autenticamodafitness.com.br Loja sendo criada: http://floripasat.com.br Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts