Jump to content

Script de integração de formulário (RD Station)


Recommended Posts

versão do PrestaShop 1.6.0.9

URL da loja http://www.farmaciapiramide.com.br/

Nome do tema utilizado theme1010

Informação do servidor Linux #57~14.04.1-Ubuntu SMP Thu Jun 18 18:01:13 UTC 2015 x86_64

Versão do Software do Servidor Apache/2.4.7

Versão PHP 5.5.9-1ubuntu4.11

Limite de memória 512M

Tempo máximo de execução 30

 

 

 

Olá, pessoal!

 

Contratei os serviços da Resultados Digitais para aprimorar meu marketing digital, e estou em fase de configurações.

 

Foi solicitado que eu faça uma integração de formulário, para que as informações de cadastros dos meus clientes no meu site, caiam direto nos cadastros de leads do meu painel do RD Station (para que eu possa enviar newsletters).

 

Pois bem, lá vem a parte prática que preciso de ajuda:

 

O RD Station gera um script pra que eu deva colar no arquivo responsável pelo formulário de cadastro da minha loja prestashop. Alguém sabe qual é o arquivo responsável pelo formulário de cadastro?

 

 

Link to comment
Share on other sites

Todas integracoes próprias devem ser feitas através de overrides ou seja na pasta /overrides.

 

Alteracoes de templates devem ser feitos em um template clonado para que este em um upgrade nao seja sobre-escrito. Nao existe um ficheiro proprio. O processo de cadastro é composto por mais de um ficheiro. vc. encontra os mesmos na pasta themes/seutema/

 

addresses.tpl

authentication.tpl

e

order-addressXXX-tpl

Link to comment
Share on other sites

Por nao conhecer o RD station, nao posso lhe dizer como proceder. Deverá perguntar ao desenvolvedor do tool como deverá ser implementado. De qualquer forma, se for fazer alteracoes em ficheiros tpl. deverá primeiramente clonar o tema e dar-lhe outro nome, para nao perder as alteracoes feitas quando for fazer um upgrade da software (incl. upgrade do tema).

 

Como clonar um tema: simplesmente copie a pasta /themes/defaul-bootstrap e renomeie para outro nome, escolhendo no seu back-office na aba das preferencias ->temas o seu tema novo.

Link to comment
Share on other sites

Vc. deverá copiar o tema nativo para poder fazer as alteracoes necessárias. Copie a pasta, renoemeia para outro nome e use este novo template para fazer as suas alteracoes. Porque isso ? Já expliquei mais acima. Quando for fazer um upgrade da software, o tema nativo também é sobre-escrito, sendo assim vc. perde todas as alteracoes feitas.

 

Quanto à configuracao do seu servidor. Deverá aumentar o tempo de execucao e input para 300. De acordo com o fornecido mais acima, está em 30 segundos. Isto implica em problemas com scripts grandes que interrompem e nao sao executados.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

AHHHH. faltava logicvamente esta informacao. Se vc. está usando um tema de compra, é lógico que as alteracoes deverao ser feitos no tema em uso.... Por questao de seguranca eu iria mesmo assim fazer uma cópia da pasta /themes/seutema para sempre possuir uma cópia de seguranca dos ficheiros nativos do seu tema. ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...