Jump to content

Modo manutenção com falha no IP local


Recommended Posts

Olá pessoal! Uso a versão PrestaShop™ 1.6.0.9 no servidor HostNet.

 

 

Estou com o seguinte problema na minha loja virtual:

 

Quando habilito o modo manutenção do site, e adiciono o meu ip (clicando em Adicionar meu ip), para que eu possa fazer alterações internas e o site feche... Ainda assim o site fica aberto para o público. Digo isso porque fiz testes. Inclusive limpei o cache do site e não adiantou.

 

Quando clico em "Adicionar meu ip", ele gera um ip estranho, algo do tipo: 2804:ac8:100:c000:5::2

 

Daí resolvi abrir o cmd do Windows, digitar ipconfig e pegar o número do gateway padrão. Adicionei esse ip lá, e o site fechou não só para o público, como para mim.

 

Resumindo: tá 8 ou 80. Se fecha, fecha pra todos.

 

 

O que diabos pode ser?

Edited by brenoliima (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Seu servidor utiliza IPv6 no datacenter.

Além de alguns ISPs (Provedores de Internet) não terem suporte a IPv6 ainda, alguns módulos / soluções que dependem de consultas a IPs externos podem não funcionar adequadamente.

 

Inclusive o PrestaShop, que possui algumas limitações quanto a este "novo" protocolo.

 

Na prática, só poderemos utilizar IPv6 adequadamente quando TODOS os sistemas forem compatíveis. E isso pode demorar alguns anos ainda.

Antes disso, recomendo que troque de host. Não apenas por isso, mas porque a Hostnet não é adequada para PrestaShop por vários outros motivos.

 

Recomendo a leitura: http://ipv6.br/

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...