Fabrício Valle Posted May 15, 2015 Share Posted May 15, 2015 Gente, estou dando os primeiros passos para conhecer o PrestaShop agora...então tenho 3 dúvidas iniciais básicas: - Nesse serviço de hospedagem da loja, que é gratuíto, posso ter dominio próprio? - Enquanto estiver construindo a loja, não quero que ninguém acesse. No CMS Joomla isso é possível, pois para o público que eventualmente chega ao dominio é mostrada uma página do tipo "Estamos em construção". - No que se refere ao uso de muitas línguas, isso se refere à interface ou também às descrição dos produtos? É que quero que a descrição dos produtos e as mensagens geradas por mim estejam numa única língua, o Esperanto (falada em mais de 120 países). Mas, como não existe pacote de língua em Esperanto para a interface, o cliente fora do Brasil escolheria sua língua nacional para a interface. A língua default seria o inglês. Isso para uma loja voltado para o publico internacional. Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted May 15, 2015 Share Posted May 15, 2015 (edited) No Prestasho Cloud vc. pode ter domínio próprio em duas formas: Vc. compra um domínio e redireciona no DNs do seu domínio o IP para o servidor do Prestashop, ou entao vc. compra nada e vai ter o dominio pelo nome da loja que registrou quando abriu a conta Prestashop cloud. Neste caso o domínio da sua loja fica: http://nomequeregistrou.pswebshop.com. Com domínio próprio comprado fica: http://oseudomíniocomprado Para nínguém acessar use o modo de manutencao. No back-office ABA "preferencias -> manutencao. Somente os IP`s que vc. libera poderao ver a sua loja, outros nao. Para usar multi-idiomas: a) vc. tera que instálá-los primeiramente e b ) para os nomes e descricao dos produtos, páginas CMS, e categorias vai ter que adicionar manualmente a traducao para cada idioma. Prestashop nao traduz contexto adicionado automaticamente. Para o core, ou seja tudo que faz parte da software as traducoes já estao pré prontas (até em 100%, outras com porcentagem menor, dependendo de usuários que traduzem gratuítamente). O idioma padrao é Inglês, sendo assim vc. deveria de qualquer forma instalar Inglês, idenpendente de outros idiomas que vai usar. (Acho que Inglês se instala autommaticamente, idenpendente de outros idiomas, mas nao posso te dizer pois sempre alteram uma coisa ou outra no pulo de versao. As minhas lojas basicamente sao upgrades de versoes antigas. Quase nunca faco uma instalacao nova.... Por tanto experimente e verifique. Quanto ao Prestashop Cloud, verifique que esta opcao possue muitas restricoes. Vc. nao pode fazer alteracoes no core, somente através de overrides (usuários proficientes). As únicas alteracoes que vc. poderá fazer sao pequenas adaptacoes no tema e em módulos,. Nao se pode instalar nada que nao seja de compra (nenhum módulo ou tema gratuíto). Vc,. nao tem acesso ao seu banco de dados. Vc. nao tem acesso completo ao sue FTP, sendo que uma mudanca mais tarde para um servico próprio de hospedagemfica difícil até quase impossível sem ter que gastar dinheiro (Prestashop cobra 400 Euros para este servico de mudanca). Edited May 15, 2015 by selectshop.at (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts