Jump to content

Modulo Correios


Recommended Posts

Boa noite a todos,

 

Comecei a mexer com o prestashop á pouco tempo e estou tentando adicionar e configurar o modulo dos correios desde então. 
Ja tentei com o modulo que vem padrão, ja baixei alguns outros que vi aqui no forum e na internet em geral, e o mesmo erro está sempre presente...

forbbiden.gif O Prestashop não pôde conectar ao webservice dos Correios :
Nenhuma descrição de erro encontrada

 

warn2.pngO transporte pelos correios ainda não está configurado, por favor:

module_install.png 1) Preencha o formulário de "Configurações Gerais"
warn2.png 2) Conexão de teste de webservice
module_install.png 3) Selecione seu serviço de entregas disponível (você precisa validar seu grupo de taxas de serviço primeiro).

 

Não sei realmente o que fazer, já procurei soluções por toda a parte e não consigo mudar nada...
Quem puder me ajudar, ficarei muito grato.

 

Att.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Normalmente quando o sistema não consegue consultar os correios significa que o parâmetro allow_url_fopen está desativado no PHP.

 

Mas como este assunto já foi discutido CENTENAS DE VEZES, tanto neste fórum como em outros, tenho certeza que vocês já leram, pois com uma simples pesquisa no Google "Prestashop não pôde conectar ao webservice dos Correios", vocês podem encontrar vários tópicos sobre o assunto.

 

P.S: Recomendo ainda que leiam a minha assinatura.

Link to comment
Share on other sites

Colega, não sou nada experiente em Prestashop, alias em nenhuma plataforma mas pelo que entendo se vc não especificar qual versão do PS esta usando e de onde baixou o módulo não há milagreiro que o ajude

 

Existe um tópico, super comentado, somente sobre módulos dos correios fornecido pela FK http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/loja/free/76-fkcorreios-2014-lite.html ele é "de grátis" e funciona muito bem na minha loja, uma 1.6.0.5

 

Espero ter ajudado

 

Sds

 

Marcio

Link to comment
Share on other sites

instalei o prestashop 1.5.6.2 e também tenho instalado a versão 1.6.0.9 e venho tentando deste então utilizar, porem não funciona nenhum modulo dos correios, inclusive o FK, alias há um que funciona que baixei aqui no forum ( modulocorreios-hostnet) nas duas versões mas tem um porem a loja fica tão lenta a ponto de ser inviável navegar.

Link to comment
Share on other sites

instalei o prestashop 1.5.6.2 e também tenho instalado a versão 1.6.0.9 e venho tentando deste então utilizar, porem não funciona nenhum modulo dos correios, inclusive o FK, alias há um que funciona que baixei aqui no forum ( modulocorreios-hostnet) nas duas versões mas tem um porem a loja fica tão lenta a ponto de ser inviável navegar.

tiagobraga entre no tópico do FKcorreios Lite, informe com detalhes o seu problema que teremos a maior satisfação de verificar a sua dificuldade quanto ao módulo

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Boas,

 

O modulo em questão é gratuito, a chave pedida é só para o registo do mesmo este foi enviada por emaail quando fez o download do mesmo.

 

Sim funciona na versão 1.5 e 1.6.x.

 

Qualquer duvida relacionada com o mesmo deve antes verificar neste tópico, certamente entrará as suas respostas.

 

http://www.prestashop.com/forums/forum/209-m%C3%B3dulos/

Edited by CarlosC (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...