Jump to content

[Dúvida] Módulo ProductQuestion


Recommended Posts

Pessoal, tudo bem?

 

Estou com uma pequena dúvida aqui e gostaria de saber se tem como vocês me ajudarem.

 

Eu passei a utilizar recentemente o módulo "productquestion" em uma loja de um cliente. Ele queria uma loja apenas para cotação, solicitação de orçamentos, e o módulo caiu como uma luva. Mas assim como a maioria dos clientes, ele solicitou algumas alterações no formulário, pediu a inserção de mais campos.

 

Eu naveguei na net procurando isso por horas e não obtive sucesso, mexi em alguns arquivos conforme os materiais que encontrei me orientavam a fazer, mas não obtive sucesso.

 

Alguém sabe como posso inserir mais campos neste formulário?

 

Desde já, agradeço a ajuda.

 

Segue em anexo o módulo...

productquestion.zip

Link to comment
Share on other sites

Olá jeandelima, eu adaptei este módulo na versão 1.4.6.2 mas não sei se funciona em alguma versão diferente.

Dá uma olhada como ficou :

http://www.polimate.com.br/poli/espectrofotometro-de-absorcao-atomica/185-contraa-300.html.

Se a tua versão é a mesma posso te mandar os arquivos e as outras alterações que são necessárias.

Abç.

 

Jorgeluiz, a versão não é a mesma, mas posso testar aqui na que estou usando. Se puder me enviar eu agradeço.

 

Só mais uma coisa, há como inserir um campo para anexo?

 

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Este módulo foi atualizado e disponibilizado gratuitamente na aba módulos do PrestaShop 1.6.

(Product Questions v1.3.7).

 

Minha versão do Prestashop é 1.5...

 

Esse módulo atualizado, vem com alguma função de gerenciamento para inserção de mais campos no formulário? É editável via painel ou terei que modificar como fez o Jorgeluiz?

Link to comment
Share on other sites

Não.

O formulário de perguntas normalmente é só para perguntas.

Para enviar arquivos, utilizo o formulário de contato padrão do PrestaShop.

 

É que se trata de uma loja apenas para orçamento, e o cliente solicitou que fossem inseridos alguns campos a mais, e como o formulário de contato padrão não guarda ID de produto como este módulo, eu necessito das coisas que mencionei. :(

Olá jeandelima,

Segue um zip com os arquivos e como instalar.

Mas não tenho neste formulário o envio de arquivos.

Abç

Jorge

 

Jorgeluiz, muito obrigado. Vou realizar os testes aqui e retorno o resultado.

Link to comment
Share on other sites

Avisa via e-mail quando tem nova pergunta e quando é respondido?

 

Sim... Quando você envia perguntando sobre o produto, o e-mail vai pra o vendedor, aí o vendedor responde para o cliente com a dúvida que ele tiver. É bastante funcional... Estou utilizando ele em uma loja para orçamentos, e estou precisando adaptá-lo, por isso criei o tópico, ontem não tive tempo, mas hoje irei testar o módulo com as modificações do Jorgeluiz.

Link to comment
Share on other sites

Sim... Quando você envia perguntando sobre o produto, o e-mail vai pra o vendedor, aí o vendedor responde para o cliente com a dúvida que ele tiver. É bastante funcional... Estou utilizando ele em uma loja para orçamentos, e estou precisando adaptá-lo, por isso criei o tópico, ontem não tive tempo, mas hoje irei testar o módulo com as modificações do Jorgeluiz.

Você usa a versão 1.6?

Link to comment
Share on other sites

Bom...
Não tenho acesso direto ao repositório do Addons, visto que não está disponível para download direto no site.

 

Vc pode instalar o PrestaShop 1.6 e acessar a aba "Módulos" para instalar o módulo disponibilizado.

 

Mas pelo que entendi, não resolverá o problema de envio de arquivos.

Além disso, o módulo atualizado não é necessariamente compatível com PrestaShop 1.5.X.

 

Seria interessante adquirir um módulo que gere orçamentos ou um que atenda sua necessidade de envio de arquivos fora do formulário de contato padrão.

No addons vc encontra ambos.

 

Qualquer outra solução provavelmente será uma 'gambiarra'.

Link to comment
Share on other sites

Se eu soubesse como desenvolver módulos, eu mesmo faria um que atendesse às necessidades que citei, mas na falta de um que realize isso, porque não consegui encontrar nem mesmo pago, uma gambiarra (prefiro usar a palavra adaptação) é melhor do que ficar sem. Um dia vai servir pra alguém.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • 1 month later...

Boas, a versão para 1.4, trabalha bem só que aparece na loja sempre em ingles , possivelmente faltará lá uma chave Md5 par apoder traduzir esse texto..

 

Alguém tem ou alguém sabe como fazer uma chave ?

 

Abraços..

 

Não se criar chaves de tradução manualmente. Todos os textos devem ser traduzidos pelo Admin.

Caso os textos não possam ser traduzidos pelo Admin da loja, ou seu servidor não tem a configuração adequada, ou os textos do módulo foram cadastrados incorretamente.

 

Textos em arquivos .PHP do módulo devem ser:

$this->l('string');

Textos em arquivos .TPL do módulo devem ser:

{l s='string' mod='nomedomodulo'}

Boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...