Jump to content

(Dica) Mostrar dois valores na Home (com desconto e sem desconto)


Recommended Posts

Caros,

 

Como aprendi muitas coisas aqui no forum e com ajuda dos colegas vou postar uma solução simples que procurei em vários lugares e não achei.

 

Na minha loja eu dou desconto de 5% para quem escolher a opção de pagamento crédito em conta, gostaria que na homefeatured mostra se o valor do item e o valor com desconto na opção crédito em conta.

 

Esse desconto o cliente só ia ver na hora de fechar a compra na opção crédito em conta.

 

Bom ai vai o que fiz se alguém quiser utilizar.

 

1º Localize o module homefeatured dentro do seu tema

 

2º Abra o arquivo homefeatured.tpl

 

3º Localize a linha abaixo:

{if $product.show_price AND !isset($restricted_country_mode) AND !$PS_CATALOG_MODE}<p class="price_container"><span class="price">
    {if !$priceDisplay}{convertPrice price=$product.price}{else}{convertPrice price=$product.price_tax_exc}{/if}</span></p>{else}<div style="height:21px;"></div>{/if}
 
4º Coloque <br> no final do código acima.
 
5º Cole o cód. abaixo:
{if $product.show_price AND !isset($restricted_country_mode) AND !$PS_CATALOG_MODE}<p class="price_container"><span class="price">
                        {if !$priceDisplay}<font color="#FF0000">Pague</font> {convertPrice price=$product.price/100*95}<BR><font color="#FF0000"><h5><b>na opção crédito em conta</b></h1></font>{else}{convertPrice price=$product.price_tax_exc}{/if}</span></p>{else}<div style="height:21px;"></div>{/if}
 
A unica coisa que fiz foi duplicar a linha que mostra o valor e pegar a função convertPrice price=$product.price  dividir por 100 e depois multiplicar por 95.

 

Lembrando que uso a versão 1.4.8, mas acredito que isso funcione em todas as versões.

 

Espero que gostem, qq coisa é só dizer.

Edited by rcamu (see edit history)
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Conforme prometido, segue o código para colocar no arquivo product.tpl do tema.

 

Eu coloquei na linha 303...mas isso foi no meu tema

 

<p align="center"><font color="#FF0000"><b><u>Desconto de 5% para Pagamento à Vista - Pague {/if}
{if $priceDisplay >= 0 && $priceDisplay <= 2}
<span id="our_price_display">{convertPrice price=$productPrice/100*95}</span>
{if $tax_enabled  && ((isset($display_tax_label) && $display_tax_label == 1) OR !isset($display_tax_label))}
{if $priceDisplay == 1}{l s='tax excl.'}{else}{l s='tax incl.'}{/if}
{/if}  </u></b></font></p> <br>
 
Se quiserem ver como ficou é só visitar minha loja www.petaquarium.com.br
 
Abs,
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu fiz o teste na versão 1.5.6.0 e fiz uma pequena alteração na localização da mensagem, mas ocorre o problema de a cor da fonte passar para o restante da página, você saberia como impedir isso?

<p align="center"><b><u>Ou no boleto e transferência por {/if}
<font color="#FF0000"><font size="30px">{if $priceDisplay >= 0 && $priceDisplay <= 2}
<span id="our_price_display">{convertPrice price=$productPrice/100*95}</span>
{if $tax_enabled  && ((isset($display_tax_label) && $display_tax_label == 1) OR !isset($display_tax_label))}
{if $priceDisplay == 1}{l s='tax excl.'}{else}{l s='tax incl.'}{/if}
{/if} </u></b></font></p><br>

No caso do código para a homefeatured, por causa de alguma alteração que eu fiz no código para personalizar meu tema, eu não consigo inserir esse código e deixar a página com o padrão correto.

 

você pode ver na homefeatured e página de produto como ficou em www.isendero.com/testado.

Edited by flipe (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

A ideia é deixar a página do produto com o preço da seguinte forma, porém, como pode ser visto na imagem, a alteração no código adiciona o restante do texto indevidamente, o que tento fazer é colocar o preço com desconto em verde por exemplo e o texto "Parcele em até 3x sem juros" em preto e com a fonte pequena, sem afetar o texto em "Mais informações".

post-655658-0-97862500-1393442141_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

Com as seguintes alterações eu consegui fazer o que queria, apesar do código ser péssimo, pois não sou programador e fui na base do erro e acerto, já é alguma coisa, se alguém melhorar será excelente.

<p align="center"><b>À vista com 15% de desconto: <font color="#FF0000"><font size="30px">{/if}
{if $priceDisplay >= 0 && $priceDisplay <= 2}
<span id="our_price_display">{convertPrice price=$productPrice/100*85}</font></span><br>
<p align="right"><font color="#00C208">Parcele em 3x sem juros usando PagSeguro!</font>
{if $tax_enabled  && ((isset($display_tax_label) && $display_tax_label == 1) OR !isset($display_tax_label))}
{if $priceDisplay == 1}{l s='tax excl.'}{else}{l s='tax incl.'}{/if}
{/if} </u></b></font></p><br>

Mas o problema na homefeatured persiste.

 

post-655658-0-99429100-1393446513_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

Os da página principal ainda não, tentei alterar vários valores, mas não consegui encontrar aí como deixar o layout com formato correto, o que acontece basicamente é que não consigo encontrar aonde alterar para movimentar somente o botão de adicionar ao carrinho, e a função "height" do código não surti efeito quando alterada, talvez por ser uma alteração no código também, porém consegui fazer essas alterações na página do produto que creio terem sido boas, só resta saber se esse código pode gerar algum problema, se puder, teste em sua página para saber como ficará.

 

Outra coisa, altere o nome do tópico e coloque a frente do título "[DICA]".

Edited by flipe (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

não sei aonde alterar, até mesmo por que o botão foi adicionado lá através de um código inserido por dica do fórum, e o CSS do mesmo se encontra em "homefeatured.css", lá eu altero mas nada ocorre.

Link to comment
Share on other sites

Flipe, me passa seu modulo home que vou dar uma olhada para vc no fim de semana, na categoria vc tem que alterar o arquivo product_list dentro do seu thema.

 

Não to com o cód agora...se vc não conseguir depois eu posto.

Link to comment
Share on other sites

Para alterar a pagina dos produtos vc tem que alterar o arquivo product-list.tpl, segue os passos.

 

Localize a linha abaixo:

{if isset($product.show_price) && $product.show_price && !isset($restricted_country_mode)}<span class="price" style="display: inline;">{if !$priceDisplay}{convertPrice price=$product.price}{else}{convertPrice price=$product.price_tax_exc}{/if}</span><br />{/if}

 

Logo abaixo dessa linha inclua a linha abaixo:

{if isset($product.show_price) && $product.show_price && !isset($restricted_country_mode)}<span class="price" style="display: inline;">{if !$priceDisplay}<p align="center"></font><font size="2px">À vista com 5% de desconto: <br> </p><font size="2px"><p align="center">Pague: <font color="#FF0000">{convertPrice price=$product.price/100*95}<BR><font size="2px"><b></p></font>{else}{convertPrice price=$product.price_tax_exc}{/if}</span><br />{/if}

 

Localize o arquivo product_list.css na pasta css do seu thema e localize conforme abaixo:

 

ul#product_list li {
border: solid 1px #D0D3D8;
width: 184px;
float: left;
margin-top: 10px;
height: 345px;
 
Ajuste o tamanho da coluna heigth, o meu eu deixei em 420px e coube direitinho mas ele estava com 345px
Link to comment
Share on other sites

  • 4 years later...

Olá a todos, 

A minha duvida é a seguinte. 

Tenho os produtos em que no preço do produto meto um desconto em % e na home do prestashop aparece somente "promo" com o preço cortado e o preço com o desconto. A minha questão é, como é que consigo alterar o item que aparece a dizer "promo" para o valor da percentagem que coloco no desconto do produto?

 

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
  • 2 months later...

Utilizei o código acima, porém a função "convertPrice" não está funcionando. Quando utilizado direto o {$product.price/100*90}, não me devolve o valor correto. Parece que só pega o valor "inteiro" do product.price.

Por exemplo, se o produto tiver o valor de 20,39 , quando eu chamo {$product.price}, ele aparece exatamente como descrito anteriormente, porém, se eu fizer {$product.price/100*90}, ele me devolve o preço "18". É como se fizesse "20/100*90", em vez de "20,39/100*90".

Alguém sabe como corrigir?

Minha versão do Prestashop é a 1.7.6.3

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...