Jump to content

Configurar PAC e SEDEX no PrestaShop


JPrust

Recommended Posts

Olá!

 

Primeiramente, quero deixar aqui minha indignação pelo prestashop não possuir um módulo de correios nativo.

 

Bom, achei alguns comentários dizendo que é possível configurar o PAC e Sedex manualmente, portanto estou disposto a fazer isso.

Vamos lá, a primeira coisa é pegar uma tabela dos correios.

Está ai anexo.

Agora como faço o cadastro no prestashop, passo a passo, para cada região do país?

Tabela_Sedex_40010_A_Vista_200513_Form.pdf

Tabela_PAC_41106_A Vista_200513_Form.pdf

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Bom dia Vinny!

 

O Correios Carrier não funciona perfeitamente na versão 1.5.6.1, estou configurando o correios manualmente. Mas permaneço indagando porque o presta shop não oferece um módulo nativo para o correios, sendo que este seria um módulo que todos os que usam prestashop iriam instalar.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Com relação à configuração manual dos serviços dos Correios, alerto que os Correios do Brasil utilizam, além do Peso Real dos produtos, o chamado Peso Cúbico que considera as dimensões da embalagem e este cálculo é impossível de ser definido nas opções padrões oferecidas pelo Prestashop. 

Link to comment
Share on other sites

Com relação à configuração manual dos serviços dos Correios, alerto que os Correios do Brasil utilizam, além do Peso Real dos produtos, o chamado Peso Cúbico que considera as dimensões da embalagem e este cálculo é impossível de ser definido nas opções padrões oferecidas pelo Prestashop. 

Agradeço as respostas.

Realmente, o jeito é realizar o cálculo do "peso cúbico" e medir o peso real de cada produto, e cadastrar conforme o maior resultado. É bem incomodo, mas deve ser feito.

Já fiz o cadastro e estou configurando a minha loja aos poucos. Existe alguma ferramenta para integrar ao prestashop para enviar o status do pacote dos correios ao cliente?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
×
×
  • Create New...