Jump to content

Gerenciar quantidades - Multiloja


Recommended Posts

Bom dia, 

 

Tenho o seguinte cenário:

 

Uma loja, seus produtos com suas características e as respectivas quantidades. Funcionando a meses.

 

Surgiu a seguinte demanda:

 

Criar uma nova loja, que compartilhe da mesma área administrativa. Logo,

 

Habilitei a funcionalidade Multiloja e cadastrei a nova loja.

 

Até este ponto sem problemas.

 

Agora preciso compartilhar as quantidades dos produtos, existe esta opção e habilitando ela o estoque é completamente zerado.

 

Agora, imagina lançar tudo outra vez, é desumano.

 

Alguém mais passou por isso?

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Explicando melhor, tenho um cliente com uma loja que há tempo esta funcionando, com N produtos e seus estoques e não poderia perder tempo inserindo tudo outra vez.
 
Analisando o banco de dados, no modo normal (sem multiloja), o estoque da loja se orienta na tabela _DB_PREFIX_stock_available  pelo id_shop.
Quando habilitado o modo Multiloja, e ativado no Grupo o compartilhamento de quantidades para venda, o prestashop deleta tudo desta tabela relacionado as lojas deste grupo (Como só tenho uma loja, ele apaga tudo, caso haja outros grupos, creio na lógica de que seja deletado o que é relacionado a loja do grupo). Desta forma, quando inserido novamente, o estoque destas lojas, passa a se orientar pelo id_shop_group e não mais por id_shop. Com base nisso, a solução encontrada para contornar este problema foi a seguinte:

O cenário - Hoje possuo apenas uma loja, e tenho a necessidade de criar uma nova loja para ser gerenciada pela administração.
 
1º Passo: Backup
        Fazer o backup da tabela _DB_PREFIX_stock_available
 
2º Passo: Multiloja
    Habilitar a funcionalidade Multiloja | Menu preferencias -> Geral -> Ativar Multiloja
 
3º Passo: "Compartilhar quantidades disponíveis para vender"
    Selecionar o grupo e habilitar a funcionalidade "Compartilhar quantidades disponíveis para vender"
 
4º Passo:
    Pegar o código do grupo que foi ativada a opção de compartilhamento e das lojas que pertencem a este grupo
    Para este cenário:
        grupo = 1
        loja = 1
 
5º Passo:
    Importar o backup da tabela _DB_PREFIX_stock_available
 
6º Passo:
    Na tabela _DB_PREFIX_stock_available, é preciso atualizar os seguintes campos:
        Para este cenário:
            - id_shop = 0(zero)
            - id_shop_group = 1 | id_shop_group = grupo
 
 
A versão utilizada é 1.5.4.1
Edited by Johnsoons (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...