Jump to content

Disponibilidade de Stock e alerta de E-Mails


Recommended Posts

Boas, 


Sou novato por aqui, trabalho com o PrestaShop á pouco tempo e agora surgiu uma necessidade que não estou a conseguir contornar e precisava da vossa ajuda.


 


Quando um artigo está sem stock tenho algumas possibilidades:


  1. Aparecer informação de disponibilidade de stock e permitir a compra mesmo sem stock.
  2. Aparecer a informação de "sem stock" ou prazo de entrega e não deixa comprar, quando não há stock.
  3. O cliente solicitar para ser avisado por email quando houver reposição de stock.

 


O que eu pretendo é o seguinte, quando coloco um artigo com pre-order ou com prazo de entrega de 3 a 8 dias (por ex.) ele permite a compra do artigo ( artigo sem stock)


 


Quando eu coloco que o artigo depois de chegar a zero no stock apareça a informação "SEM STOCK",


que não deixe comprar, e passe a aparecer a informação para ser avisado por email quando da reposição do mesmo em vez do botão "comprar"


 


Alguém sabe se é possível ou conhece quem o faça?


 

Link to comment
Share on other sites

Em Admin > Preferências > Produtos você pode definir:

Permitir compras quando o produto estiver indisponível: enabled.gif  Sim 

 

Olá Daniel, obrigado pelá Sua resposta.

 

Vc não deve ter entendido o que eu pretendo,

O que eu pretendo é que não deixe comprar quando não tenho stock e apareça a possibilidade do cliente colocar um email para ser avisado quando o artigo entrar em stock, mas permita a compra de artigos em Reservas e Pré-encomendas ( que também não tem stock)

será que entendeu o que eu pretendo ?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá Asa_Negra

 

Com relação ao envio de e-mail para clientes quando o produto chegar em estoque, existe esta funcionalidade no Prestashop. Você precisa instalar o módulo "Alertas de correio"(mail alerts) na guia de módulos, e na configuração deixar marcado o checkbox "Produto disponível:". Aparecerá uma caixa de e-mail para o cliente preencher dentro do anúncio do produto, cabe a você estilizar o campo e configurar o layout do e-mail.

 

Se sua preocupação é o atraso da entrega para produtos que não estão em estoque, uma ideia bem simplista, é deixar uma mensagem no anúncio do produto e na tela da transportadora(somente para produtos sem estoque), citando que está sem pronta entrega e descrevendo um novo prazo. Ou configurar uma transportadora que será exibida somente para o carrinho que possui produtos que não estejam em estoque.

 

Existem várias soluções, mas precisa descrever melhor como funciona suas regras de negócio e logística.

 

Boa sorte.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...