Jump to content

Recommended Posts

Olá Beltrão

 

Você pode fazer isso nativamente sem nenhum módulo.

 

você tem duas opções. A primeira é criar uma regra de carrinho informando que só serão aceitas compras acima de XX reais e aplicar um desconto.

 

A segunda opção é definir a quantidade mínima de itens na aba do produto. Você pode tanto limitar uma quantidade mínima como aplicar um desconto a partir de um número de itens.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

A forma nativa correta é adicionar preços específicos aos produtos, de acordo com sua proposta de venda no atacado.Ex:

A partir de 10 produtos -> 10% de desconto; 

A partir de 20 produtos -> 20% de desconto; 

A partir de 50 produtos -> 30% de desconto; 

 
Etc...
Edited by Daniel - PrestaBR (see edit history)
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu já havia analisado as formas que vocês me indicam, eu achei um pouco "simples" demais para uma venda diferenciada como o atacado, dá um pouco de insegurança se dá o resultado desejado.

 

Mas irei fazer testes em localhost, já criei na aba Clientes o grupo "Atacado", assim, os clientes do atacado ficarão neste grupo.

 

Depois relato o resultado das simulações, mas se houver algum módulo que cuide disto, aceito indicação.

 

Beltrão.

 

Beltrão.

Edited by José Beltrão Júnior (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Outra coisa que me chama atenção agora, é que pelas regras, venda de atacado somente é permitida para empresas, e o formulário de cadastro nativo do Presta contempla apenas pessoa física, tem como ter dois modelos de formulário de cadastro no site, que mudaria conforme a escolha inicial de pessoa física ou jurídica no ato do cadastro?

 

Beltrão.

Edited by José Beltrão Júnior (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Amigos, 

 

Voltando ao assunto, o que já fiz aqui, criei o grupo de cliente "atacado" e neste grupo, adicionei um desconto, já consigo fazer o cadastro do cliente jurídico.

O que preciso agora é fazer só para o grupo de clientes "atacado", uma regra específica onde eu posso oferecer de forma diferenciada um preço mínimo a ser adquirido por esse cliente, ou seja, não importa a quantidade de meu estoque, o grupo "atacado" seria regido por essa regra.

 

Me fiz entender? 

 

Aguardo,

 

Beltrão.

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...

Olá Beltrão

 

Você pode fazer isso nativamente sem nenhum módulo.

 

você tem duas opções. A primeira é criar uma regra de carrinho informando que só serão aceitas compras acima de XX reais e aplicar um desconto.

 

A segunda opção é definir a quantidade mínima de itens na aba do produto. Você pode tanto limitar uma quantidade mínima como aplicar um desconto a partir de um número de itens.

 

Pois então galera meu problema também é parecido, porém tem produtos que vendo no varejo e também no atacado, então apliquei, ACIMA DE 10UND. GANHA 10% DE DESCONTO.

 

Porém tem produtos que só vendo no atacado, como posso definir para as pessoas conseguir comprar só na quantidade minima 50 por exemplo?

Link to comment
Share on other sites

Pois então galera meu problema também é parecido, porém tem produtos que vendo no varejo e também no atacado, então apliquei, ACIMA DE 10UND. GANHA 10% DE DESCONTO.

 

Porém tem produtos que só vendo no atacado, como posso definir para as pessoas conseguir comprar só na quantidade minima 50 por exemplo?

 

Na ABA QUANTIDADE eu consegui configurar o minima obrigado pessoal!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...