Jump to content

Recommended Posts

Boa noite galera
estou com 2 problemas com o modulo correiocarrier.

1 - O módulo deixa o site todo lento.
2 - Não aparecem as transportadoras para os visitantes.

alguém conseguiu solucionar isso? ou teriam algum outro módulo para me indicar por favor?

agradeço quem puder me ajudar ae

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Tenho uma sugestão; você pode usar o módulo FKcorreios; ele calcula o frete online usando o servidor dos correios ou offline usando sua base de dados local; em ambos os casos não há perda de performance da loja; oferece os serviços E-SEDEX, PAC, SEDEX, SEDEX 10, SEDEX HOJE; permite configurar tempo de preparação do pedido, custo das caixas-padrão incluso no valor do frete, limites para frete grátis e muito mais. Ele é compatível com a versão 1.5.x. Caso queira saber mais detalhes, consulte o site da FokusFirst. Espero ter ajudado.

Link to comment
Share on other sites

Juniorrossine.

Cara, eu tava usando o modulo gratis dos correios e tive lentidão até mesmo no abrir um produto pois ele calculava o frete para o cep logado. Estando deslogado, rodava 100%.

Eu acabei tendo que desinstalar ele, por que devia ser algo no webservice ou nesta linha.

Att

Mauro

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Prezados Senhores

 

Primeiramente gostaria de iniciar os esclarecimentos às questões levantadas aqui, informando que os adjetivos 

“capenga” e “meia boca” são pouco profissionais, visto que são pejorativos, e não refletem as qualidades do módulo em 

questão.

 

Portanto, visando esclarecer às dúvidas, explicarei o funcionamento deste módulo.

O FKcorreios, produto da FokusFirst, foi conceitualmente desenvolvido para trabalhar utilizando o web services dos 

Correios, sendo que seus algoritmos de programação permitem a execução destes serviços sem perda de desempenho da 

loja.

 

Para quem quiser testar seu funcionamento, a FokusFirst oferece uma área chamada “Teste Antes de Comprar” no endereço 


 

Apesar de nesta área termos instalado o FKcarrier, outro excelente produto da FokusFirst, este inclui todas as 

funções disponíveis no FKcorreios.

 

No caso do trabalho em modo offline, que foi apontado como um problema, na verdade é o diferencial de nosso produto 

no mercado.

 

Deve ficar claro que o objetivo do modo offline é ser acionado automaticamente pelo módulo quando o web service dos 

Correios apresentar problemas permitindo dessa forma que as vendas não sejam perdidas.

 

Ao contrário de outras opiniões, cremos que o modo offline não deve ser escolhido como opção de trabalho padrão, 

visto que os Correios atualizam informações importantes para o cálculo de frete e até mesmo regiões disponíveis para 

os serviços de entrega, e que no modo offline não são consideradas.

 

Por isso, investimos em um sistema rápido e estável, onde nossa equipe de suporte e desenvolvimento está empenhada 

diariamente em monitorar alterações e correções para prestar um serviço de qualidade aos clientes que adquirem nossos 

produtos.

 

Com relação às tabelas de preços locais estas servem como base para o cálculo de envio no caso de problemas com o 

webservice dos Correios. Elas são preenchidas automaticamente através de um comando do usuário dentro da aba 5 

chamada Tabela de Preços Offline (veja a página 3 do manual FKcorreios ou do FKcarrier disponíveis no site). 

Inclusive, é aconselhável que este procedimento seja efetuado periodicamente para que elas se mantenham atualizadas.

 

Assim, espero ter esclarecido parte das dúvidas e para aqueles que quiserem saber mais estamos disponíveis para 

esclarecimentos também em nossa loja.

 

Muito obrigado a todos!
Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...