Jump to content

[resolvido] Software atualiza Prestashop


Recommended Posts

Boa tarde! Tenho um Software de automação e estou fazendo um sisteminha a parte para incluir todos os produtos que o usuário cadastra no Software na base do prestashop para o usuário não ter o trabalho de recadastrar ou fazer importação. Basta o usuário pressionar um botão no Software que ele já atualiza o site automaticamente.

 

Já esta tudo certo as categorias e produtos estão sendo cadastrados corretamente. Ao acessar as categorias no site os produtos são mostrados. O único problema que ocorre é que o sistema de busca no site não localiza o produto.

 

Ja vasculhei todas as tabelas do banco do prestashop e não consegui localizar nada. Alguém sabe se falta alguma tabela para alimentar? Veja abaixo as tabelas que o sistema inclui as categorias, produtos e tags:

 

ps_category
ps_category_lang
ps_category_product
ps_category_shop
 
ps_product
ps_product_lang
ps_product_shop
ps_product_tag
 
ps_tag
 

 

 

 

 

Edited by Alcir (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Sinceramente vc. nao deveria alimentar o banco de dados assim, pois Prestashop define um monte de dependencias.  Somente uma alimentacao através de um importe no back-office ou colocando os produtos manualmente no back-office. garante uma loja sem erros.

 

Existe um Add-on, com o qual vc. pode importar automaticamente de um csv dados em Presta-Shop. Chama-se Presta Store Manager. Este usa Scripts próprios e alimenta todas as tabelas necessária.

Confira nos add-ons. Teste 30 grátis.

 

Eu já tinha escrito um tutorial mappeando as categorias, produtos, etc. no fórum alemao, mas retirei por fraude  na minha  propriedade intelectual. Tinha uma outra pessoa copiando e vendendo o meu know-how como Script próprio.

Edited by cd2500 (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Se vc. estiver usando Multishop a coisa fica ainda mais complicada para alimentar o banco de dados externamente. Também as imagens dos produtos devem ser alimentados, que nao estao no banco de dados e sim no FTP codificados através de strings.

 

Produtos com attributos tbm. tem tabela própria no banco de dados. Com vê ca extra mais complica muito um automatismo.

Edited by cd2500 (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Bom dia! Obrigado pela atenção. Consegui fazer. Para quem precisar, faltava as seguintes tabelas:

 

ps_specifc_price_priority

ps_search_word

ps_search_index

 

Agora o Software cadastra todas as informações dos produtos no site e tudo funciona corretamente. Após fazer a atualização pelo Software acessei o site e fiz pesquisas, comparações, compras etc. e tudo funcionou.

 

Tudo posso naquele que me fortalece
Filipenses 4:13
Link to comment
Share on other sites

Estou tentando marcar o tópico como resolvido conforme indicação do link http://www.prestashop.com/forums/topic/235885-marcar-topicos-resolvidos-com-resolvido/ e não estou conseguindo. O titulo do tópico não edita.

 

PS: Consegui estava clicando sobre o EDIT do ultimo post sendo que tem que ser do primeiro. Obrigado.

Edited by Alcir (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...