Jump to content

Módulo para envio de encomendas - existe?


Recommended Posts

Boa noite.

 

Estou a tentar montar uma loja online em prestashop para um amigo. É a primeira vez que lido com prestashop. Até agora tem corrido tudo relativamente bem, mas deparei-me com uma dificuldade.

 

Basicamente os produtos da loja teriam dois métodos de envio: ou por CTT ou transportados de carro por ele mesmo.

 

Só que o preço de envio dos CTT obviamente irá variar de acordo com o peso estipulado nos produtos. Isso é relativamente fácil de se conseguir, basta estipular essa regra de divisão de pesos.

O que torna tudo complicado é o facto dos CTT terem 3 escalões de preço dentro do mesmo peso, de acordo com a proximidade dos códigos postais entre destinatário e remetente.

 

A questão é: como é que eu configuro isso no prestashop? Existe algum módulo que se adapte a essa situação?

 

E quanto ao método de transporte via automóvel, iria ter as variantes de custo por km versus montante da encomenda. Exemplo: se a distância for inferior a 25km e a encomenda superior a 50€, o transporte seria gratuito e por aí vai.

 

 

Alguém recomenda algum módulo em particular? Já se depararam com esta dificuldade? Se sim, que módulo usam?

 

 

Obrigada pelo vosso tempo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Estou surpreendida. Ninguém tem uma solução para este problema? Mesmo com módulos que não sejam gratuitos?

 

Olá Ana Silva,

É muito simples dentro do backoffice da loja só tens de criar os valores em peso dos CTT e colocar os devidos valores para cada peso estipulado nos CTT

 

É muito simples de se fazer isso, aqui fica um exemplo:

 

6lo4.jpg

 

Tens aqui os preçários dos CTT com os repetivos pesos. AQUI

 

Podes criar um leque de valores em peso para cada país ou zona só tens de colocar os nomes respetivos, se pretenderes envios para a Europa ou Internacional.

Mas primeiro crias o nome e depois os peso e por fim o montante respetivo a cada valor em peso.

 

Espero ter-te ajudado, se por algum motivo alguém não respondeu é porque poderia ter algumas dúvidas, porque aqui estamos todos para nos ajudar uns aos outros.

 

 

8rt0.png

Edited by ideiasdesign (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...