Jump to content

Problema com acentuação e tradução de um tema


Recommended Posts

Boa noite!

 

Este é meu primeiro tópico, peço desculpas se estou postando no lugar errado, ou se essa dúvida é muito óbvia.

 

Estou tentando configurar um tema, porém estou com problemas na parte de tradução.

 

Primeiramente o tema estava todo em inglês, em primeira instância eu tentei traduzir em cada arquivo ex: address, maintence, my-account... Porém não conseguia colocar acentos.

 

Então tentei traduzir modificando o arquivo br da pasta lang, também persistiu o mesmo problema.

 

Pela terceira vez tente fazer a mudança acessando localização>traduções>copiar a tradução do tema default para o tema atual. Funcionou em partes, percebi que os heads h1, h2, h3 funcionaram parcialmente, porém ainda tenho problemas nas outras palavras. Algumas mensagens não aparecem.

 

Alguém conhece uma solução? Ou o motivo desse problema? No meu banco de dados está tudo certo com a configuração ut8...

Link to comment
Share on other sites

Sim, eu estava fazendo isso. Mas de qualquer maneira não estava funcionando. De qualquer maneira, todos que tiverem esse problema basta mudar a opção "collation" para utf8_unicode_ci.

 

Eu achava que havia feito isso, mas na verdade ainda estava no latin. Mudei e funcionou totalmente!

 

No meu foi só seguir: phpMyadmin>operações>Agrupamento(Collation): utf8_unicode_ci

 

Pelo que ouvi falar esse problema acontece apenas com uma versão do MySQL.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...