Jump to content

Por que não desenvolvem um módulo de correios decente?


Recommended Posts

Se praticamente todos os usuários do Prestashop precisam que o módulo dos correios funcione perfeitamente por que não desenvolvem um módulo sem erros? Todo mundo reclama e fica de cabelo em pé com os erros que esses módulos que apareceram dos correios dão!!!!

Link to comment
Share on other sites

O PrestaShop (Janaína e equipe) já está trabalhando junto com os correios para fornecer uma solução melhor que as atualmente disponíveis. Esperamos que funcione bem quando ficar pronta.

 

Hoje existem várias formas de calcular o frete no PrestaShop:

1. Utilizando um módulo que consulte o webservice dos correios.

Esta opção depende do servidor permitir consultar sites externos (allow_url_fopen). Funciona bem, mas deixa a performance da loja ruim, especialmente para sites hospedados no exterior e não tem muita flexibilidade para promoções de "Frete Grátis";

 

2. Cadastrando a tabela dos correios da sua cidade no próprio PrestaShop.

Melhor, sem perda de performance, mas dá trabalho configurar todas as faixas de peso, zonas e tarifas e também não tem muita flexibilidade para promoções.

 

3. Utilizando um módulo que cadastre o frete no banco de dados, preferencialmente por faixas de CEP.

Bem melhor, sem perda de perfomance e com várias possibilidades de promoções de "Frete Grátis".

A desvantagem é que custa caro e dá MUITO trabalho cadastrar o frete para todas as faixas de CEP do Brasil.

 

Neste ponto, fica o impasse: quem não quer ter trabalho de cadastrar a tabela dos correios, nem quer investir em um módulo melhor para a sua loja, precisa se contentar com as soluções gratuitas disponíveis, "as is", sem garantia nem suporte.

 

Boa sorte.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olha, se puder me falar onde eu mudo a mensagem "Nenhuma transportadora está disponível para esta seleção" por outra mensagem qualquer tipo assim: "Frete será calculado assim que o login for efetuado" já ajuda muito. Em qual arquivo eu mudo, você pode me informar?

 

Att

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Essa é uma pergunta que me fiz quando optei pelo Prestashop, e então descobri que havia um sério problema entre a plataforma e uma solução para a Correios, entendo que desenvolver módulos tem custos, é trabalhoso e a gente precisa de um "faz-me rir" para pagar as contas ao menos, mas trabalhar corretamente com esse tipo de serviço deveria ser função primordial para plataformas de e-commerce, resta é fazer doações para a (ou as) abençoada alma que der jeito nisso!

 

:D

Link to comment
Share on other sites

A Janaína está tentando desenvolver junto com o PrestaTeam uma solução nativa que funcione bem para o Brasil.

Acredito que vão utilizar outra ferramenta, pois se depender do webservice dos correios, não vai mudar muita coisa.

 

Os módulos atuais (gratuitos e pagos) que utilizam o webservice dos correios funcionam, mas a performance é sempre prejudicada. Principalmente se a loja estiver em um servidor fora do Brasil.

Link to comment
Share on other sites

Olá a todos, 

 

Ainda não posso anunciar muitos detalhes, mas estamos muito perto de lançar a versão dos Correios de forma nativa e gratuíta no PrestaShop. Assim que tivermos com tudo certo, anunciarei em todos nossos veículos de comunicação. Posso adiantar que está bem próximo de acontecer ;)

 

Abs, 

Janaina

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Eu fui OBRIGADO a entrar nesse tópico pra falar.

 

 

ALELUUUUUUUIA vai sair um módulo dos Correios!

 

Eu havia desistido de ter e-commerce pq queria trabalhar com o PrestaShop e nunca consegui fazer funcionar o frete.

 

Não tinha possibilildade de trabalhar com transportadora, que aqui no Brasil cobra o olho da cara.

 

Quando sair, me chamem! Aí sim volto a desenvolver pro PrestaShop!

Finalmente uma notícia boa!!!!!

Link to comment
Share on other sites

Seria interessante também se existisse um módulo que permitisse exibir na página do produto um campo no qual o usuário digitasse o CEP para o cálculo do frete. Então, quando fosse finalizada a compra, o usuário teria que digitar manualmente o valor do frete de acordo com a opção escolhida (PAC, SEDEX, etc).

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Bom, temos várias lojas que utilizam o frete cadastrado no próprio PrestaShop há anos, sem problemas.

Dá um pouco mais de trabalho para configurar e atualizar os valores (geralmente 1 vez / ano), mas funciona perfeitamente.

 

Se não pretendem investir nada na sua loja, pelo menos gastem seu tempo configurando o frete no sistema, para que a loja funcione. 

 

Ou não.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

E como eu faria isso?  tenho que pegar alguma tabela nos correios? 
ou consigo essa tabela pela internet, etc

 

eu pretendo configurar os fretes para o estado do São Paulo como frete grátis para PAC, sedex continuaria pago.
e para compra acima de um certo valor , ficaria grátis também para PAC.

consigo fazer isso cadastrando os fretes direto no prestashop?
pode me ajudar?

Edited by juniorrossine (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

E como eu faria isso?  tenho que pegar alguma tabela nos correios? 

ou consigo essa tabela pela internet, etc

 

eu pretendo configurar os fretes para o estado do São Paulo como frete grátis para PAC, sedex continuaria pago.

e para compra acima de um certo valor , ficaria grátis também para PAC.

 

consigo fazer isso cadastrando os fretes direto no prestashop?

pode me ajudar?

 

Nessa ligaçao ai voce vai aprender como fazer a configuraçao direto no Prestashop, ela nao e tao dificil assim como dizem, alguns minutinhos de atençao e tudo fica pronto, quanto a tabela, voce acha facil na net se procurar por "tabela sedex correios".

 

http://www.prestashop.com/forums/topic/220822-brasil-modulo-para-calculo-frete-correios-1531/?view=findpost&p=1301531

Link to comment
Share on other sites

Na verdade o próprio PrestaShop tem a explicação, mas neste tópico você encontra todas as orientações:

http://www.prestashop.com/forums/topic/235830-tutorial-configuracao-fretistas-ps-15x/

 

Disponibilizei ali as últimas tabelas que tenho, o que pode ajudar muito, mas isso não significa que estejam atualizadas.

Recomendo que consigam as tabelas em uma agência dos correios da sua cidade.

 

Bom trabalho a todos.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...

Eu uso o módulo dos Correios da Fokus First e achei ele excelente.

http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/loja/index.php?id_product=52&controller=product

 

Ele é pago, mas pelo valor, acredito que vale a pena o investimento, pois é algo que será bastante utilizado, e o cálculo do frete é feito automático pelo módulo.

 

Você só precisa cadastrar as informações do produto corretamente, como peso e medidas.

Abraço!

 

Fábio R. Campanhol

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...