Jump to content

Módulo PagSeguro Nativo no PrestaShop


Recommended Posts

Houve um problema com o seu pagamento na Sendero Informática sobre o pedido,  IVHDKCPFK. Por favor entre em contato conosco o mais breve o possivel.   Enviaremos o seu pedido após o processamento do pagamento.   Caso quiser rever o pedido ou fazer download da fatura entre em "Histórico de pedidos" dentro da sua conta na loja..

  Se você tem uma conta de convidado, podera acompanhar seu pedido através deste link "Guest Tracking" .

 

 

 

Quando uso o módulo do Pagseguro, recebo um email com a mensagem "Payment error" (com a mensagem em quote), porém a compra acontece normal e a liberação de pagamento também, como proceder para corrigir esse erro?

 

Uso a versão 1.5.3.1 do prestashop e o módulo PagSeguro é 1.4

Edited by flipe (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Pessoal, algo estranho está acontecendo.


Instalei o módulo do PagSeguro 1.4 e está funcionando normalmente. Ao realizar a compra ele pega os status todos certos e atualiza automaticamente.


 


O que acontece é que configurei alguns status como PAGA, DEVOLVIDA e CANCELADA para enviar e-mails para os clientes avisando sobre este status.


 


Quando o status vem de forma automática diretamente pelo PagSeguro, nada acontece. Os e-mails não são enviados, nem a fatura do pedido é gerada quando fica em PAGA, mesmo eu tendo marcado lá no status como Pedido Pago.


 


Agora, se eu faço manualmente, mudo o status do pedido para CANCELADA, o cliente já recebe o e-mail na mesma hora, e depois mudo para PAGA novamente, aí é gerada a fatura e o cliente recebe o e-mail.


 


O que pode esta acontecendo?


Desinstalei a versão 1.4, apaguei os status do pagseguro, e instalei a versão 1.5 para testar.


Está a mesma coisa, com 1 melhoria apenas do próprio módulo, agora ele guarda a ID da transação do PagSeguro.


 


Enfim.. Gostaria que a fatura fosse gerada automaticamente ao mudar o status para PAGA e que o cliente recebesse o nosso e-mail informando que o pedido foi aprovado com sucesso!


 


Alguma luz?


Link to comment
Share on other sites

Olá Luis!

Se alguem te der alguma satisfação, por favor me avise...pois estou com o mesmo problema...meus clientes ficam a ver navios...

 

 

 

 

Pessoal, algo estranho está acontecendo.

Instalei o módulo do PagSeguro 1.4 e está funcionando normalmente. Ao realizar a compra ele pega os status todos certos e atualiza automaticamente.

 

O que acontece é que configurei alguns status como PAGA, DEVOLVIDA e CANCELADA para enviar e-mails para os clientes avisando sobre este status.

 

Quando o status vem de forma automática diretamente pelo PagSeguro, nada acontece. Os e-mails não são enviados, nem a fatura do pedido é gerada quando fica em PAGA, mesmo eu tendo marcado lá no status como Pedido Pago.

 

Agora, se eu faço manualmente, mudo o status do pedido para CANCELADA, o cliente já recebe o e-mail na mesma hora, e depois mudo para PAGA novamente, aí é gerada a fatura e o cliente recebe o e-mail.

 

O que pode esta acontecendo?

Desinstalei a versão 1.4, apaguei os status do pagseguro, e instalei a versão 1.5 para testar.

Está a mesma coisa, com 1 melhoria apenas do próprio módulo, agora ele guarda a ID da transação do PagSeguro.

 

Enfim.. Gostaria que a fatura fosse gerada automaticamente ao mudar o status para PAGA e que o cliente recebesse o nosso e-mail informando que o pedido foi aprovado com sucesso!

 

Alguma luz?

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

luisguimorais, resolvi o problema de não enviar e-mail atualizando a versão do modulo do pagseguro para 1.6:

 

https://github.com/pagseguro/prestashop/archive/1.6.zip

 

Apaguei os status dele, desinstalei, apaguei o modulo nativo e limpei o cache, pra dai instalar a 1.6.

 

A 1.4 não envia e-mail de confirmação e nem libera links de produtos virtuais, o que era um problema enorme para mim, mas agora funciona tudo normalmente.

Link to comment
Share on other sites

Opa donibk, sabe dizer se ele tá gerando as faturas quando o status vai pra PAGA?

Outra coisa bugada é que se o cliente entra no PagSeguro e desiste da compra, a compra lá fica como validada.. Beleza, eu já testei desmarcar lá a opção de Considerar a compra como válida para o status Aguardando Pagamento, mas se eu faço isso, quando uma compra é de fato Aprovada e vai para o status PAGA, ele não puxa o código da transação da compra do cliente...

Então, para mim é melhor ficar cheio de compras válidas la, mas pelo menos com o código da transação do cliente, do que ficar sem esta informação.

 

Consequentemente, por validar essas compras que ficam Aguardando Pagamento, meu estoque fica louco.. Ele dá baixa em todos..

Queria resolver isso..

 

Não sei se tem ligação, mas para personalizar minha loja eu apaguei todos os status que não queria que já tinha lá originalmente e deixei apenas os que iriam servir para mim. Por conta disso é que tá tudo bugado?

Link to comment
Share on other sites

luisguimorais, quando você diz fatura quer dizer aquele e-mail com as informações da compra? Se sim, está funcionando tudo automaticamente.

 

Na versão 1.4 tive os seguintes problemas:

Quando a pessoa escolhia o PagSeguro como forma de pagamento, automaticamente o link do produto era liberado (só vendo produtos virtuais), e a pessoa não tinha nem que pagar. Resolvi isso editando o status "INICIADO", para não considerar a compra como valida, dai veio o segundo problema;

Ao pagar a compra, o status mudava automaticamente, mas não liberava links para downloads, não mandava e-mail com os links, e nem o e-mail da compra (fatura), eu tinha que cancelar e marcar manualmente como pago, que assim os e-mails eram enviados.

 

Agora na versão 1.6 não é liberado nada quando escolhe o PagSeguro, mas quando paga ele está enviando o e-mail da fatura e o e-mail dos links. (apaguei os status do módulo anterior, o novo está ajustando tudo do modo que tem que ser).

 

 

Quanto aos status, não creio que ter apagado os outros seja um problema, já que o PagSeguro usa os que ele criou. Eu mantive os meus, pois também uso o PayPal.

Link to comment
Share on other sites

donibk, parece que seu problema era exatamente o meu que ainda tenho. Vou testar para ver se resolve..

Quando eu falo fatura, é o sitema gerar o PDF da fatura é calcular lá nas vendas, pra mostrar já na pagina inicial quanto vc faturou no mês. Se ele não gera a fatura, ele não contabiliza a venda.

 

Eu to ainda hoje fazendo o mesmo que você fava fazendo. O Pagseguro muda os status todos certos, até chegar no Disponível. Quando o pagamento do cliente é aprovado ele muda pra PAGA, só que nem gera a fatura (aí o sistema não conta a venda) e nem manda o e-mail de confirmação para o cliente. Daí eu tive que criar um novo status com o nome APROVADO, com as mesmas características do PAGA, onde marca o pedido como pago, envia o e-mail pro cliente e gera o PDF da fatura. Aí sim, fazendo esta mudança manualmente, a fatura é gerada (PDF), a venda é contabilizada e o cliente recebe o e-mail de confirmação.

 

Como você ta dizendo ai, agora atualizando para o 1.6, ao mudar para o PAGA, automaticamente ele já irá fazer o trabalho do meu APROVADO manual, né isso?

Link to comment
Share on other sites

Ah sim, o PDF está gerando (com a devida opção marcada no status).

Pelo que percebi (e li neste tópico ou em outro, não lembro) o modulo 1.4 altera a tabela, mas não executa as rotinas do prestashop.

O 1.6 altera a tabela e executa as rotinas.

Experimente marcar uma compra como "Cancelada" e logo em seguida como "Paga", se gerar a fatura, com toda certeza a atualização resolve o seu problema.

Link to comment
Share on other sites

Isso!! Funciona sim fazendo esse lance de mudar para Cancelada e depois mudar para Paga. Exatamente por isso, para não ter que ficar cancelando toda vez as compras dos clientes, eu criei o status Aprovado para poder funcionar as coisas.

 

Então vou atualizar para a 1.6 para testar.

 

Obrigado!!

 

Se tiver uma dica também de algum módulo que preenche o endereço dos clientes através do CEP no momento do cadastro, eu te agradeço.

Link to comment
Share on other sites

Fico surpreso que existem pessoas que querem tudo na mão e acham que o prestashop tem a obrigação de dar suporte sobre módulos de terceiros. Se esta com problemas com o módulo do pagseguro, reclamem com os desenvolvedores do pagseguro.

 

Este módulo do pagseguro pra versão 1.4 , 1.5 é uma m... cheio de bugs e o PAGSEGURO não esta nenhum pouco interessado em arrumar, Infelizmente o suporte do pagseguro é voltado quase que exclusivamente para lojas Magento. Cansado de usar esses módulos porcos, resolvi testar outros intermediadores, ja testei bcash, traycheckout, paypal, moip e akatus. Os módulos gratuitos que se saíram melhor foram o do paypal e akatus. A vantagem do paypal é que pouquíssimas transações são canceladas e aprovação é a mais rápida que ja vi e você pode transferir o dinheiro no mesmo dia pra tua conta, entretanto não existe opção de pagamento por boleto, que no nosso país inviabiliza e muito usar somente este módulo, pois muitos clientes não tem cartão de crédito, outro ponto negativo o paypal esfola nas taxas, além da comissão alta, quem paga os juros do parcelamento é o lojista, não existe opção pra repassar os juros pro consumidor, então você tem que imbutir no preço final, o que pode fazer o cliente se assustar. O módulo akatus funcionou muito bem, entretanto na opção boleto bancário, não funcionou; O que eu acho legal do akatus, é que você não precisa esperar 14 dias igual outros intermediadores pra sacar o dinheiro, você pode optar por um pacote de antecipação de 2 dias, porém a comissão é um pouquinho mais alta, mais vale a pena, o ponto negativo no akatus é que não existe uma gestão de disputa, levando assim alguns clientes a efetuarem o chargeback direto com a operadora de cartão. O intermediador que não recomendo é o MOIP, agora além dos 14 dias, você tem que esperar mais 4 dias úteis pra cair o dinheiro na sua conta, tive também um prejuízo de 3000,00 R$ com chargebacks, detalhe,todos eu envie cópia do pedido e rastreamento comprovando a entrega, eles estornaram as vendas do meu saldo, e disseram que iriam ligar para o cliente fazer um novo pagamento, piada né ? Com os outros intermediadores ja tive problema com chargeback, mas eu mandava cópia do pedido e cópia do AR ou até mesmo o rastreamento e eles me reembolsavam, portanto fujam do MOIP !

 

Atualmente estou usando um módulo pago pra akatus, que funciona perfeitamente, e antes de usar AKATUS, usava um módulo pago também só pra MOIP, que também foi excelente, porém o MOIP me roubou. Soluções gratuitas são bem vindas, mas não espere muito, as vezes compensa gastar um pouco e não ter dor de cabeça depois.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Olá a todos,  está disponivel a versão 1.7 do pagseguro no Github , nela vem a opção de pagamento por lightbox, igual ao do bcash...
 

Mas eu venho aqui para uma pergunta, simples... porém está complicado para mim.

O pagseguro tem suas taxas, e eu gostaria que o comprador assumisse suas taxas, no caso um acréscimo de 10% do valor total. Procurei, procurei e nada parecido ou igual.. alguém tem isso integrado que possa mostrar como fez? ou alguma luz?

Link to comment
Share on other sites

Olá a todos,  está disponivel a versão 1.7 do pagseguro no Github , nela vem a opção de pagamento por lightbox, igual ao do bcash...

 

Mas eu venho aqui para uma pergunta, simples... porém está complicado para mim.

 

O pagseguro tem suas taxas, e eu gostaria que o comprador assumisse suas taxas, no caso um acréscimo de 10% do valor total. Procurei, procurei e nada parecido ou igual.. alguém tem isso integrado que possa mostrar como fez? ou alguma luz?

 

Recomendo que altere os preços de seus produtos incluindo o custo de financiamento do PagSeguro e ofereça desconto para quem pagar à vista (depósito / boleto).

Link to comment
Share on other sites

O problema é esse: não queria aumentar meu preço original, queria mante-lo e aumentar só quando o pagamento for por pagseguro..

 

Mas nesse seu caso também, onde faço a regra do modo de pagamento com desconto no pagamento a vista?

 

Lembrando que ainda estou a procura do acréscimo do pagseguro, só existe um módulo pago para tal, e o mesmo é muito caro e inviável para mim, fiquei horas e horas procurando solução e nenhum sucesso.

Link to comment
Share on other sites

O problema é esse: não queria aumentar meu preço original, queria mante-lo e aumentar só quando o pagamento for por pagseguro..

 

Mas nesse seu caso também, onde faço a regra do modo de pagamento com desconto no pagamento a vista?

 

Lembrando que ainda estou a procura do acréscimo do pagseguro, só existe um módulo pago para tal, e o mesmo é muito caro e inviável para mim, fiquei horas e horas procurando solução e nenhum sucesso.

 

Por lei isso é uma prática ilegal no Brasil. O que você pode fazer é dar desconto para outras formas de pagamento como por exemplo Boleto.

Link to comment
Share on other sites

Acréscimos, provavelmente só com módulos pagos. Mesmo assim, não recomendo colocar acréscimos.

 

Procure o módulo bankwireplus ou bankwirediscount para desconto no depósito.

O módulo de boleto gratuito também tem a opção de incluir desconto, mas ele não é computado no pedido, apenas no boleto.

 

Existem diversos módulos pagos que oferecem tudo que você precisa, com uma qualidade melhor.

Normalmente as melhores soluções são pagas. Sempre.

 

Mas com um pouco de trabalho (ou muito) e um pouco de conhecimento em programação (ou muito) você pode fazer tudo de graça. Só que geralmente demora MUITO mais... 

 

Boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • 4 weeks later...

não funciona, depois da confirmação de qual o tipo de transporte e tela fica branca.

Na realidade já instalei todos os módulos do PagSeguro que encontrei mas com a loja na versão 1.5.4.1 nenhum funcionou.

Estou desanimado pois só falta colocar o método de pagamento pra que eu possa colocar minha loja no ar.

 

Prezados,

 

Estava com o mesmo problema e consegui solução através do helpdesk da Hostnet, que informou o seguinte motivo:

 

-(Hostnet)"...Habilitando o debug foi possível verificar que o erro era na pasta cache. Renomeamos a pasta cache/smaty/compile para compile2 e criamos uma nova pasta compile."

 

Dessa forma foi resolvido o problema e o site prossegue até ao PagSeguro e o pedido entra no sistema e podemos visualizá-lo na adm do site.

 

---> Como realizar a limpeza de cache do Prestashop? <---

Entre em seu FTP
Siga o caminho www/tools/smarty/compile, apague todo o conteúdo encontrado no diretório compile.
A partir da versão 1.5, o caminho é cache/smarty/compile.
Após esse procedimento basta atualizar o site.

---

 

Espero ter ajudado e não deixem de postar as soluções que encontram para todos os problemas. Muitos colegas entram em posts e recebem ajudas de muitos, mas após solucionarem o problema não disponibilizam a solução encontrada para os demais colaboradores. Isso não se faz!! Não precisa ficar com medo de concorrência, há clientes para todos e ainda sobram.

 

Abraços

Marco Antonio Matheus

Edited by MarcoAntonio_Matheus (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
×
×
  • Create New...