Jump to content

[resolvido]Alterar o tamanho da logo


Recommended Posts

Boa tarde a todos!

 

Utilizo a versão 1.5.3.1 e já consegui personalizar, significativamente, a loja. No entanto, gostaria de poder aumentar o tamanho do espaço destinado a logo para uma imagem de, aproximadamente, 317 x 170 px.

 

Grato por qualquer ajuda!

Edited by ZD5 SOLVING (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

[RESOLVIDO]

 

Não pensei que fosse tão fácil! Acho que por isso que ninguém respondeu. Nestes casos seria legal uma categoria "Iniciantes"!

Bem, eu uso o FIREFOX e tenho instalado o FIREBUG 1.11.3 que, aconselho a todos os iniciantes para encontrarem o arquivo/linha do CSS a ser alterado. Para alterar as dimensões da logo editei o arquivo "global.css" localizado na pasta "themes/default/css".

Estava assim "linha 542":

 

#header {position:relative}

#header_logo {

float:left;

display:block;

margin-top:30px;

}

 

Precisava de 317 x 170 px e deixei assim:

 

#header {position:relative}

#header_logo {

float:left;

width:317px;

height:170px;

margin-top:30px;

/*display:block;*/ - (linha apenas como comentário)

}

 

Depois entrei na Administração da loja em "preferencias/temas/Logotipo principal" e troquei a imagem.

 

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, postem um comentário.

 

Abraço a todos!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 1 month later...

Boa tarde,

 

Nas versões antigas do prestashop, quando colocávamos um logo de tamanho maior, todo o restante do site era "jogado" pra baixo. Nessa versão atual (1.5.4.1) quando colocamos o logo em tamanho maior, o logo cobre todo o resto.

 

Ja li varios topicos ensinando como alterar o tamanho do logo ("global.css"), ja tentei todas as formas, mas não deu certo nessa versão atual.

 

Gostaria de saber se alguem sabe como posso colocar um logo maior nessa versão do prestashop.

 

Agradeço desde ja.

 

Att,

Luciana

Link to comment
Share on other sites

nanalu2

 

O navegador que utiliza e respectivas ferramentas para desenvolvedor faz muita diferença. Como mencionei, utilizo o firefox e uma ferramenta indispensável: Firebug. Com esta ferramenta eu encontro exatamente onde e o que devo alterar. Ah! Tanto faz se é Prestashop, Wordpress, Open Cart, etc. A versão onde alterei a logo é 1.5.3.1. A linha 542 é aproximada.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

nanalu2

 

talves vc devese cuidar o recuo da logo isto tem um um valor especifico , alterando o tamanho da logo tambem tera que alterar o recuo da logo, tipo 220 px (para mim alinho no centro) pocicionamento a direita ezquerda, e acho que tem um tamanho nao exagerado de tamanho, o amigo ali altero zd5 solving como eu altero para um tamanho maior proximo.. talves possa ajudar assim

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 months later...
  • 9 months later...

Podem ver a loja em http://dotbright.pt

infelizmente ainda sem o logo de natal :(

 

Update: Agora com Logo de Natal ;)

 

PS:

logo-1.jpg?1385052007

COMPRA · TROCA · VENDA · ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Equipamentos novos e usados

Ficou bem legal.....

por curiosidade, que template é este? é free? 

 

Vi tbm que arrumou o search, mas ele permanece encostado no logo.... no meu caso eu queria colocar o search todo pra direita. tem alguma idéia?

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...