Jump to content

Valor da encomenda à posteriori


Recommended Posts

Boas,

 

É o seguinte, a loja que estou a montar para um cliente, permite encomendas internacionais.

Para isso criei duas transportadoras (Nacional e Internacional). Para a nacional, já fixei os valores dos portes e funciona perfeitamente.

O problema está na Internacional pois o cliente não sabe o valor dos portes, e a solução que arranjou foi de enviar o valor destes à posterior (depois de efectuada a encomenda) para o utilizador final, ou seja, após o utilizador efectuar o pedido, o sistema não deverá enviar o email com os dados de pagamento para o utilizador.

 

 

como é que consigo implementar isso no prestashop?

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente nao conheco nenhuma solucao para um único cliente ou uma única condicao de frete.para um único cliente. Vc. pode tentar através de um grupo de clientes, porém para isto o cliente terá de pertencer a este grupo e somente depois do log-in ele verá as condicoes para este grupo.

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente nao conheco nenhuma solucao para um único cliente ou uma única condicao de frete.para um único cliente. Vc. pode tentar através de um grupo de clientes, porém para isto o cliente terá de pertencer a este grupo e somente depois do log-in ele verá as condicoes para este grupo.

 

pois, o unico jeito de se fazer isso, é mesmo enviando um mail manualmente. O problema é que após o utilizador efectuar o pedido, o sistema não deverá enviar o email com os dados de pagamento para o utilizador, para evitar que este processa ao pagamento.

 

Em que parte do código faço essa condição?

Link to comment
Share on other sites

Bom dia.

 

O que eu pensei, foi adaptar o módulo "bankwire" exclusivamente para essa transportadora internacional. Ao selecionar a transportadora(que ao invés de frete grátis deverá declarar "Frete sob consulta" ou algo do tipo) o cliente cairá automaticamente no módulo adaptado com o contrato de tráfego internacional aberto, explicando que o vendedor entrará em contato com um orçamento em mãos e etc. Depois é so ajustar e-mail para este módulo adaptado, que ao invés de enviar o e-mail contendo informações para depósito, só reenviar o contrato de tráfego internacional que eu sugeri.

 

Talvez isso lhe atenda.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia. O que eu pensei, foi adaptar o módulo "bankwire" exclusivamente para essa transportadora internacional. Ao selecionar a transportadora(que ao invés de frete grátis deverá declarar "Frete sob consulta" ou algo do tipo) o cliente cairá automaticamente no módulo adaptado com o contrato de tráfego internacional aberto, explicando que o vendedor entrará em contato com um orçamento em mãos e etc. Depois é so ajustar e-mail para este módulo adaptado, que ao invés de enviar o e-mail contendo informações para depósito, só reenviar o contrato de tráfego internacional que eu sugeri. Talvez isso lhe atenda.
sim, é uma solução, mas como vc declara um metedo de pagamento só para essa transportadora?

vc já tem essa modificação feita?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...