Jump to content

Após troca de tema imagens dos produtos não funciona


Recommended Posts

Olá pessoal.

 

Consegui trocar o tema padrão do prestashop na versão 1.5.3 por um outro que mais se adequa a minha necessidade de negócio.

 

O problema é que as imagens dos produtos não aparecem mais, somente uma miniatura de quando uma imagem não está no caminho certo.

 

Já olhei nos tópicos parecidos do fórum como por exemplo gerar novamente as miniaturas. Também vi a questão do cache.

 

Entrando com o chrome, fui em especionar elemento e verifiquei o caminho das fotos. Realmente o caminho está correto. Porém não sei porque ela não aparece.

 

Obrigado e aguardo retorno.

 

Obs: estou trabalhando no localhost.

Link to comment
Share on other sites

Para que as imagens apareçam novamente, por favor re-initilize as imgens dos produtos. Preferencias -> imagens -> regenerate thumbnails. lá vc. escolhe "produtos" e todas as imagens. Após isto, esvazie o cache do seu browser e tente novamente.

Link to comment
Share on other sites

Segui os procedimentos e não funcionou. Então reinstalei o prestashop, e alterei o css do tema padrão a meu gosto. Só que agora aconteceu o seguinte:

 

No google chrome as imagens aparecem e no internet explorer não. Aí refiz todo o procedimento de gerar novamente as imagens, limpar o cache, mas mesmo assim não funciona.

 

O que será que está ocorrendo?

 

Falta só esse passo para lançar a minha loja, o restante já está pronto.

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Amigo, agradeço a sua ajuda. Infelizmente de nada adiantou.

Fiz os seguintes passos:

 

1º Excluiu todo o meu histório, cache, sessões... do internetexplorer.

2º exclui em caches/smarty/cache todos os arquivos

3º exclui em caches/smarty/compile todos os arquivos

4º exclui em meutema/cache exclui todos menos o index.php

5º regenerei as imagens novamente

 

E mesmo assim não funcionou. :(

Link to comment
Share on other sites

Acho que CarlosC tem razão. Alguns meses atrás fui tendo o mesmo problema com um tema de compra. As imagens deveriam ter outro formato do que o tema standard (default). Vc. já perguntou ao desenvolvedor do seu tema, se existe restrição neste ponto ?

Link to comment
Share on other sites

Na realidade esse tema é o mesmo que vem padrão do prestashop 1.5

Eu simplesmente copiei e ronomiei com o outro nome. Deixei o padrão e fiz o mytema.

 

Por isso estou achando estranho, a unica modificação que eu fiz foi nos arquivos css.

 

Só excluí os produtos e cadastrei novos com outras fotos.

 

Acho que vou ter que reinstalar novamente o prestashop ahahahaha

Link to comment
Share on other sites

Ha. Isso infelizmente com PS 1.5. não mais é possível. Por isso está perdendo as imagens (existe uma regra override no tema). ;) Cada tema tem as suas dependencias. Existe uma maneira de clonar o tema padrão, mas eu nunca o fiz. Como tenho alguns temas para adaptar para mim e para clientes eu uso o theme maker. O preço não e tão caro e vc. tem um tema seu que pode ser instalado sem problemas. http://presta-theme-maker.com

 

Se vc. quiser usar o padrão terá de fazer as alterações lá mesmo, sem clonar e renomear o tema.

Link to comment
Share on other sites

Boas,

 

É possível clonar o tema e alterar o nome e depois instalar e remover o standard, não há nenhum problema nisso.

 

Por acaso não esta a usar como base o tema do PS 1.5.1 ou 1.5.2 numa instalação com o PS 1.5.3? Se sim o problema esta relacionado com os nomes dos tamanhos das imagens e trata-se de um bug.

 

Ha 2 soluções, alterar a função getFormatedName() das imagens em todos os tpl do tema, ou alterar o nome dos tamanhos de imagens com o nome do seu tema.

 

Procure no fórum por mais informações:

http://forge.prestas...owse/PSCFV-6435

http://www.prestasho...prestashop-153/

 

Cumps

Edited by CarlosC (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

OK, meu erro: Eu estava baseando nisto aqui: http://forge.prestashop.com/browse/PSCFV-6026, por isso acabei pensando que não é possível clonar.

 

O meu tema generado com o theme maker para PS 1.5.2. funciona sem problemas ou alterações em PS 1.5.3.1 e o desenvolvedor do theme maker usa como base o thema original do PS na versão que vc. escolhe após de lá alterado. Interessante que este clone com outro nome generado para PS 1.5.2. funciona sem problemas com PS 1.5.3.1 ?

 

Aí vc. ve, porque prefiro comprar coisas prontas que funcionam, em vez de ficar perdendo horas em adaptações inúteis. ;)

Link to comment
Share on other sites

Pois é, então tive sorte de achar um desenenvolvedor que sabe o que faz....

Já que muitos querem um tema próprio acho que optei pela solução certa. Seria um monte de trabalho acertar cada tema que não funciona. Mas todos sabemos que OS contém bugs, tbm. software paga os contém, talvez até mais que OS. Para mim não existe nada melhor do que Prestashop no mercado, apesar dos pequenos probleminhas :D

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...