Jump to content

[Prestashop] Fatal Error In Module Unk:


Recommended Posts

Olá, amigos!

 

Esses dias, eu estava na página de módulos do meu Prestashop (versão: 1.5.3.1) e me deparei com uma mensagem de erro no gerenciador de módulos que expressava:

 

[PrestaShop] Fatal error in module Unk:

PHP Startup: Unable to load dynamic library '/usr/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20060613/mcrypt.so' - /usr/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20060613/mcrypt.so: cannot open shared object file: No such file or directory

 

A mensagem de erro aparece abaixo da listagem de módulos independentemente de qual categoria eu esteja visualizando.

 

Eu já efetuei as configurações no PHP.ini do meu servidor, conforme ese tópico indica: http://www.prestashop.com/forums/topic/215803-dica-configuracao-do-servidor-com-phpini-optimizado-para-prestashop/

 

Apesar de aparentemente estar tudo funcionando, esse erro sempre aparece. Eu não faço a mínima ideia do que seja isso e quais problemas pode acarretar em minha loja.

 

Gostaria de saber se alguém tem uma solução.

 

Em anexo, vou mostrar onde exatamente esse erro é expresso.

 

Att,

 

Higor

post-472288-0-30436700-1361546026_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

Pela mensagem parece que o servidor onde está hospedado não possui a biblioteca mcrypt habilitada.

Mas teoricamente vários outros problemas podem causar erro no carregamento dos módulos...

Precisa analisar se seu servidor atende todas as configurações necessárias e se não tem algum módulo com problema.

 

Boa sorte

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Daniel, eu entrei em contato com meu host para verificar se ele possui a biblioteca mcrypt habilitada como você mensionou. Expliquei tudo para eles igual expliquei neste tópico. No final eles mandaram uma mensagem dizendo que resolveram meu problema e a mensagem de erro realmente parou de aparecer.

 

Para mim, não ficou claro se eles simplesmente habilitaram a tal biblioteca. Mandei outro email perguntando os procedimentos que eles tomaram para resolver o meu problema. Quando eles me responderem, posto aqui

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...