Jump to content

Recommended Posts

Olá amigos, estou testando o PrestaShop, porém esbarrei na tradução p/ pt-BR.

Alguém tem um passo a passo p/ efetuar a tradução sem erros, ou me orientar como corrigir este problemo quando tento alterar o padrão de front office: "Atenção, sua configuração do PHP limita o número máximo de campos para postar em um formulário: 1000 para max_input_vars.

Por favor, pergunte ao seu provedor de hospedagem para aumentar o limite para esta 4534 pelo menos ou editar o arquivo de tradução manualmente."

No aguardo.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Olá amigos, estou testando o PrestaShop, porém esbarrei na tradução p/ pt-BR.

Alguém tem um passo a passo p/ efetuar a tradução sem erros, ou me orientar como corrigir este problemo quando tento alterar o padrão de front office: "Atenção, sua configuração do PHP limita o número máximo de campos para postar em um formulário: 1000 para max_input_vars.

Por favor, pergunte ao seu provedor de hospedagem para aumentar o limite para esta 4534 pelo menos ou editar o arquivo de tradução manualmente."

No aguardo.

 

Walkus,

 

tive o mesmo erro aqui.

Você deve entrar em contato com seu servidor, e pedir para aumentarem a quantidade permitida para requisições de post.

Feito isso, vai funcionar normalmente e conseguirá acessar a área de tradução.

 

Abs

Link to comment
Share on other sites

Walkus,

 

tive o mesmo erro aqui.

Você deve entrar em contato com seu servidor, e pedir para aumentarem a quantidade permitida para requisições de post.

Feito isso, vai funcionar normalmente e conseguirá acessar a área de tradução.

 

Abs

 

 

instalei a versão 1.5.3.1 em Portugues, porem o modulo Administrador e a Loja ainda continuam em Ingles...Alguem pode me ajudar a configurar ???

Link to comment
Share on other sites

vc tem que mudar seu idioma principal em Localização -> Localização (o sexto menu, primeira opção) não sei em ingles como é o nome...

 

No primeiro frame (quadro), use a opção "Importar Pacote de Localização" -> "Pacote de localização que você deseja importar": escolha Brasil e pronto, ele vai pegar do site do PrestaShop tudo referente a tradução pra pt-BR

 

no segundo quadro, Configuração, troque pra Idioma principal : Portugues, Pais principal: Brasil e salve...

 

acho q é isso... se faltar algo avise...

 

T+

Link to comment
Share on other sites

Olá amigos, estou testando o PrestaShop, porém esbarrei na tradução p/ pt-BR.

Alguém tem um passo a passo p/ efetuar a tradução sem erros, ou me orientar como corrigir este problemo quando tento alterar o padrão de front office: "Atenção, sua configuração do PHP limita o número máximo de campos para postar em um formulário: 1000 para max_input_vars.

Por favor, pergunte ao seu provedor de hospedagem para aumentar o limite para esta 4534 pelo menos ou editar o arquivo de tradução manualmente."

No aguardo.

 

Oi Walkus,

 

Conseguiu resolver o seu problema com o seu serviço de hospedagem?

 

Abs,

Janaina

Link to comment
Share on other sites

instalei a versão 1.5.3.1 em Portugues, porem o modulo Administrador e a Loja ainda continuam em Ingles...Alguem pode me ajudar a configurar ???

 

Olá Bagda,

Você conseguiu solucionar seu problema?

 

Abs,

Janaina

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Boa noite Pessoal....

 

Sou novato aqui, entao desculpa desde já por algumas gáfias, mas como todo mundo quero montar "um Lojinha" que eu possa vender alguns produtos....

 

Primeira questão, meu servidor de hospedagem tem a versão do prestashop 1.5.3.1 e eu gostaria de saber aonde consigo a tradução inteira para essa versão incluindo front/back...

 

agradeço a atenção de todos

 

Cicero

Link to comment
Share on other sites

Em geral o pacote deveria ja estar instalado, pois vc. pode escolher-lo já na instalação.

 

Upgrade semi-automático:

Vc. simplesmente vai na aba "Localização" -> Translations -> Language you want to add or update -> escolhe lá (Update Portugues-Brazilian) -> Add or update a language, e automáticamente o pacote mais recente se instala.

 

Upgrade manual:

Download do pacote de tradução vc. encontra aqui: http://www.prestasho...en/translations

Download do link acima no sue HD local. Depois vc. vai no back-office do seu Prestashop -> Aba "Localização" -> Translations -> Import a language pack manually. Para isso tem de ter o arquivo no seu HD local no formato gzip (igual do download).

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em geral o pacote deveria ja estar instalado, pois vc. pode escolher-lo já na instalação.

 

Upgrade semi-automático:

Vc. simplesmente vai na aba "Localização" -> Translations -> Language you want to add or update -> escolhe lá (Update Portugues-Brazilian) -> Add or update a language, e automáticamente o pacote mais recente se instala.

 

Upgrade manual:

Download do pacote de tradução vc. encontra aqui: http://www.prestasho...en/translations

Download do link acima no sue HD local. Depois vc. vai no back-office do seu Prestashop -> Aba "Localização" -> Translations -> Import a language pack manually. Para isso tem de ter o arquivo no seu HD local no formato gzip (igual do download).

 

Obrigado pela sua ajuda, eu tinha conseguido fazer a tradução apenas pela metade mas na importação do arquivo resolveu..

 

Cicero

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 2 months later...

Olá galera,

estou com problemas de tradução ... tenho um site hospedado na kinghost e tradução não está completa dando erro de limite de campo ... fiz contato com suporte e pela minha surpresa me informaram que não podia aumentar o tamanho de campo para tradução .... como posso fazer a tradução manualmente?

Tem 30 dias que contratei o serviço por indicações de ser a melhor e agora me deparo com esse problema.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Oi amigos estou com a mesma necessidade do pessoal com meu servidor da king , e preciso de uma luz para resolver meu caso que fico a meio traduzir, eu tente hoje o dia todo fazer no braçø mais e uma loucura achar o arquivo no ftp e modificar ele um por um.

 

"Desculpar o portunhol"

 

vejam meu caso junto ao servidor para que nao tenham este mesmo problema no futuro:

 

Envie isto ao suporte pois insistem em que tenho que ter um servidor dedicado para isto (1450 mensal)

 

encaminhado a varios suportes da king:

 

caros amigos ante ontem com a ideia de instalar e trabalhar numa loja ecomerce entre em contato com o suporte da king para ver se a prestashop apresentava algum problema ou bug de conhecimento da king host ou se tiveram escutado falar de alguma incompatibilidade com o servidor da king host,

 

varias veces no dia em diferentes suportes falaram que nao conheciam nenhum problema com a versao da prestashop fornecida pela king.

 

Eu insisti varias vezes pois estava prestes a investir em temas e modulos .

 

Ficando mais seguro com isto compre temas 350 reais e outros. agora hoje estive o dia todo tentando traducir o tema pois este nao fico totalmente traducido e quando tento fazerlo pelo painel da prestashop ele me da este lembrete:

 

Atenção, sua configuração do PHP limita o número máximo de campos para postar em um formulário: 1000 para max_input_vars. Por favor, pergunte ao seu provedor de hospedagem para aumentar o limite para esta 1755 pelo menos ou editar o arquivo de tradução manualmente.

 

entre varias vezes no dia ao suporte para me dar mais linhas ou me dar alguma luz para fazerlo de outra maneira e falaram que nao tinha jeito que tinha que contratar um servidor dedicado.

 

Veja bem nao poderia nem pensar em pagar isto para poder traducir isto e por que se me foi falado varias vezes que nao existia problema nenhum par aesta versao disponibilizada na king.

 

A king alega que o modelo fornecido esta totalmente traduzido, masi conveniamos que ninguem paga um tema caro a toa, e poucos utilizariam o tema default para uma loja que queira o minimo de diferenciacao, por isto nao contrate loja mestre ou uol etc.

 

eu nao poderia pagar 1450 por um servidor dedicado para traduzir o que peçø e poder aumentar as linhas para poder traduzir isto.

 

fusando em tudo que e forum por um dia inteiro que ja e um gasto terrivel pois se se me tivese falado isto nao tivese baixado o sistema. achei que outras pessoas que tem instalao o prestashop na king tiveram o mesmo problema anteriormente , como que nao tinham conhecimento da necesidade especifica.

 

vejam tambem que a versao do prestashop que se disponibiliza no box da king e a 1.5.4 precisando de estas linhas php de minimo 5000

 

Se se disponibilizo o prestashop e se deu suporte varias vezes falando que nao existia nenhum empedimento teriam que saber da necessidade disto.

 

 

Estou seguro que a king host tera uma solucao para resolver o esclarecer isto aos seu suporte e deixar claro isto no seu box de instalacoes de plataformas para que nao aconteca novamente.

 

Voces teriam alguma solucao rapida e segura ?

Link to comment
Share on other sites

Vc. lendo aqui no forum vai ver que terá de alterar os valores do seu servidor, como solicitado par 5000 ou 10.000. Veja aqui:

 

Edita o seu arquivo .htaccess e acrescente esta linhas na linha 1 e dois, se nao tiver acesso ao seu painel de administracao no servidor.

php_value suhosin.request.max_vars 10000
php_value suhosin.post.max_vars 10000

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Olá Pessoal,

 

O meu problema e a minha solução pode servir pra algum de vocês , pois na teoria está tudo certo...

 

Eu também tive problemas com o max_input_vars = 1000 no mer servidor , eles não aumentaram, basicamente falaram que se eu quisesse valores "melhores" que procurasse um servidor dedicado... enfim.

 

Minha solução , montar um servidor local com o Xampp , fazer as traduções , exportar o idioma completo para o meu host , e importá-lo ...

 

Certo ?

 

Não ... errado. Na teoria está lindo , mas as traduções não tem efeito algum no meu site ... alguém poderia me dizer se eu errei alguma coisa ?

 

Desabilitei todos os caches, forcei compilação , habilitei e desabilitei a loja , gerei um novo .htaccess .... e nada .

 

 

Alguma luz por favor ?

 

 

 

Ah , e deixei o meu passo a passo pois talvez sirva para alguém de alguma coisa... achei a solução "interessante" , pena que não funcionou perfeitamente .

 

 

Ah, e pra provar que o problema não é do host , eu montei um segundo servidor em localhost com as melhores configurações que só um servidor dedicado poderia ter , rsss e mesmo assim não funcionou ...e o pior de tudo é que eu não recebo nenhuma mensagem de erro ou falha

 

Obrigado a todos

 

 

Philippe Gomes Fernandes

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...