Jump to content

Recommended Posts

  • 2 weeks later...

Os seguintes módulos não foram instalados com sucesso:

  • - correioscarrier :

Boa noite pessoal, instalei a versão mostrada pelo amigo, mas continua dando este problema.

 

instalei a ultima versão do presta. 1.5.4.1 copio a pasta para a pasta modulo, depois vou no presta e mando instalar o modulo transporte pelos correios, ai da esse erro ai.

 

não instalei nenhum modulo a mais, instalei o presta e já fui direto para instalar o modulo dos correios.

 

tem que configurar alguma coisa antes.

 

Obrigado..

 

João Miguel.

Link to comment
Share on other sites

Você tem um erro em sua sintaxe SQL; verifique o manual que corresponde à sua versão do servidor MySQL para a sintaxe direita ao uso próximo '`prstshp_correios_rate_service_code' na linha 1Seleccione` código `FROM` prstshp_correios_rate_service_code

na linha 605 no arquivo classes / db / db. php

 

Meu problema não é bem com a versão desse modulo, pois tb já instalei outros e o problema é o mesmo.

 

Alguém poderia me ajudar?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Ninguém conseguiu solucionar ainda o problema do frete grátis antes da pessoa logar?

 

Olhei todas as soluções postas aqui, mas até agora nada, não tem como, só mostra o frete após o login do usuário.

 

Estou tentando caçar o erro mas ta difícil.

Link to comment
Share on other sites

na minha loja também quando o usuário entra sem logar aparece que não tem nenhuma transportadora disponível. O problema é que todo mundo na ânsia de comprar nem se cadastra e sai calculando quanto vai ficar tudo. Aí quando não aparece transportadora disponível o cara desiste da compra e sai do site. Será que alguém sabe resolver esse problema???

Link to comment
Share on other sites

Como já fiz de tudo e não consegui com que clientes não cadastrados vissem o frete, aparece a mensagem "Nenhuma transportadora está disponível para esta seleção" queria saber onde posso editar na mão para que eu substitua essa mensagem por outra tipo essa: "Somente clientes cadastrados podem ver o valor do frete. Por favor, clique em continuar para se cadastrar".

 

Att

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Ola a todos,

 

Alguém pode me ajudar com minha loja.

 

Consegui configura-la inteira, mas na hora de FECHAR O CARRINHO e chamar o metodo de pagamento ela "trava" e a tela fica branca, o que pode ser??

Tbm estou com este mesmo problema! Eu desisntalei o modulo dos correios pensando que o problema era com ele e mesmo assim o problema persiste, quem souber por favor da uma ajuda aeee.

Link to comment
Share on other sites

Olá, como eu faço pra colocar um frete fixo, preciso ter o modulo instalado? Quero por um Frete fixo de 5,00 na minha loja e envio somente por PAC.

 

Na loja só aparece Frete grátis.

 

Valeu!!

 

é só criar uma nova transportadora e registrar um custo fixo de R$5.

Link to comment
Share on other sites

Nao da para acreditar que a coisa mias importante e basica desta ferramenta nao funcione e de tantos erros, acredito tambem que sem logar nao poderia dar o frete mais ali no carrinho nao teria que falar sobre frete free. Melhor tinha sido so deixar a info do frete para o final da conclução. coisas basicas.

 

O modulo que todo mundo esta pegando aqui e ja teste todas as solucoes que oferecem aqui e nada nao funciona para mim.

 

Talves meu problema maior seria que estou usando um tema comprado , mais conveniamos, parece que as coisas so funcionam com o modelo default, se tivese sabido nao teria comprado um tema por 250 reais. problemas com correios , problemas com traducao e nao gravacao delas no BO , e por ahi vai mais de 2 meses de trabalho , ja perdi tanto tempo que ja tem o custo que poderia ter comprado a loja pronta de algum serviço especializado, nao entendo como falam que esta e uma ferramenta das melhores , pelo que tenho visto nos foruns espanhois americanos e braisleiros tem miles de pessoas com os mesmos problemas basicos. coisa de desenvolvedor, o pessoal se tomo o trabalho de criar ate recursos para idiomas que escrevem de traz para frente e nao se toco de desenvolver algo que funcione com uma simple traducao o envio o pagamento.

???? aaaa e o tema compre no prestashop addons onde falava tema compativel com 1.5.4 quando abri o pacote decia compatibel com 1.5.0 ja mande emails pedindo esclarecimentos pelas dificuldades e nunca responderam. ???? vou te contar!!!

 

se alguma alma pudesse ajudar sou sempre grato.

Link to comment
Share on other sites

Consegui fazer uma alteracao que ajudou!

acessei o arquivo blockcart que fica dentro da pasta modulos do tema e mudei tudo que tinha free shipining para aguardando cep!

ai quando cliente loga na conta ele calcula o frete!

so me falta arrumar o pac que esta mais caro que o sedex! alguem teve esse problema?

caro amigo eu pergunto se tiver necessidade de vender para outros paises de lingua ingelsa por exemplo , da forma que fez isto nao seria um empecilho ? pergunto por que e o que me acontece a mim tambem, masi mudando ali na hora de usar a mudança de lingua isto nao vai mudar pois foi mudado no bloco.
Link to comment
Share on other sites

caro amigo eu pergunto se tiver necessidade de vender para outros paises de lingua ingelsa por exemplo , da forma que fez isto nao seria um empecilho ? pergunto por que e o que me acontece a mim tambem, masi mudando ali na hora de usar a mudança de lingua isto nao vai mudar pois foi mudado no bloco.

e pelo que vi estes valores que gera estao errados para voce deu mais caro os que vi aqui em screenshot o pac e um real mais barato nada a ver, pois o valor do sedex sempre e o dobro quase !!! vou le contar uma coisa e um descaso total com o tempo do cidadao!
Link to comment
Share on other sites

Bom dia a todos.

 

Depois de muitas tentativas, vários módulos instalados e desinstalados, por fim consegui que o módulo de correios não aparecesse com erros porém agora ele mostra o mesmo valor de R$10,00 para qualquer mercadoria ou cep informado seja para Sedex ou PAC.

 

Alguém tem alguma solução para isso?

 

Obrigado.

 

Tércio Godoi

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Tente desinstalar esse modulo que vc tem, faça o download http://free.menoyot.com/prestashopModules/correioscarrier/correioscarrier_v_1_0_7.zip, desabilite o pagseguro, instale e configure o modulo deste link. comigo deu certo estou usando o prestashop 1.5.5.0. Depois não configure o modulo do pagseguro que vem junto com a loja prestashop. Delete, vá até o site do pagseguro e pegue o modulo que tem lá, instale e configure este mesmo módulo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Tente desinstalar esse modulo que vc tem, faça o download http://free.menoyot.com/prestashopModules/correioscarrier/correioscarrier_v_1_0_7.zip, desabilite o pagseguro, instale e configure o modulo deste link. comigo deu certo estou usando o prestashop 1.5.5.0. Depois não configure o modulo do pagseguro que vem junto com a loja prestashop. Delete, vá até o site do pagseguro e pegue o modulo que tem lá, instale e configure este mesmo módulo.

Amigo, essa instalação é feita pelo proprio painel admin da loja? tentei varias vezes, mas o módulo não aparece no site, embora apareça a mensagem que o modulo foi instalado. Minha loja é uma 1.5.5.0. Tambem não consegui excluir o módulo 1.4 do pagaseguro. Saberia me dizer onde esta o erro?

Link to comment
Share on other sites

Tente desinstalar esse modulo que vc tem, faça o download http://free.menoyot.com/prestashopModules/correioscarrier/correioscarrier_v_1_0_7.zip, desabilite o pagseguro, instale e configure o modulo deste link. comigo deu certo estou usando o prestashop 1.5.5.0. Depois não configure o modulo do pagseguro que vem junto com a loja prestashop. Delete, vá até o site do pagseguro e pegue o modulo que tem lá, instale e configure este mesmo módulo.

Obrigado pela resposta, fiz o procedimento e o resultado foi o melhor ate agora, mas ainda nao funciona corretamente:

 

1 - Só consegui fazer upload pelo pelo FTP e quando tento instalar de fato ele vai pra uma tela branca.

2 - Se eu ignorar isso e voltar pros modulos ele esta lá e posso configura-lo com o CEP. Mas quando fui testar ele não cadastrou nenhuma transportadora.

 

Alguma solução?

Link to comment
Share on other sites

1- pagseguro- tente desinstalar e depois apagar/ se der certo baixe o modulo no pagseguro e instale através de "adicionar novo módulo"/ se não der certo tente "reiniciar o módulo" e depois tente configura-lo novamente/ a versão do modulo pagseguro é 1.4/

 

2- Vá em envio/transportadoras no menu e veja se estão listados as transportadoras pac/sedex/sedex10 etc./ se sim desabilite todas em "frete gratis" e habilite em "estado" todos o que voce deseja que apareça no site.

Link to comment
Share on other sites

Olá. Meu site é http://www.ciaangelicana.com.br/ e o problema que tenho é que gostaria que o sedex10 e sedex a cobrar aparecessem entre as formas de envio, mas não funciona, somente aparece sedex e pac, já selecionei as outras duas formas de envio, ativei as mesmas, fiz todas as tentativas pelo administrativo, mas nada delas aparecerem entre as formas de envio pelo site.

 

A alguma configuração diferente que eu deva fazer para aparecerem, ou é bug mesmo, porque aparece só sedex e pac?

Link to comment
Share on other sites

...

 

Estou deixando em anexo o módulo modificado por mim.

 

 

Estou usando sua modificação, porém sempre que adiciono um produto no carrinho, sempre sai com a opção frete grátis e não aparece nenhuma para escolher, na aba envio, já no carrinho, diz "Não há transportadoras disponíveis que entreguem para o endereço selecionado.", alguma ideia de como corrigir isso?

 

Uso a versão 1.5.3.1

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Sim Michel, aqui esta funcionando com essa versão do módulo: http://dl.dropbox.com/u/46145456/correioscarrier_ps1.5.2.0.zip no meu prestashop 1.5.3

 

Pelo que eu tenho percebido das mensagens acima, o pessoal esta tendo problemas devido:

 

- A não desinstalação completa de módulos anteriores, tem que remover tudo, inclusive as tabelas, foi assim que fiz funcionar aqui.

- Ao webservice do correio estar fora do ar; bom isso é uma merda e acontece mesmo, mas o problema é lá nos correios. A solução pra isso é utilizar um cache, ou configurar o frete manualmente.

- Não observação das configurações do prestashop em relação a utilização de frete.

 

Mas o primeiro caminho para instalar essa versão ai do módulo, é remover completamente od dados de outros módulos dos correios que tenham tentado. Vale também verificar no post original, que publiquei mensagens acima, se existe alguma alteração para o módulo acima.

Baixei o módulo  deste link  que passou e funcionou muito obrigada . Estava tentando a bastante tempo . Baixei tantos módulos que perdi a conta, e este funcionou perfeitamente não precisei fazer mais nada apenas configurar o cep no formato xxxxx-xxx esta funcionando perfeitamente no ps 1.5.6 

Link to comment
Share on other sites

Baixei o módulo  deste link  que passou e funcionou muito obrigada . Estava tentando a bastante tempo . Baixei tantos módulos que perdi a conta, e este funcionou perfeitamente não precisei fazer mais nada apenas configurar o cep no formato xxxxx-xxx esta funcionando perfeitamente no ps 1.5.6 

Tentei instalar no PS 1.5.6 mas depois que ele pede o CEP não termina de instalar e volta para a pagina inicial de administração. Fiz todos os procedimentos descritos,  só não entendi a parte de  "Entrar loja. Eu recomendo esvaziar o carrinho e sair como cliente." Alguém pode me ajudar??

Link to comment
Share on other sites

Verifiquei que este módulo está calculando o frete incorretamente. Ele envia ao webservice um peso maior(3 a 4 vezes) do que seria o valor real.

Como exemplo tenho um produto de 2,6Kg e o módulo retorna um custo sobre a faixa de 12Kg.

Se alguém já teve este problema e puder ajudar agradeço.

Link to comment
Share on other sites

Verifiquei que este módulo está calculando o frete incorretamente. Ele envia ao webservice um peso maior(3 a 4 vezes) do que seria o valor real.

Como exemplo tenho um produto de 2,6Kg e o módulo retorna um custo sobre a faixa de 12Kg.

Se alguém já teve este problema e puder ajudar agradeço.

As dimensões estão corretas?

Link to comment
Share on other sites

Sim. Foi um dos primeiros itens que verifiquei.

Identifiquei o problema. 

Novamente fui verificar as dimensões e fiz um teste, em vez de cadastrar em Centímetros coloquei em Milímetros e o cálculo saiu igual a simulação dos correios.

A questão agora será identificar porque o sistema está considerando a unidade de medida errada.

Link to comment
Share on other sites

Tentei instalar no PS 1.5.6 mas depois que ele pede o CEP não termina de instalar e volta para a pagina inicial de administração. Fiz todos os procedimentos descritos,  só não entendi a parte de  "Entrar loja. Eu recomendo esvaziar o carrinho e sair como cliente." Alguém pode me ajudar??

Olá Daniel, será que vc poderia me dar uma dica sobre esse meu problema? estou com minha loja parada sem poder vender...

Link to comment
Share on other sites

Olá Daniel, será que vc poderia me dar uma dica sobre esse meu problema? estou com minha loja parada sem poder vender...

Olá, Ednando

 

Como não utilizo este módulo, fica difícil tentar ajudar.

Se não puder (ou não for o ideal) cadastrar o frete no próprio PrestaShop, seguindo o tutorial deste link, recomendo que consulte algum programador que utilize este módulo, ou adquira um módulo que lhe atenda melhor.

 

Boa sorte

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • 1 month later...

Instalei na versão RC do 1.6 que saiu e instalou perfeitamente. Porém eu pulei o passo de importar e mandei a pasta do Módulo diretamente para a pasta padrão via FTP. Só fiz instalar e ativar, depois coloqueis os dados de configuração e deu tudo certo. Só há um problema quando o cliente finaliza a compra, aparece um erro (que não me recordo o que era, mas suponho que é irrelevante). Porém, após o OK ele dá os valores corretos do frete e aparece todas opções de envio do SEDEX. Só precisa colocar os dados corretamente dos produtos na aba "Frete" dentro da edição de produtos que ele gera valores baseados no peso.

 

Adorei o módulo!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Instalei na versão RC do 1.6 que saiu e instalou perfeitamente. Porém eu pulei o passo de importar e mandei a pasta do Módulo diretamente para a pasta padrão via FTP. Só fiz instalar e ativar, depois coloqueis os dados de configuração e deu tudo certo. Só há um problema quando o cliente finaliza a compra, aparece um erro (que não me recordo o que era, mas suponho que é irrelevante). Porém, após o OK ele dá os valores corretos do frete e aparece todas opções de envio do SEDEX. Só precisa colocar os dados corretamente dos produtos na aba "Frete" dentro da edição de produtos que ele gera valores baseados no peso.

 

Adorei o módulo!

 
Boa tarde,
 
Fiz o seguinte:
1) Copiei a pasta para a pasta modules;
2) Localizei o módulo e cliquei para instalar;
3) Exibiu a seguinte mensagem de erro: "The following module(s) were not installed properly:
correioscarrier :" e realmente não instalou o módulo pois continua aparecendo na lista de módulos com a opção para instalar habilitada.
 
Pode me ajudar?
Obrigado!
Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...