Jump to content

Fora do Ar (site e administração)


Recommended Posts

Senhores,

Alguém poderia me ajudar, fui tentar remover o modulo mailchimp de minha loja que esta na versão Prestashop 1.6 e simplesmente não consigo mais acessar a administração nem o site, abaixo segue os erros encontrados.

(não estou vendo outra saída a não ser solicitar restauração do backup do servidor)

SITE

Fatal error: Uncaught Error: Class 'Module' not found in /home/caioc596/public_html/mimoslab.com.br/classes/Hook.php:499 Stack trace: #0 /home/caioc596/public_html/mimoslab.com.br/classes/controller/FrontController.php(579): HookCore::exec('displayHeader') #1 /home/caioc596/public_html/mimoslab.com.br/controllers/front/IndexController.php(37): FrontControllerCore->initContent() #2 /home/caioc596/public_html/mimoslab.com.br/classes/controller/Controller.php(189): IndexControllerCore->initContent() #3 /home/caioc596/public_html/mimoslab.com.br/classes/Dispatcher.php(367): ControllerCore->run() #4 /home/caioc596/public_html/mimoslab.com.br/index.php(28): DispatcherCore->dispatch() #5 {main} thrown in /home/caioc596/public_html/mimoslab.com.br/classes/Hook.phpon line 499

 

ADMINISTRAÇÃO

Fatal error: Uncaught Error: Class 'Module' not found in /home/caioc596/public_html/mimoslab.com.br/classes/controller/AdminController.php:1992 Stack trace: #0 /home/caioc596/public_html/mimoslab.com.br/controllers/admin/AdminLoginController.php(135): AdminControllerCore->initHeader() #1 /home/caioc596/public_html/mimoslab.com.br/classes/controller/Controller.php(189): AdminLoginControllerCore->initContent() #2 /home/caioc596/public_html/mimoslab.com.br/classes/Dispatcher.php(367): ControllerCore->run() #3 /home/caioc596/public_html/mimoslab.com.br/adminmimos/index.php(58): DispatcherCore->dispatch() #4 {main} thrown in /home/caioc596/public_html/mimoslab.com.br/classes/controller/AdminController.php on line 1992

Link to comment
Share on other sites

Para remover um módulo falho, vc. simplesmente deleta o mesmo via FTP na pasta /modules. Os erros que postou mais acima nao sao referentes ao módulo que citou. Provavelmente falta um ou mais files no seu FTP. Vc. fez o que antes de dar o erro ? Mudou de provedor ? Uma restauracao do seu FTP deverá resolver o problema, se a página estava funcionando antes.

Link to comment
Share on other sites

Na verdade o meus passos foram os seguintes:

Como estava lento no momento de cadastrar um cliente pelo carrinho, eu desliguei via administração/desempenho os módulos de terceiros, e realmente ficou rapidinho, então fui tentar desligar o Mailchimp manualmente, antes ele me pediu para atualizar, eu atualizei e desabilitei na sequencia.

Primeiro parou a administração  depois o site.

 

Fiz como sugeriu, voltei um backup dos arquivos e voltou ao normal.

Mais uma vez obrigado, vou agora tentar verificar esta lentidão (suspeito de módulos) com mais calma e mantendo sempre o backup por perto.

Edited by Caio Ferreira
RESOLVIDO (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...