Jump to content

IP dinamico - alteracao do domínio


Recommended Posts

Logo após terminar a instalação, meu PC travou e tive que reiniciar a máquina. Após isso, ao tentar acessar pelo browser, ele fica redirecionando para o IP antigo que está numa faixa diferente da que estou agora... nem tentando setar manualmente o IP antigo no servidor estou conseguindo.

Alterei na tabela ps_configuration os registros PS_SHOP_DOMAIN e PS_SHOP_DOMAIN_SSL para o IP de uso atual, reiniciei tudo, e mesmo assim ele fica redirecionando para o IP antigo. Mudei de navegador, apaguei todos os dados de navegação e.. continua no mesmo erro. O que da pra fazer, que não seja pela administração do próprio site (pq n consigo acessar devido ao problema), pra fazer com que o sistema esqueça de vez esse IP antigo?

Edited by selectshop.at
mass capital letters on title removed (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Vc. está confundindo algo. O IP que o seu provedor Internet fornece nao é o IP da sua loja. Além do mais nao faca alteracoes manuais no banco de dados. Use as opcoes do back-office.

PS_SHOP_DOMAIN e PS_SHOP_DOMAIN_SSL vai a URL da sua loja. Por certo esta nao deverá ser acessada por nenhum IP, mas sim por uma URL (www..... ou sem www se estiver usando o short-cut).

Se instalou a loja localmente, entao vc. deverá acessar a mesma por um IP interno, ou seja do seu LAN e nao por um IP externo. IP internos sao por ex. 192.168.x.x ou 127.0.0.x, dependendo o que foi configurado no seu router.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela resposta.

Eu fiz uma instalação local em uma VM utilizando o linux mint. Acabou que não setei IP estático no server e quando reiniciei o PC acabei perdendo o acesso ao backoffice pq as informações do IP ficam gravadas em algumas tabelas do banco de dados, e quando o IP muda, ele continua tentando acessar o sistema pelo IP anterior.

Se alguém tiver o mesmo problema, as tabelas são:

ps_configuration nos registros de id 229 e 230

ps_shop_url no registro 1

Após colocar o novo ip nos campos adequados, o sistema passou a redirecionar para os ips corretos.

Link to comment
Share on other sites

Certo, como disse anteriormente, a sua instrucao somente serve para instalacoes locais, porque vc. acessa a loja por um IP local em vez de uma URL. E mesmo assim a configuracao deverá ser feita através do back-office, em vez de alteracao manual no banco de dados. Na primeira chamada do back-office é essencial vc. configurar os dados básicos da loja, independente se roda localmente ou em producao (servidor live).

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...